Jump to content
Bobrinha

Adicionar resultado de um innerhtml dentro de um link atributo href é possível?

Recommended Posts

Olá a todos.

Tenho uma dúvida e não sei se é possível caso tenha alguma sugestão por favor avise.

Adicionar resultado de um innerhtml dentro de um link atributo href é possível? ou seja eu tenho um input onde seleciono um ano 

<select id="ano">
  <option selected>2019</option>
  <option value="2018">2018</option>
  <option value="2017">2017</option>
</select>

<div id="anoAtual"></div>  

No query pego o valor ou seja o ano selecionado e jogo no html

$("select").change(function () {
        document.getElementById("ano").innerHTML = document.getElementById("anoAtual").value;
    });

Agora vem a dúvida como eu jogo na URL? existe uma outra forma? é possível?

<a href='resultado.php&ano=COMO JOGAR O ANO AQUI?'>

$("#ano").on('change', function () {
        $("#anoAtual").href('resultado.php?ano=' + $(this).val());
});

Obg por responder William.

É possível jogar no HTML? ou seja diretamente na href sem ser dentro da função, ou somente dentro da função como no exemplo?

vc precisa usar javascript.

uma forma é fazer inline:

<select id="ano" onchange="document.getElementById('link').href = this.value">
  <option selected>2019</option>
  <option value="2018">2018</option>
  <option value="2017">2017</option>
</select>

<div id="anoAtual"></div>  

<a href="" id="link">

O comportamento que você está descrevendo também pode ser obtido sem o uso de JavaScript:

<form action="resultado.php">
  <select name="ano"><!-- o atributo name é o nome do parâmetro que será acrescentado automaticamente ao "action" do formulário ao submetê-lo -->
    <option>2019</option><!-- as tags option podem ser usadas sem o atributo value quando os valores a serem exibidos são idênticos aos valores a serem enviados -->
    <option>2018</option>
    <option>2017</option>
  </select>
  <button type="submit">Ver resultado</button><!-- o fundo e bordas do botão podem ser removidos facilmente com CSS -->
</form>

Olá, William 

O problema é que assim altera o link todo, existe alguma possibilidade de ter algo já dentro do link e só acrescentar o ano? 

Por exemplo o conteúdo dentro link seria algo href="http://site.com/categoria/ano/AQUI O ANO"

Ou seja adicionar sem modificar o link existente somente acrescentar no link que ja existe o ano

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By AkSOlaris
      Estou, sem sucesso, tentando utilizar a biblioteca crypto js no meu script. Estou precisando usa-lo para gerar um hash que vai num objeto, porém aparentemente devo estar importando de maneira errada, já que a palavra require que eu atribuo a minha constante simplesmente não é reconhecida. Sou iniciante e estou utilizando essa biblioteca para um projeto em blockchain.  Estou usando o vscode e o node, porém depois daqui nao tenho idéia de como proceder, pois ja fiz de tudo que vi em sites e não entendi, tampouco consegui por em pratica.

A linha de código que deveria chamar a biblioteca:
      const SHA256 = require('crypto-js/sha256');  
    • By gramosiri2
      Oi, dei uma procurada em alguns scripts, porém não consegui achar nenhum que faça o que estou precisando, não achei nem no W3School.
      Porém parece ser bem simples, clicar em uma palavra e ela mudar para outra palavra e ao clicar novamente mudar para o formato original. Por exemplo, Palavra1 ao clicar vira Palavra2 e ao clicar em Palavra2 vira Palavra1, nesse loop ai rsrs.
      <a href="#palavra" id="palavra" onclick='document.getElementById("palavra").innerHTML = "Palavra2"'>Palavra1</a> Este exemplo ele só muda uma vez...
    • By fabioamorais
      Ola pessoal, sou novo aqui no fórum e também no mundo da programação. 

Estou criando um sistema de cadastro de clientes em PHP 7 e mysql
      para meu serviço para fins de organização, tenho ja pronto o sistema de cadastro e edição do cliente, tenho login por usuário e senha.
      preciso colocar nesse sistema uma forma que registre a ação e o usuário que fez a ação quando houver uma alteração no cadastro.
      exemplo;
      O usuario (jose) alterou o status de analise para concluído .
      o usuario (pedro) alterou a localização de mesa para armario.
      e que fosse exibido como um tipo de histórico de eventos no próprio cadastro do cliente.
      e nesse campo se ainda tiver como add cometários.
      Usuario (jose): Precisa entrar em contato com o cliente francisco. 
      Usuario (pedro): cliente foi avisado e está sabendo.

quem souber uma forma de fazer isso, ficaria muito grato.

• By lamorim1904
      Caros, boa tarde!

Primeiramente me desculpem se estou abrindo tópico repetido ou de maneira errada, procurei aqui no fórum mas talvez a forma que estou procurando ou a minha falta de conhecimento sobre a área não está me permitindo encontrar a solução.
      Não entendo quase NADA de programação e estou realizando um projeto que me cobra um pouco neste sentido, vou tentar explicar:

Estou criando um hotspot inteligente onde o próprio cliente se cadastra, ele preenche um formulário e posterior a isso eu libero a conexão dele.
      O meu problema está depois que ele cria o seu cadastro, as informações vão para meu banco de dados mas nao retornam ao cliente, portanto a conexão não é liberada.

Eu encontrei uma solução mas não estou conseguindo usa-la da maneira que gostaria, após usuário se cadastrar, eu direciono ele para a pagina de login e senha e caso ele digite os dados que ele acabou de preencher, a conexão é liberada. 

Eu gostaria de automatizar esse processo, identificar a variavel X que eu usei para escrever no meu banco de dados e inseri-la no campo de usuario e senha e se possivel submeter a informação para o usuario nem ver essa tela de login e senha. Sabem me dizer se tem como?

Para ficar mais claro, vou postar os codigos;

<NESTE PONTO O CLIENTE JA PREENCHEU O CADASTRO E EU USO AS VARIAVEIS PARA ESCREVER NO MEU BANCO DE DADOS>
      <EU GOSTARIA DE USAR A VARIAVEL $MOBILE COMO USUARIO E SENHA NA PARTE DE JAVA ABAIXO>

$sql = "INSERT INTO radcheck (UserName, Attribute, op, Value) VALUES ";
      $sql .= "('$MOBILE', 'Cleartext-Password', ':=', '$MOBILE')";
      mysqli_query($strcon,$sql) or die("Erro ao tentar cadastrar registro");

$sql = "INSERT INTO radreply (UserName, Attribute, op, Value) VALUES ";
      $sql .= "('$MOBILE', 'Mikrotik-Rate-Limit', ':=', '512k/1024k')";
      mysqli_query($strcon,$sql) or die("Erro ao tentar cadastrar registro");
      mysqli_close($strcon);
      echo "Cliente cadastrado com sucesso!";
      ?>
      <html>
      <head><title>...</title></head>
      <body>
      $(if chap-id)
      <noscript>
      <center><b>JavaScript required. Enable JavaScript to continue.</b></center>
      </noscript>
      $(endif)
      <center>If you are not redirected in a few seconds, click 'continue' below<br>
      <form name="redirect" action="http://201.82.110.3/mkloginteste2.php" method="post">
      <input type="hidden" name="mac" value="$(mac)">
      <input type="hidden" name="ip" value="$(ip)">
      <input type="hidden" name="username" value="$MOBILE">
      <input type="hidden" name="link-login" value="$(link-login)">
      <input type="hidden" name="link-orig" value="$(link-orig)">
      <input type="hidden" name="error" value="$(error)">
      <input type="hidden" name="chap-id" value="$(chap-id)">
      <input type="hidden" name="chap-challenge" value="$(chap-challenge)">
      <input type="hidden" name="link-login-only" value="$(link-login-only)">
      <input type="hidden" name="link-orig-esc" value="$(link-orig-esc)">
      <input type="hidden" name="mac-esc" value="$(mac-esc)">
      <input type="submit" value="continue">
      </form>
      <script language="JavaScript">
      <!--
         document.redirect.submit();
      //-->
      </script></center>
      </body>
      </html>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.