Jump to content

Recommended Posts

pessoal estou precisando muito de uma ajuda com esse algoritimo de lista encadeada...

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<string.h>
typedef struct aluno {
	int ru;
	char nome[45];
	char email[60];
	struct aluno * proximo;
} t_cad;

int main(int argc, char *argv[]) {
	t_cad * ini_cad;
	t_cad * prox_cad;
	int cont;
	int c;

ini_cad = (t_cad*)malloc(sizeof(t_cad));
	if (ini_cad == NULL)
		exit(1);
	prox_cad = ini_cad;

while (1) {
		printf("Digite o RU:");
		scanf_s("%d", &prox_cad->ru);
		printf("Digite o Nome:");
		scanf_s("%s",&prox_cad->nome);
		printf("Digite o email:");
		scanf_s("%s", &prox_cad->email);
		printf("Deseja continuar??? (1)SIM e (0)NAO");
		scanf_s("\n %d", &cont);
		if (cont == 1)
		{
			prox_cad->proximo = (t_cad *)malloc(sizeof(t_cad));
			prox_cad = prox_cad->proximo;
		}
		else
			break;
	}
	printf("\n");
	prox_cad->proximo = NULL;
	prox_cad = ini_cad;
	while (prox_cad != NULL) {

printf("ru: %d\n nome:\n email:", prox_cad->ru, prox_cad->nome, prox_cad->email);
		prox_cad = prox_cad->proximo;
	}

return 0;
}

não consigo descobrir o que tem de errado mas na hora de trabalhar ele trava

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Alvaro Pacífico Serpa
      Olá pessoal, eu estava copiando um trecho de um código fonte usando o file_gets_contents
      $log=file_get_contents($url); $trechoInicial = "VideoUrl('"; $trechoFinal = "')"; $posicao1 = strpos($log, $trechoInicial); $posicao2 = strpos( $log, $trechoFinal, $posicao1 ); $trechoCopiado = substr( $log, $posicao1 + strlen( $trechoInicial ), $posicao2 - $posicao1 - strlen( $trechoInicial ) ); echo $trechoCopiado; Estava funcionando perfeitamente e do nada parou de funcionar, tem alguma outra forma de fazer isto que estou fazendo?
    • By Nelson_tempobono
      Alguém pode me orientar sobre como resolvo o algoritmo abaixo com estruturas de repetição

Escrever um algoritmo que lê um número inteiro positivo e que escreve a soma de todos os números inteiros, desde 0 até o valor lido.
    • By VitinhoBBK
      Seguinte, estou tentando criar um jogo da velha mas e está causando um erro ao compilar, aparece um erro dizendo->|error: cannot convert 'char (*)[3]' to 'char*' for argument '1' to 'bool verificaX(char*)', alguem sabe como posso resolver ???! (Aparentemente não ta dando pra armazenar o endereço do vetor casas dentro do ponteiro das funções...

Obs: Aceito sugestões para melhorar meu código, grato.(Ignorem as bibliotecas inúteis)

#include <iostream> #include <stdio.h> //Para função gets #include <stdlib.h> //Para função malloc #include <math.h> #include <iomanip> //JOGO DA VELHA using namespace std; int jogadas=0; bool verificaX(char *vetor); bool verificaO(char *vetor); int main(){ char casas[3][3]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '}; int l=0,c=0; while(jogadas<9){ cout << "\t\t" << casas[0][0] << " | " << casas[0][1] << " | " << casas[0][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[1][0] << " | " << casas[1][1] << " | " << casas[1][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[2][0] << " | " << casas[2][1] << " | " << casas[2][2] << "\n\n\n"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; while(l<=0 || c <=0 || l>3 || c>3){ system("cls"); cout << "Linha ou Coluna não existe!"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; } system("cls"); if(jogadas%2==0){ casas[--l][--c]='X'; }else{ casas[--l][--c]='O'; } jogadas++; verificaX(casas); verificaO(casas); } if(verificaX){ cout << "Jogador X ganhou!"; }else if(verificaO){ cout << "Jogador O ganhou!"; }else{ cout << "Empate!"; } return(0); } bool verificaX(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(vetor[l][0] && vetor[l][1] && vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return true; }else if(vetor[0][c] && vetor[1][c] && vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return true; } c++; } return 0; } bool verificaO(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; }else if(*vetor[0][c]=='X' && *vetor[1][c]=='X' && *vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; } c++; } return 0; }
    • By BRadical
      Bom dia galera, antes de começar já vou dizendo que sou praticamente "nub" nessa área, apenas tenho ideias e dificuldades para coloca-las em prática, hehe...
      Como faço parte de uma empresa que envia várias mensagens via whatsapp para clientes tento evitar ao máximo a "perda de tempo", por isso tenho o aplicativo "Abrir no whatsapp" direto no telefone, daí pensei, porque não utilizar essa ferramenta no navegador? há essa possibilidade através do link que o whatsapp web disponibiliza, assim:
      https://web.whatsapp.com/send?phone=+5528999998888 . É a mesma coisa para abrir qualquer celular sem adicionar na agenda basta colocar o link https://web.whatsapp.com/send?phone=+ depois o código do país depois o DDD do estado e o telefone:, era isso que eu queria fazer:
      Imagem no que eu queria fazer-> https://i.imgsafe.org/98/98d749184e.jpeg

A primeira janela iria colocar o código do país, a segunda o número do telefone e após iria clicar em abrir e iria abrir direto o link já editado com o ddd e o celular, alguém poderia me ajudar com isso?
    • By KABEst
      boa noite, é meu primeiro post aqui, eu preciso de ajuda pra colocar um "churrascômetro" no meu site do wordpress, nao tenho noçao nenhuma de como fazer isso, alguem pode me dar um norte? é pra um trabalho da faculdade. obrigado

exemplo de como eu quero fazer:
      http://www.epa.com.br/churrascometro/

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.