-
Conteúdo Similar
-
Por RanyBoy007
Olá amigo meu problema é o seguinte eu tenho duas tabelas uma onde eu busco informações do banco de dados para mostrar na index o nome da tabela é sf_atualizar e outra onde quero realizar o INNER JOIN chamada sf_nomes,
Na seleção de tabelas eu tenho:
SELECT a.id_nome, b.id_nome, a.name_nome, b.name_nome
FROM sf_atualizar
INNER JOIN sf_nomes a ON a.id_nome=sf_atualizar.nome_a
INNER JOIN sf_time b ON b.id_nome=sf_atualizar.nome_b
Sendo que id_nome está presente na tabela sf_nomes assim como o name_nome, e o nome_a e nome_b na tabela sf_atualizar
basicamente se eu chamar no index $nome_a e $nome_b ele me retorna os id de cada nome pois na tabela sf_atualizar está apenas os id
eu gostaria de associar o id de cara nome a seu nome na tabela sf_nomes, só que fazendo como no exemplo acima ele me retorna nomes apenas de acordo com o segundo id e não distintos
ex:
$nome_a contra $nome_b = 2 contra 3 ===> utilizando a chamada com o id
$name_nome contra $name_nome = augusto contra augusto ===> sendo que gostaria que ele retornasse ==> Paulo contra Augusto
Se alguém entendeu meu raciocínio e pudesse ajudar eu ficaria agradecido, obg a todos.
-
Por Andre Schmidt_130237
Olá, estou passando por um problema e gostaria de pedir ajuda de vocês. É o seguinte:
Estou integrando um sistema PHP ao plugin Woocommerce do Wordpress e necessito requisitar alguns produtos do banco de dados, até ai tudo bem. O problema se incia ao buscar o produto na tabela. Ela está assim
Order id / meta_key / value
1 2 3
2 2 87
3 3 45
Eu preciso selecionar o id 1 que contem o valor 3 desde que o id 2 contenha o valor 87. Como faço isso? Estou completamente perdido
-
Por Gabrielvt14
Olá pessoal.
Estou tentando fazer um select de duas tabelas diferentes, onde elas se relacionam por FK.
O problema é que nas duas queries que criei, esta retornando o resultado triplicado, por exemplo, na query usada teria que retornar 2 resultados, e esta retornando 6, cada resultado se repetindo três vezes.
Utilizei essas duas queries:
SELECT t1.*, t2.* FROM cliente_franqueado AS t1 INNER JOIN cliente AS t2 ON t1.franqueado_por = 17052316010088085301 AND t1.status = 'Ativo' ORDER BY t1.status ASC, t1.fantasia ASC SELECT t1.*, t1.fantasia AS fant, t2.fantasia, t2.cod AS cod_franqueado FROM cliente_franqueado t1, cliente t2 WHERE t1.franqueado_por = 17052316010088085301 AND t1.status = 'Ativo' ORDER BY t1.status ASC, t1.fantasia ASC A tabela CLIENTE é uma tabela onde estão cadastradas as franquias, e a tabela CLIENTE_FRANQUEADO é onde estão cadastrados os clientes finais desta franquia.
Mas como falei, esta query teria que retornar dois registros, e esta retornando seis.
Achei este tópico aqui no fórum
Mas não me ajudou :/
Alguém saberia me dizer onde esta errado?
Caso seja necessário mais informações do banco, só dizer
Grato!
-
Por Gabrielvt14
Olá pessoal, estou com dificuldade fazer um inner join. Tenho duas tabelas e preciso juntar as informações das duas tabelas e uma só, alguém poderia me ajudar?
tabela cliente_franqueado:
- Os campos que preciso desta tabela são: franqueado_por e cod;
tabela cliente:
- O campo que preciso desta tabela é: fantasia.
Eu montei uma query aqui e até traz as informações, porém traz elas duplicadas:
SELECT clifran.cod, clifran.franqueado_por, cli.fantasia FROM cliente AS cli INNER JOIN cliente_franqueado AS clifran Com essa query ele retorna:
------------------------------------------------------------------------------------
| cod | franqueado_ por | fantasia |
------------------------------------------------------------------------------------
| 1 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 1 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 2 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 2 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 3 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 3 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 4 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 4 | FRANQUEADO2 | FRANQUEADO2 |
| 5 | FRANQUEADO1 | FRANQUEADO1 |
| 5 | FRANQUEADO1 | FRANQUEADO1 |
E o que eu preciso é que ele não repita o campo cod
Desde ja agradeço!
-
Por Visitante
É possível relacionar 4 tabelas onde uma delas não apresenta registros, e mesmo assim listar de uma tabela base?
tabela_pontos (4 registros) (tabela base onde irão ser listados os registros)
usuario (4 registros)
agenda (4 registro)
historico (0 registros)
é possível relacioná-las caso o histórico esteja sem registros? Pois até agora não consegui resolver este probleminha rsrs.
-