Jump to content
Analinee3

ERROR: syntax error at or near "PRIMARY"

Recommended Posts

Fiz o mapeamento da atividade e   Fiz o código, mas notei q da erro  bem próximo as chaves. Sou iniciante, não tenho noção do erro , como o q é ou que pode ser.agradeço a ajuda!

CREATE TABLE CLIENTE(
cod_cliente INTEGER NOT NULL,
nome_cliente VARCHAR(30) NOT NULL,
num_pedido  INTEGER,
PRIMARY KEY(COD_CLIENTE)
);

CREATE TABLE TELEFONE (
 cod_cliente  INTEGER NOT NULL,
 telefone_fixo  VARCHAR (10),
 telefone_celular  VARCHAR (10),

FOREIGN KEY ( COD_CLIENTE)
  REFERENCES  CLIENTE  (COD_CLIENTE)
 PRIMARY KEY ( COD_CLIENTE)
   REFERENCES CLIENTE (COD_CLIENTE)

); 

CREATE TABLE EMAIL_CLIENTE (
   cod_cliente     INTEGER NOT NULL,
  email_cliente,  VARCHAR (30),
   email2_cliente VARCHAR (30),

FOREIGN KEY ( COD_CLIENTE)
  REFERENCES  CLIENTE  ( COD_CLIENTE)
 PRIMARY KEY ( COD_CLIENTE)
   REFERENCES CLIENTE (COD_CLIENTE)
   );

CREATE TABLE VENDA (
   num_pedido      INTEGER,
   dt_pedido     TIMESTAMP,
   cod_pedido   INTEGER,

PRIMARY KEY (NUM_PEDIDO) 
   FOREIGN KEY (COD_PRODUTO)
     REFERENCES  PRODUTO (COD_PRODUTO);

CREATE TABLE VENDA_CONTEM(
num_pedido        INTEGER,
cod_produto        INTEGER,
pco_produto      NUMERIC (6,0),
qtd              NUMERIC (6,0),

PRIMARY KEY (NUM_PEDIDO)
REFERENCES  VENDA( NUM_PEDIDO)
FOREIGN KEY ( COD_PRODUTO)
 REFERENCES  PRODUTO ( COD_PRODUTO)
 );

CREATE TABLE PRODUTO (
 cod_produto      INTEGER,
 nom_produto      VARCHAR (30) NOT NULL,
 est_produto     NUMERIC (6,0),
 pco_produto    NUMERIC (6,0),
 fabricante       VARCHAR (30),

FOREIGN KEY (NUM_PEDIDO)
  REFERENCES  COMPRA ( NUM_PEDIDO)
  PRIMARY KEY (COD_PRODUTO)
 );

CREATE TABLE COMPRA (
 num_pedido     INTEGER,
 dta_pedido     TIMESTAMP,
  FOREIGN KEY (NUM_PEDIDO)
  REFERENCES  VENDA (NUM_PEDIDO)
  PRIMARY KEY (NUM_PEDIDO)
   REFERNCES VENDA(NUM_PEDIDO)
   );

CREATE TABLE FORNECEDOR (
   cod_fornecedor         INTEGER,
   nom_fornecedor     VARCHAR (30) NOTT NULL,