Jump to content
bradry

Como continuar uma extração de onde parei ?

Recommended Posts

Eae galera tranquilo ?

Sou novo no SQL. E estou usando bastante banco agora na empresa e tenho a seguinte dúvida..

Tenho uma base de 1 milhão de registros formados de CPF, NOME e TELEFONE.

Tenho que extrai 10 mil registros por dia. Como faço para continuar de onde parei ? por exemplo, extrai  20 mil reg. é depois como faço pra pegar da linha 20 mil até o 30 mil ?

Como se dá esta extração ?

De onde para onde ?

Esta tabela origem tem alguma chave ?

Qual a razão dos "10 mil registros por dia" , não é viável importar tudo ?

Olá Motta.

Esta tabela origem tem alguma chave ?

Não. Foi feita de maneira muito simples a principio para somente consulta, não tem nada de muito complexo ainda, mas pretendo melhora lá.

Qual a razão dos "10 mil registros por dia" , não é viável importar tudo ?

Eu posso importar tudo sim mas queria aprender mais para fins de aprendizado pois tbm tenho arquivos de vão muito além de 1milhão.

Suas outras duas perguntas não entendei desculpe

Bom uma solução possível seria :

select cpf,nome,telefone
from <tabela_origem>
where not exists (select null
                  from   <tabela_destino>
                  where <tabela_destino>.cpf = <tabela_origem>.cpf)
limit 10000

mas dependendo do ambiente , índices etc , esta pode ser inviável.

com mais detalhes seria possível pensar uma solução melhor.

Obrigado pelo retorno !

Vou tentar melhorar a estrutura dessa tabela para melhorar a consulta.

Tem alguma dica do que posso utilizar nessa nova criação para melhorar ?

índices , estatísticas atualizadas etc

Olá Motta,

Depois de alguns dias estudando consegui melhorar a estrutura do meu banco deixei da seguinte forma.

image.png.5acbf9bab54dda2a6cb0fe555f2a7e15.png

ID esta com AI, ZF, P Key.

Só que tem um porém, eu preciso pegar somente os números que iniciam com 21, pra isso eu utilizo a query abaixo

select Tel_1
from base_pre
where  substr(TEL_1,1,2) = '21';

Até aqui consigo me virar. Agora eu queria controlar essa saída de dados de melhor forma utilizando a coluna Data_exp

Teria alguma forma de eu colocar a data nos casos que peguei delimitado ao inicio 21 e inserir na coluna Data_exp  ?

Até aqui consigo me virar. Agora eu queria controlar essa saída de dados de melhor forma utilizando a coluna Data_exp

Teria alguma forma de eu colocar a data nos casos que peguei delimitado ao inicio 21 e inserir na coluna Data_exp  ?

Desculpe , não entendi o problema.

Queria inserir a data nos dados que já extrai

Por exemplo, para pegar o inicio 21 faço a substr.

select Tel_1
from base_pre
where  substr(TEL_1,1,2) = '21';

Depois que retorna o resultado, quero utilizar somente 100 linhas. Minha dúvida e a seguinte , como posso colocar a data nas 100  primeiras linhas ? 

Se eu não tivesse o critério do inicio 21 usaria isso

UPDATE teste
SET data_exp = "2019-06-18"
WHERE  ID BETWEEN 1 and 100;

Tem alguma ideia de como poderia fazer isso ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rafaelmoreira78
      Boa tarde!
      Estou querendo fazer um select a partir da seleção de um combobox. Nesse combobox o usuário escolhe o tipo de busca que ele quer. Se é por nome, por id, por data etc. E depois, exibe os dados nos campos. Porém, não estou conseguindo e não sei como resolver isso.
      public void consultar(){ String sql ="select * from tbcertificados where ?=?"; try{ pst=conexao.prepareStatement(sql); pst.setString(1,cbConsulta.getSelectedItem().toString()); pst.setString(2,txtBusca.getText()); rs=pst.executeQuery(); if (rs.next()){ lblID.setText(rs.getString(1)); txtNome.setText(rs.getString(2)); comboCursos.setSelectedItem(rs.getString(3)); txtData.setText(rs.getString(4)); txtCH.setText(rs.getString(5)); txtEmpresa.setText(rs.getString(6)); txtObs.setText(rs.getString(7)); }  
    • By danilo759
      Tenho uma tabelinha de programas para uma rádio... está da seguinte forma.

titulo
      data (YYYY-MM-DD)
      hora (00:00:00)

Minha consulta, mas não retorna o programa da hora corrente. O que eu fiz de errado?
      SELECT * FROM programas WHERE data = CURDATE() AND hora = CURTIME() LIMIT 1
    • By Ro_JnR
      Estou tentando a semanas resolver um problema, consumir uma API e verificar se o campo no banco está vazio, se estiver faz insert se não faz update.
      Até aí tudo bem, agora não consigo passar do meu select para o banco, ele da erro.

Segue o código:

<?php

require_once("db.class.php");

$url = "https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/distritos";
              $ch = curl_init($url);
              curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
              curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false);
              $resultado = json_decode(curl_exec($ch));
              foreach ($resultado as $cidades) {
                  $nome = $cidades->nome;
                  $stmt = $conn->prepare("SELECT name FROM cidades WHERE name=?");
                  $stmt->bind_Param(':name', $nome);
                  $stmt->execute();
                  $stmt->bind_result($resultSelect);
                  $stmt->fetch();
                  if(!$stmt->execute()){
                      print_r($stmt->errorInfo());
                  }
              } 

?>

Código do banco:

$conn = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=exercicio", "root", "");
      //"sqlsrv:Database=dbphp7;server=localhost\SQLEXPRESS;ConnectionPooling=0", "sa", "root");
      $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM cidades ORDER BY nome");
      $stmt->execute();
      //fetchALL basicamente faço while do mysqli
      $results = $stmt->fetchALL(PDO::FETCH_ASSOC);

Print do erro:

Tenho um outro exercicio que fiz bem parecido, consumi a API de estados e inseri no banco de dados, esse funcionou normalmente.
      Alguém poderia me dar uma luz, não sei mais o que fazer.
      Era para ser simples rsrsrrs.
    • By osmarindy
      Boa noite Pessoal.
      Estou com o seguinte problema. Tenho duas tabelas principais "tblProjeto" e "tblItensProjeto", tenho que selecionar o projeto (tblProjeto) cujo o item 19 (tblItensProjeto) já esteja concluído (status 5) e que o item 15 (tblItensProjeto) não esteja concluído (status 5) e nem cancelado (status 4).
      Tenho o seguinte código:
      SELECT p.nmProjeto, l.nmLocalidade, f.usuario, r.nmRequisitante, p.dtSolicitacao,p.dtPrevisaoEntrega, s.nmStatus FROM tblProjeto as p inner join tblItensProjeto as i on i.idProjeto = p.idProjeto inner join tblLocalidade as l on l.idLocalidade = p.idLocalidade inner join tblFuncionario as f on f.idFuncionario = p.idFuncionario inner join tblRequisitante as r on r.idRequisitante = p.idRequisitante inner join tblStatusProj as s on s.idStatus = i.idStatus where (i.idAtividade = 19 and i.idStatus= 5 ) and (i.idAtividade = 15 and (i.idStatus <> 5 and i.idStatus <> 4))
      Se executo um  filtro de cada vez (where i.idAtividade = 19 and i.idStatus= 5 ) ou (i.idAtividade = 15 and (i.idStatus <> 5 and i.idStatus <> 4)) eles trazem resultados, mas quando deixo os dois filtros não funciona.
      Possuo 5 projetos que estão com a atividade 19 concluída e atividade 15 pendente. mas, não consigo com esse select trazer a informação. Alguém sabe como posso resolver?
    • By kania
      Olá pessoal,
      Estou tentando criar uma procedure no MySql para seja disparada sempre que um novo registro for cadastrado na tabela.
      Ela precisa atualizar um campo específico concatenando dois outros campos de outra tabela. Isto é possível?

Preciso concatenar a coluna ID e ID_BANCO, da tabela empresa e atualizar a coluna CODIGO_OPERACAO da tabela proposta.
      Executando o que eu fiz funciona certinho, mais o que eu quero é que ela rode sozinha atualizando o campo CodigoOperacao do registro novo logo após este registro ser criado, isto porque preciso do novo ID criado, do Documento cadastrado e do Id_banco cadastrado para poder atualizar o mesmo registro.

DELIMITER $$ CREATE PROCEDURE pr_codigo_operacao(IN _Id INT, IN _Documento VARCHAR(50), IN _IdBanco VARCHAR(50)) BEGIN UPDATE propostas SET CodigoOperacao = CONCAT(_Documento, "-", _IdBanco) WHERE Id = _Id; END $$ Criei um trigger para chamar a procedure, porém a mesma esta dando erro quando tento fazer um INSERT,

ERRO
      #1442 - Can't update table 'propostas' in stored function/trigger because it is already used by statement which invoked this stored function/trigger

DELIMITER $$ CREATE TRIGGER tgr_atualiza_codigo_operacao AFTER INSERT ON propostas FOR EACH ROW BEGIN CALL pr_codigo_operacao (new.Id, new.DocumentoCliente, new.Id_banco); END $$  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.