Jump to content
bradry

Como continuar uma extração de onde parei ?

Recommended Posts

Eae galera tranquilo ?

Sou novo no SQL. E estou usando bastante banco agora na empresa e tenho a seguinte dúvida..

Tenho uma base de 1 milhão de registros formados de CPF, NOME e TELEFONE.

Tenho que extrai 10 mil registros por dia. Como faço para continuar de onde parei ? por exemplo, extrai  20 mil reg. é depois como faço pra pegar da linha 20 mil até o 30 mil ?

Como se dá esta extração ?

De onde para onde ?

Esta tabela origem tem alguma chave ?

Qual a razão dos "10 mil registros por dia" , não é viável importar tudo ?

Olá Motta.

Esta tabela origem tem alguma chave ?

Não. Foi feita de maneira muito simples a principio para somente consulta, não tem nada de muito complexo ainda, mas pretendo melhora lá.

Qual a razão dos "10 mil registros por dia" , não é viável importar tudo ?

Eu posso importar tudo sim mas queria aprender mais para fins de aprendizado pois tbm tenho arquivos de vão muito além de 1milhão.

Suas outras duas perguntas não entendei desculpe

Bom uma solução possível seria :

select cpf,nome,telefone
from <tabela_origem>
where not exists (select null
                  from   <tabela_destino>
                  where <tabela_destino>.cpf = <tabela_origem>.cpf)
limit 10000

mas dependendo do ambiente , índices etc , esta pode ser inviável.

com mais detalhes seria possível pensar uma solução melhor.

Obrigado pelo retorno !

Vou tentar melhorar a estrutura dessa tabela para melhorar a consulta.

Tem alguma dica do que posso utilizar nessa nova criação para melhorar ?

índices , estatísticas atualizadas etc

Olá Motta,

Depois de alguns dias estudando consegui melhorar a estrutura do meu banco deixei da seguinte forma.

image.png.5acbf9bab54dda2a6cb0fe555f2a7e15.png

ID esta com AI, ZF, P Key.

Só que tem um porém, eu preciso pegar somente os números que iniciam com 21, pra isso eu utilizo a query abaixo

select Tel_1
from base_pre