Jump to content

Recommended Posts

Bom, eu estou trabalhando em um app que depende de um mapa, gps e coisas do tipo, não é nada grande, e é mais pra estudos mesmo, quero conhecer melhor essa api, mais eu não encontro nenhum tutorial do tipo, todos que encontro são antigos e têm algum erro, alguém pode me ajudar? com tutoriais, dicas, video-aulas (que ainda funcionem...) eu já reproduzi vários, mais sempre tem um erro...

grato por qualquer ajuda!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By luannsr12
      Olá pessoas, estou   utilizando o Google Charts, e me venho a necessidade de usar imagem nos gráficos.
      Alguém já usou, e sabe como fazer?
    • By iamdiegoinacio
      Eu consigo acessar o meu site com iptvaiomi.com, mas quando eu coloco o www ele não entra e aparece a mesagem: Erro 503 service Temporarily Unavailable. Como resolver?
    • By Marcosjrpb
      ...
    • By godrugal
      Eu tenho minha tela de busca. Ao digitar, ele traz o resultado da busca. O resultado é mostrado em uma recyclerview. Meu Recyclerview foi modelado com algumas textviews e uma imagem. Queria que ao tocar no item da Recyclerview, que o texto da textview fosse passado para outra fragment (tela) que tenho. Consigo fazer até a parte da chamada da tela. Só não consigo resgatar o texto da textview na outra tela. Cheguei até a instanciar as textviews da outra tela que esta modelada o recycler.
      Minha classe do adaptador:

public class CursosAdapterImg extends RecyclerView.Adapter<CursosAdapterImg.CursosHolder> { List<Curso>listaCursos; private OnNoteListener mOnNoteListener; public CursosAdapterImg(List<Curso> listaCursos, Context context,OnNoteListener onNoteListener) { this.listaCursos = listaCursos; this.mOnNoteListener = onNoteListener; } @NonNull @Override public CursosHolder onCreateViewHolder(@NonNull ViewGroup parent, int viewType) { View vista = LayoutInflater.from(parent.getContext()).inflate(R.layout.lista_cursos_img, parent, false); RecyclerView.LayoutParams layoutParams = new RecyclerView.LayoutParams(ViewGroup.LayoutParams.MATCH_PARENT, ViewGroup.LayoutParams.WRAP_CONTENT ); vista.setLayoutParams(layoutParams); return new CursosHolder(vista, mOnNoteListener); } @Override public void onBindViewHolder(@NonNull CursosHolder holder, int position) { // holder.txtCodigo.setText(listaCursos.get(position).getCodigo().toString()); holder.txtNome.setText(listaCursos.get(position).getNome().toString()); holder.txtProfessor.setText(listaCursos.get(position).getProfessor().toString()); holder.txtCategoria.setText(listaCursos.get(position).getCategoria().toString()); if(listaCursos.get(position).getImagem()!=null){ holder.idImagem.setImageBitmap(listaCursos.get(position).getImagem()); }else{ holder.idImagem.setImageResource(R.drawable.sem_foto); } } @Override public int getItemCount() { return listaCursos.size(); } public class CursosHolder extends RecyclerView.ViewHolder implements View.OnClickListener { TextView txtNome,txtCodigo,txtProfessor, txtCategoria; ImageView idImagem; OnNoteListener onNoteListener; public CursosHolder(View itemView,OnNoteListener onNoteListener) { super(itemView); txtNome= (TextView) itemView.findViewById(R.id.nomeCurso); //txtCodigo= (TextView) itemView.findViewById(R.id.txtCodigo); txtProfessor= (TextView) itemView.findViewById(R.id.Professor); txtCategoria= (TextView) itemView.findViewById(R.id.Categoria); idImagem= itemView.findViewById(R.id.idImagem); this.onNoteListener = onNoteListener; itemView.setOnClickListener(this); } @Override public void onClick(View view) { onNoteListener.onNoteClick(getAdapterPosition()); } } public interface OnNoteListener{ void onNoteClick(int position); } } Abaixo a minha tela da busca que retorna uma Recyclerview:

return vista; } private void carregarWEBService() { progresso = new ProgressDialog(getContext()); progresso.setMessage("Buscando..."); progresso.show(); String url = "http://192.168.0.5/webservices/consultarListaImagemUrlNome.php?nome="+ campoNome.getText().toString(); jsonObjectReq = new JsonObjectRequest(Request.Method.GET, url, null, this, this); request.add(jsonObjectReq); } @Override public void onErrorResponse(VolleyError error) { progresso.hide(); Toast.makeText(getContext(), "Não foi possível listar os cursos " +error.toString() , Toast.LENGTH_SHORT).show(); Log.i("ERROR", error.toString()); } @Override public void onResponse(JSONObject response) { progresso.hide(); Curso curso = null; JSONArray json = response.optJSONArray("curso"); // nome da tabela curso try { for(int i=0; i<json.length();i++){ curso = new Curso(); JSONObject jsonObject = null; jsonObject = json.getJSONObject(i); curso.setNome(jsonObject.optString("nome")); curso.setProfessor(jsonObject.optString("professor")); curso.setCategoria(jsonObject.optString("categoria")); curso.setDado(jsonObject.optString("imagem")); listaCursos.add(curso); } progresso.hide(); CursosAdapterImg adapter = new CursosAdapterImg(listaCursos,getContext(),this); recyclerCursos.setAdapter(adapter); }catch (JSONException e){ e.printStackTrace(); progresso.hide(); Toast.makeText(getContext(), "Não foi possível listar os cursos " +response , Toast.LENGTH_SHORT).show(); } } @Override public void onNoteClick(int position) { listaCursos.get(position); //Falta passar os parâmetros consultarCursoUrl fragmentConsulta = new consultarCursoUrl(); /* Estava testando nesse bloco passagem de parâmetros para outra fragment Bundle arguments = new Bundle(); arguments.putString( "professor" , "Testando a passagem"); fragmentConsulta.setArguments(arguments); */ FragmentManager fragmentManager = getActivity().getSupportFragmentManager(); FragmentTransaction fragmentTransaction = fragmentManager.beginTransaction(); fragmentTransaction.replace(R.id.content_main,fragmentConsulta).commit(); } E esse código abaixo, é minha tela que é chamada após tocar no item do recyclerview:

@Override public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); if (getArguments() != null) { mParam1 = getArguments().getString(ARG_PARAM1); mParam2 = getArguments().getString(ARG_PARAM2); } } @Override public View onCreateView(LayoutInflater inflater, ViewGroup container, Bundle savedInstanceState) { // Inflate the layout for this fragment View vista = inflater.inflate(R.layout.fragment_consultar_curso_url, container, false); campoCodigo = vista.findViewById(R.id.codigo); campoNome = vista.findViewById(R.id.txt_nome); campoCategoria = vista.findViewById(R.id.txt_categoria); campoProfessor = vista.findViewById(R.id.txt_professor); btnAtualizar = vista.findViewById(R.id.btnAtualizar); btnDeletar = vista.findViewById(R.id.btnDeletar); btnConsultar = vista.findViewById(R.id.btnConsultar); imgFoto = vista.findViewById(R.id.imagemId); /* Estava fazendo teste de parametros nesse bloco Bundle arguments = getArguments(); String nomeProfessor = arguments.getString("professor"); campoNome.setText(nomeProfessor); */ request = Volley.newRequestQueue(getContext()); btnConsultar.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { carregarWEBService(); } }); if(solicitarPermissoesVersoesSuperiores()){ imgFoto.setEnabled(true); }else{ imgFoto.setEnabled(false); } imgFoto.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View view) { carregarDialog(); } }); btnAtualizar.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View view) { carregarWEBServiceAtualizar(); } }); btnDeletar.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View view) { carregarWEBServiceDeletar(); } }); return vista; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.