Jump to content
brunoogm

Realizar insert com espaço entre textos

Recommended Posts

Pessoal estou desenvolvendo em Android Studio mas estou com o seguinte problema:

Todos os inserts onde eu coloco alguma palavra composta ele da erro no app, porem todos os inserts com campos sem o espaço eles funcionam

Ex: se eu for inserir "NOME SOBRENOME"  ele me devolve erro (com espaço)

mas se eu inserir "NOMESOBRENOME" ele funciona normalmente (sem espaço)

Ja configurei o android pra ISO 8859-1 e também pra UTF-8 mas nenhum dos dois me resolveu os problemas.

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Marcosjrpb
      ...
    • By godrugal
      Eu tenho minha tela de busca. Ao digitar, ele traz o resultado da busca. O resultado é mostrado em uma recyclerview. Meu Recyclerview foi modelado com algumas textviews e uma imagem. Queria que ao tocar no item da Recyclerview, que o texto da textview fosse passado para outra fragment (tela) que tenho. Consigo fazer até a parte da chamada da tela. Só não consigo resgatar o texto da textview na outra tela. Cheguei até a instanciar as textviews da outra tela que esta modelada o recycler.
      Minha classe do adaptador:

public class CursosAdapterImg extends RecyclerView.Adapter<CursosAdapterImg.CursosHolder> { List<Curso>listaCursos; private OnNoteListener mOnNoteListener; public CursosAdapterImg(List<Curso> listaCursos, Context context,OnNoteListener onNoteListener) { this.listaCursos = listaCursos; this.mOnNoteListener = onNoteListener; } @NonNull @Override public CursosHolder onCreateViewHolder(@NonNull ViewGroup parent, int viewType) { View vista = LayoutInflater.from(parent.getContext()).inflate(R.layout.lista_cursos_img, parent, false); RecyclerView.LayoutParams layoutParams = new RecyclerView.LayoutParams(ViewGroup.LayoutParams.MATCH_PARENT, ViewGroup.LayoutParams.WRAP_CONTENT ); vista.setLayoutParams(layoutParams); return new CursosHolder(vista, mOnNoteListener); } @Override public void onBindViewHolder(@NonNull CursosHolder holder, int position) { // holder.txtCodigo.setText(listaCursos.get(position).getCodigo().toString()); holder.txtNome.setText(listaCursos.get(position).getNome().toString()); holder.txtProfessor.setText(listaCursos.get(position).getProfessor().toString()); holder.txtCategoria.setText(listaCursos.get(position).getCategoria().toString()); if(listaCursos.get(position).getImagem()!=null){ holder.idImagem.setImageBitmap(listaCursos.get(position).getImagem()); }else{ holder.idImagem.setImageResource(R.drawable.sem_foto); } } @Override public int getItemCount() { return listaCursos.size(); } public class CursosHolder extends RecyclerView.ViewHolder implements View.OnClickListener { TextView txtNome,txtCodigo,txtProfessor, txtCategoria; ImageView idImagem; OnNoteListener onNoteListener; public CursosHolder(View itemView,OnNoteListener onNoteListener) { super(itemView); txtNome= (TextView) itemView.findViewById(R.id.nomeCurso); //txtCodigo= (TextView) itemView.findViewById(R.id.txtCodigo); txtProfessor= (TextView) itemView.findViewById(R.id.Professor); txtCategoria= (TextView) itemView.findViewById(R.id.Categoria); idImagem= itemView.findViewById(R.id.idImagem); this.onNoteListener = onNoteListener; itemView.setOnClickListener(this); } @Override public void onClick(View view) { onNoteListener.onNoteClick(getAdapterPosition()); } } public interface OnNoteListener{ void onNoteClick(int position); } } Abaixo a minha tela da busca que retorna uma Recyclerview:

return vista; } private void carregarWEBService() { progresso = new ProgressDialog(getContext()); progresso.setMessage("Buscando..."); progresso.show(); String url = "http://192.168.0.5/webservices/consultarListaImagemUrlNome.php?nome="+ campoNome.getText().toString(); jsonObjectReq = new JsonObjectRequest(Request.Method.GET, url, null, this, this); request.add(jsonObjectReq); } @Override public void onErrorResponse(VolleyError error) { progresso.hide(); Toast.makeText(getContext(), "Não foi possível listar os cursos " +error.toString() , Toast.LENGTH_SHORT).show(); Log.i("ERROR", error.toString()); } @Override public void onResponse(JSONObject response) { progresso.hide(); Curso curso = null; JSONArray json = response.optJSONArray("curso"); // nome da tabela curso try { for(int i=0; i<json.length();i++){ curso = new Curso(); JSONObject jsonObject = null; jsonObject = json.getJSONObject(i); curso.setNome(jsonObject.optString("nome")); curso.setProfessor(jsonObject.optString("professor")); curso.setCategoria(jsonObject.optString("categoria")); curso.setDado(jsonObject.optString("imagem")); listaCursos.add(curso); } progresso.hide(); CursosAdapterImg adapter = new CursosAdapterImg(listaCursos,getContext(),this); recyclerCursos.setAdapter(adapter); }catch (JSONException e){ e.printStackTrace(); progresso.hide(); Toast.makeText(getContext(), "Não foi possível listar os cursos " +response , Toast.LENGTH_SHORT).show(); } } @Override public void onNoteClick(int position) { listaCursos.get(position); //Falta passar os parâmetros consultarCursoUrl fragmentConsulta = new consultarCursoUrl(); /* Estava testando nesse bloco passagem de parâmetros para outra fragment Bundle arguments = new Bundle(); arguments.putString( "professor" , "Testando a passagem"); fragmentConsulta.setArguments(arguments); */ FragmentManager fragmentManager = getActivity().getSupportFragmentManager(); FragmentTransaction fragmentTransaction = fragmentManager.beginTransaction(); fragmentTransaction.replace(R.id.content_main,fragmentConsulta).commit(); } E esse código abaixo, é minha tela que é chamada após tocar no item do recyclerview:

@Override public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); if (getArguments() != null) { mParam1 = getArguments().getString(ARG_PARAM1); mParam2 = getArguments().getString(ARG_PARAM2); } } @Override public View onCreateView(LayoutInflater inflater, ViewGroup container, Bundle savedInstanceState) { // Inflate the layout for this fragment View vista = inflater.inflate(R.layout.fragment_consultar_curso_url, container, false); campoCodigo = vista.findViewById(R.id.codigo); campoNome = vista.findViewById(R.id.txt_nome); campoCategoria = vista.findViewById(R.id.txt_categoria); campoProfessor = vista.findViewById(R.id.txt_professor); btnAtualizar = vista.findViewById(R.id.btnAtualizar); btnDeletar = vista.findViewById(R.id.btnDeletar); btnConsultar = vista.findViewById(R.id.btnConsultar); imgFoto = vista.findViewById(R.id.imagemId); /* Estava fazendo teste de parametros nesse bloco Bundle arguments = getArguments(); String nomeProfessor = arguments.getString("professor"); campoNome.setText(nomeProfessor); */ request = Volley.newRequestQueue(getContext()); btnConsultar.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { carregarWEBService(); } }); if(solicitarPermissoesVersoesSuperiores()){ imgFoto.setEnabled(true); }else{ imgFoto.setEnabled(false); } imgFoto.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View view) { carregarDialog(); } }); btnAtualizar.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View view) { carregarWEBServiceAtualizar(); } }); btnDeletar.setOnClickListener(new View.OnClickListener() { @Override public void onClick(View view) { carregarWEBServiceDeletar(); } }); return vista; }  
    • By jefferson919
      Pessoal, 

Estou tentando criar um registro de log de operação em php, mas não consigo fazer as duas operações de forma alguma. Só faz uma não importa o que eu faça. Estou com o seguinte codigo:

<?php // Sessão session_start(); // Conexão require_once 'db_connect.php'; if(isset($_POST['btn-delete'])): $id = mysqli_escape_string($connect, $_POST['usuario_id']); $idDeletador = $_SESSION['id_usuario']; $teste = 1; if ($teste==1): $sql = "INSERT INTO tb_log (log_data, log_usuario, log_menu, log_tipo) VALUES (now(), $idDeletador, 'Usuário', 'Deletar' );"; $novo=2; if ($novo==2): $sql = "DELETE FROM tb_usuario WHERE usuario_id = '$id';"; $_SESSION['mensagem'] = "Deletado com sucesso!"; header('Location: ../cruds/consultaUsuario.php'); else: $_SESSION['mensagem'] = "Erro ao deletar"; header('Location: ../comeco.php'); endif; else: $_SESSION['mensagem'] = "Erro ao deletar"; header('Location: ../index.php'); endif; //$sql = "INSERT INTO tb_log (log_data, log_usuario, log_menu, log_tipo) VALUES (now(), $idDeletador, 'Usuário', 'Deletar' );"; //$sql = "DELETE FROM tb_usuario WHERE usuario_id = '$id';"; if(mysqli_query($connect, $sql)): $_SESSION['mensagem'] = "Deletado com sucesso!"; header('Location: ../cruds/consultaUsuario.php'); else: $_SESSION['mensagem'] = "Erro ao deletar"; header('Location: ../cruds/consultaUsuario.php'); endif; endif;  
    • By vinihhylian0103
      Estou fazendo um projeto de Delphi escola e nele tenho que gravar dados no SQLITE. Estou usando o seguinte código:

unit UClube; interface uses   System.SysUtils, System.Types, System.UITypes, System.Classes, System.Variants,   FMX.Types, FMX.Controls, FMX.Forms, FMX.Graphics, FMX.Dialogs,   FMX.ListView.Types, FMX.ListView.Appearances, FMX.ListView.Adapters.Base,   FMX.StdCtrls, FMX.ListView, FMX.DateTimeCtrls, FMX.Edit,   FMX.Controls.Presentation, FMX.TabControl, FireDAC.Stan.Intf,   FireDAC.Stan.Option, FireDAC.Stan.Error, FireDAC.UI.Intf, FireDAC.Phys.Intf,   FireDAC.Stan.Def, FireDAC.Stan.Pool, FireDAC.Stan.Async, FireDAC.Phys,   FireDAC.Phys.SQLite, FireDAC.Phys.SQLiteDef, FireDAC.Stan.ExprFuncs,   FireDAC.Stan.Param, FireDAC.DatS, FireDAC.DApt.Intf, FireDAC.DApt,   FireDAC.FMXUI.Wait, System.Rtti, System.Bindings.Outputs, Fmx.Bind.Editors,   Data.Bind.EngExt, Fmx.Bind.DBEngExt, Data.DB, FireDAC.Comp.DataSet,   Data.Bind.Components, Data.Bind.DBScope, FireDAC.Comp.UI, FireDAC.Comp.Client, System.IOUtils; type   TForm1 = class(TForm)     TabControl1: TTabControl;     TabItem2: TTabItem;     tb1: TTabItem;     lvSocio: TListView;     btnSalvar: TButton;     btnCancelar: TButton;     btnEditar: TButton;     btnExcluirr: TButton;     Panel1: TPanel;     edtDataNasc: TDateEdit;     edtCod: TEdit;     edtNome: TEdit;     edtRg: TEdit;     edtCPF: TEdit;     edtEndereco: TEdit;     Label1: TLabel;     Label2: TLabel;     Label3: TLabel;     Label4: TLabel;     Label5: TLabel;     labwl: TLabel;     NOME: TLabel;     Button5: TButton;     Panel2: TPanel;     edtDataA: TDateEdit;     edtCodSocio: TEdit;     Label6: TLabel;     Label10: TLabel;     Label11: TLabel;     Label12: TLabel;     rdbSocio: TRadioButton;     edtNomeA: TEdit;     btnNovoA: TButton;     edtHoraIA: TEdit;     Label7: TLabel;     Edit7: TEdit;     edtHoraFA: TLabel;     edtDescricaoA: TEdit;     Label9: TLabel;     edtValorA: TEdit;     btnCancelarA: TButton;     btnEditarA: TButton;     btnExcluirA: TButton;     btnSalvarA: TButton;     lvAgendamento: TListView;     FDConnPrincipal: TFDConnection;     qrSocio: TFDQuery;     qrAgendamento: TFDQuery;     FDPhysSQLiteDriverLink1: TFDPhysSQLiteDriverLink;     FDGUIxWaitCursor1: TFDGUIxWaitCursor;     BindSourceDB1: TBindSourceDB;     BindingsList1: TBindingsList;     LinkListControlToField1: TLinkListControlToField;     LinkControlToField1: TLinkControlToField;     LinkControlToField2: TLinkControlToField;     LinkControlToField3: TLinkControlToField;     LinkControlToField4: TLinkControlToField;     LinkControlToField5: TLinkControlToField;     LinkControlToField6: TLinkControlToField;     qrSocioID: TFDAutoIncField;     qrSocioNOME: TStringField;     qrSocioRG: TStringField;     qrSocioCPF: TStringField;     qrSocioENDERECO: TStringField;     qrSocioDATA_NASC: TDateField;     qrSocioCODIGO: TIntegerField;     qrAgendamentoID: TFDAutoIncField;     qrAgendamentoNOME: TStringField;     qrAgendamentoCODIGO: TIntegerField;     qrAgendamentoDESCRICAO: TWideMemoField;     qrAgendamentoDATA: TDateField;     qrAgendamentoHORA_INICIO: TStringField;     qrAgendamentoHORARIO_FIM: TStringField;     qrAgendamentoVALOR: TLargeintField;     qrAgendamentoSOCIO: TStringField;     procedure rdbSocioChange(Sender: TObject);     procedure btnSalvarClick(Sender: TObject);     procedure Button5Click(Sender: TObject);     procedure btnCancelarClick(Sender: TObject);     procedure btnEditarClick(Sender: TObject);     procedure btnExcluirrClick(Sender: TObject);     procedure FormShow(Sender: TObject);   private     { Private declarations }   public     { Public declarations }   end; var   Form1: TForm1; implementation {$R *.fmx} procedure TForm1.btnCancelarClick(Sender: TObject); begin qrSocio.Cancel; Panel1.Enabled := False; end; procedure TForm1.btnEditarClick(Sender: TObject); begin if qrSocio.RecordCount > 0 then begin   qrSocio.Edit;   Panel1.Enabled := True;   edtNome.SetFocus; end; end; procedure TForm1.btnExcluirrClick(Sender: TObject); begin if qrSocio.RecordCount = 0 then abort; qrSocio.Delete; ShowMessage('Dados excluídos!'); end; procedure TForm1.btnSalvarClick(Sender: TObject); begin if edtNome.Text = '' then begin ShowMessage('O nome não pode estar vázio!'); edtNome.SetFocus; abort; end; qrSocio.Post; qrSocio.Refresh; Panel1.Enabled := False; end; procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject); begin Panel1.Enabled := True; edtNome.SetFocus; qrSocio.Append; end; procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);   begin   FDConnPrincipal.Connected := True;   try  {$IF DEFINED (IOS) or DEFINED (ANDROID)}   FDConnPrincipal.Params.Values['DATABASE'] := TPath.Combine(TPath.GetDocumentsPath, 'BD_CLUBE.s3db');   {$ENDIF}   except on E: Exception do   ShowMessage(e.Message);   end;   qrSocio.Open(); end; procedure TForm1.rdbSocioChange(Sender: TObject); begin  if rdbSocio.IsChecked = true then  begin  edtCodSocio.Enabled := true;  edtCodSocio.SetFocus;  end; end; end.
      E recebo o seguinte erro: 
    • By gamesmax2
      Pessoal criei um app Webview, com leitor de código de barra, porém tiver que utilizar a Bíblioteca zxing barcode, tá funcionando só que é queria que ao ler o código de barra, no lugar do alert fizesse um redirecionamento com código via get para tá salvando com php no banco de dados.

creio que seja uma função simples um redirecionamento, como tenho conhecimento somente com php, tenho dificuldades com Java do Android.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.