Jump to content
Sign in to follow this  
henricv

Conexão com banco de dados MySQL + Ruby

Recommended Posts

Bom dia.

Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara.

Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação.

O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação.

Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta.

gem install mysql2

Poderiam me ajudar?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Xicara
      Olá boa tarde!
       Eu tenho um jogo e um site para cadastro de contas. E agora estou querendo implementar um sistema VIP de preferencia com dias para acabar! No meu  banco de dados do jogo, tenho a tabela: contas com os campos: id / senha / ip / e agora adicionei o campo vip, o valor é de 1 a 5 e já esta funcional no jogo porém esse beneficio está permanente para os jogadores, minha duvida é: o valor do campo vip tem como eu programar para cada 30 dias zerar novamente automático? Não zerar de todos, mais sim daquele que atingiu os 30 dias, eu estava pensando em adicionar mais um campo: data de inicio, será que tem possibilidade por exemplo o site identificar a data e excluir o valor do campo quando atingir os 30 dias?
      Obrigado pela atenção!
    • By BrunoMga07
      Pessoal alguém pode me ajudar em meu projeto, não sei muito de php e mysql mais estou com uma ideia e queria colocar em pratica, se alguém conseguir fazer e quiser combinar um valor me só mandar mensagem.

Quero criar um sistema em que terá as seguintes informações:
      1° Criar conta / logar
       - Tela usuário: Perfil, Trocar Senha, Saldo da conta, recarregar saldo, sacar saldo.
       - Historico de transações.
      2° Menu Horizontal: Inicio , PPP , APOSTA , CONTATO
       - Inicio: Informações que posso adicionar.
       - PPP: pix para pix: aparece um menu vertical mostrando as opção ex:
      1 para 4 - APARECE UMA TABELA EM QUE MOSTRA O PRIMEIRO USUARIO, COM 4 ENVIOS QUE SERÁ EFETUADO POR OUTRAS PESSOAS.
      2 para 8
      3 para 12
      4 para 16
      EXEMPLO
          USUARIO 1
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          USUARIO 2
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          USUARIO 3
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
          ENVIAR  1 PONTO
      Quando o usuario enviar 1 ponto para o usuario 1 ele será adicionado em usuario 2 esperando a vez dele para receber pontos.
      se já tiver um usuario 2 ele será incluido no usuario 3, quando o usuario 1 estiver completo ele será removido da lista
      e podera participar novamento. Só será possivel 1 envio de ponto por usuario.
      algumas regras: se o usuario 1 não estiver completo com 4 envios de 4 usuarios diferente não passa para o usuario 2. e quando algum usuario envia um ponto será removido 1 ponto dele e enviado para o usuario que ele enviou.
    • By mateus.andriollo
      Poderiam me ajudar como posso programar para que tarefas sejam executadas automaticamente em meu servidor.
      Exemplo: enviar email para aniversariantes, simples mas como isso poder ser executado de forma automática?
      Pensei em algo com cron no servidor cPanel ou python... Mas como poderia criar, aliás como se chama isso ?
    • By biakelly
      Oi pessoal.

Hoje trago uma dúvida que ainda preciso saber como começar.

Tenho um cliente que tem um colégio de idioma pequeno onde ele possui atualmente 20 alunos
      Por algum motivo que não sei explicar ele registra notas diárias para os alunos (sim isso é estranho), portanto na planilha dele tem duas colunas: Nome do aluno e nota (a nota vai de 5 a 10)

Ele quer subir esse excel para um banco de dados e exibir "notas do dia" para os alunos.

Exemplo aluno entra na página e lá tem diversos links (data e horário) o aluno clica nele e exibe a nota de todos alunos na página.

Bem, alguma idéia de como posso fazer isso?

Sim, ja tentei convence-lo para construir um sistema onde cada aluno possa ver sua própria nota, mas não consegui :/ 
    • By Claudia França
      Prezados bom dia. 
      Ao tentar acessar um e-commerce em php. o carinho mostrou  conforme imagem várias subpastas  /install e por fim ...index.php

Alguém já teve um problema desses ?  https://web.eatacado.com/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/install/index.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.