Jump to content
Sapinn

Enviar texto e imagem para o banco de dados

Recommended Posts

Salve salve! Nuca intendi como isso realmente funciona por isso gostaria da ajuda de vcs. Estou desenvolvendo um sistema de historias e acho que seria interessante no envio dessas historia além dos texto imagem ilustrativas, mais ou menos como blogs de noticias fazem, mas como posso enviar texto e imagem e depois retorna-los juntos? Eu sei com enviar imagens em php mas gostaria de enviar a imagem e o texto colocando ambos em um textarea acho que assim ficaria bem mais interessante alguém pode me ajuda?

@Sapinn Bom tarde.

O que você quer fazer é um sistema de CRUD, eu não vou explicar, mas você procura ai no GOOGLE que você vai entender o que é.

Em relação ao sistema de blogs, geralmente só se guarda no bando de dados o HTML dá página, as imagem, videos e audios, você monta um sisteme de upload para o seu servidor, e com o HTML contido na página você pode ter elementos como img, video e audio, você pode puxa os arquivo do servidor guardando somente o endereço no HTML daquela página em especifico. 

Existe algumas Frameworks para facilitar sua vida com isso, como o Wordpress, ele foi feito para esse tipo de operação.

Gabriel ainda não entendo o que você quer dizer. O que eu quero basicamente é usar um WYSIWYG HTML Editor, assim com o que tem nesse site, para enviar texto e imagem e depois retornar tudo em uma div.

não recomendo salvar imagem no banco de dados pois fica muio pesado... o melhor é você salvar no disco rigido e pegar apenas o caminho

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Good
      Boa tarde,

temos um servidor na amazon, e o site está direcionado para o servidor. Estamos tendo um problema, de vez em quando o servidor cai. 

Gostaríamos de saber se tem algum programa no ubuntu, que monitore qual arquivo que teve alto consumo. Para sabermos se o código está escrito de maneira complexa, causando a queda do servidor.

Eu lembro que uma vez a hostgator mandou um relatório, avisando que tal arquivo estava consumindo muito do servidor. É possível fazer esse monitoramento? Não temos como ficar 24h olhando por exemplo o htop..

Aguardo uma resposta,
      obrigado!
    • By Marcos RJ
      Caros colegas. Tudo bem?

Tenho uma loja virtual do qual tem foi integrado o Paypal. Para isso, fiz dessa forma. 

$statusCompras = "<form action=\"https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr\" method=\"post\">            <input type=\"hidden\" name=\"cmd\" value=\"_xclick\" />            <!--Vendedor e URL de retorno, cancelamento e notificação-->            <input type=\"hidden\" name=\"business\" value=\"vendas@sitecliente.com.br\" />            <input type=\"hidden\" name=\"return\" value=\"http://www.sitecliente.com.br/retorno/\" />            <!--Internacionalização e localização da página de pagamento-->            <input type=\"hidden\" name=\"charset\" value=\"utf-8\" />            <input type=\"hidden\" name=\"lc\" value=\"BR\" />            <input type=\"hidden\" name=\"country_code\" value=\"BR\" />            <input type=\"hidden\" name=\"currency_code\" value=\"BRL\" />            <!--Informações sobre o produto e seu valor-->            <input type=\"hidden\" name=\"amount\" value=\"".$valorCarrinho."\">            <input type=\"hidden\" name=\"item_name\" value=\"Servico\" />            <input type=\"hidden\" name=\"item_number\" value=\"".$jmNumPedido->NumPedido."\">            <input type=\"hidden\" name=\"quantity\" value=\"1\" />";            $statusCompras .= "<button type='submit' class='btn btn-danger' style='color: #FFF; font-weight: bold'>";            $statusCompras .= "Aguardando Pagamento<br>";            $statusCompras .= "<span style='font-weight: normal'>Para efetuar seu pagamento<br>clique aqui!</span>"; Estou passando o número do pedido pelo item_number, porém o cliente está reclamando que não está conseguindo identificar a compra, pois muitos deles acabam se logando com os dados de terceiros e também acabam usando o cartão de terceiros. Minha intenção era passa o número do pedido pelo item_number para facilitar a identificação, mas acho que não funcionou. Alguém poderia me ajudar nisso? Sei que existe API, mas estou tendo dificuldades nisso. 

Muito obrigado!!
    • By thejhunior
      Faz um tempo que não mexo com ASP classico, precisa de uma ajuda

Em uma tabela mysql, tenho a tabela de produtos, e na coluna categoria que armazena o ID de uma categoria, gostaria de ao invés de armazenar apenas um ID, gostaria de armazenar varios IDs. Como se o produtos fizesse parte de varias categorias

Minha duvida e como no select poderia buscar um produtos de categoria x em uma tabela com dados separados em "," "01.02,03"

• By asacap1000
      Galera estou com uma dúvida, tenho a parte de envio de dados para em Post, com encode json e curl. Já pesquisei em todos os lugares e não encontrei nada pra clarear as idéias.

a parte final é essa do envio (cliente)
      header("Content-Type: ".$mediaType); $headers = array(); $headers[] = "Accept: ".$mediaType; $headers[] = "Accept-Charset: ".$charSet; $headers[] = "Accept-Encoding: ".$mediaType; $headers[] = "Content-Type: ".$mediaType.";charset=".$charSet; $headers[] = "Authorization: Basic ".$AuthorizationHeaderBase64; $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, FALSE); curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS,"contatos=$contatos"); #campos que serão enviados curl_setopt($ch, CURLOPT_USERPWD, $AuthorizationHeaderBase64); curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, $headers); curl_setopt($ch, CURLINFO_HTTP_CODE, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);#ativa se for ter retorno do chamada $result = curl_exec($ch); $result2 = json_decode($result,true); curl_close($ch); if($result2 === false) { $err = 'Curl error: ' . curl_error($ch); $result2 = $err; echo "This is text".$err; } var_dump ($result2);  
      Preciso de ajuda para entender como deve ser feito a página que será chamada, no caso lado servidor.

Como pode ver tenho um header configurado e será enviado com chave de autorização agora como isso é feito do lado servidor??

Se alguém puder me ajudar, preciso entregar este webservice sexta feira 18/10. Todos os dados recebidos serão salvos no BD Oracle.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.