Jump to content
asacap1000

[Resolvido] Quando o valor de um campo for igual a anterior trazer vazio no select

Recommended Posts

Galera salve a todos.

Gostaria de saber se é possivel e se for como fazer.  Tenho um select de faturamento, e nesta consulta ele me traz o numero da NF, ele me traz os ítens faturados. Gostaria de saber se´no próprio select é possível trazer o numero da NF apenas uma vez, e nas outras linhas que estarão vindo os ítens cobrados estes campos ficarem vazios.

Segue exemplo hoje como está e como eu preciso.

image.png.5cac7eb47f9845dea95bd8b64675a4b1.png

Como eu preciso:

image.png.aecf4b67929c8bca0dfabd46a0b03274.png

Abaixo o select

SELECT A.ID_KLIENT COD,
       K.NAME NOME,
       A.BILLITE ITEM,
       I.DESCRIPTION DESC_ITEM,
       SUM(A.MNG) QUANT,
       SUM(ROUND(A.PREIS, 3))  VALOR,
       BO.NR_NF NF
  FROM BILL_OS_ITEM A,
       BILL_ITEM I,
       KLIENTEN K,
       BILL_OS BO,
       (SELECT T.DOCSVE_REF, D.DOCHD_DOC_ID
          FROM FISCAL.DOCSVE T, FISCAL.DOCHD D
         WHERE T.DOCSVE_DOC_PRC_ID = D.DOCHD_DOC_PRC_ID) REFE
 WHERE I.BILLITE = A.BILLITE
   AND A.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT
   AND BO.NR_NF = REFE.DOCHD_DOC_ID(+)
   AND BO.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT
   AND BO.STATUS <> '80'
   AND BO.ID_OS = A.ID_OS
   AND TRUNC(BO.DATE_EMISS) >= TO_DATE('01/09/2019', 'DD/MM/YYYY')
   AND TRUNC(BO.DATE_EMISS) <= TO_DATE('30/09/2019', 'DD/MM/YYYY')
 GROUP BY A.ID_KLIENT,
          K.NAME,
          A.BILLITE,
          I.DESCRIPTION,
          BO.NR_NF,
          BO.LOTE,
          REFE.DOCSVE_REF
 ORDER BY K.NAME, A.ID_KLIENT, A.BILLITE

Isto em geral se resolve na camada de aplicação , todavia achei isto , parece ser uma boa ideia.

Vou até guardar.

12 horas atrás, Motta disse:

Isto em geral se resolve na camada de aplicação , todavia achei isto , parece ser uma boa ideia.

Vou até guardar.

Cara muito obrigado ficou perfeito. E olha que procurei!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By MarcosAntonio
      boa tarde. 
      Estou precisando de um Select que retorne uma soma que ao chegar a determinado valor ela reinicie e continue fazendo sucessivamente
       select   pedido,   volume,   limite,   SUM(volume) over (order by pedido ROWS BETWEEN UNBOUNDED PRECEDING AND CURRENT ROW) saldo   from pedidos  group by pedido o select está retornando assim porém quero que toda vez que chegue ou passe do limite resete o saldo, por exemplo parar no 100 que é o limite e começar um novo saldo
      pedido     volume    limite    saldo  1             70            100        70  2             10            100        80  3             20            100        100  4             50            100        150  5             30            100        180  
      preciso que ele soma o volume enquanto o saldo seja <= que o "limite", quando passar pare de somar e comece outra soma começando do 0, como no exemplo abaixo.
      pedido    volume    limite    saldo  1             70            100        70  2             10            100        80  3             20            100        100  4             50            100        50  5             30            100        80  
    • By fabiorazevedo
      Boa noite, comecei a pouco a trabalhar com banco oracle, e vem acontecendo uma coisa muito estranha, pelo menos uma vez por semana o banco para, da erro de no listener, nas maquinas e preciso reiniciar o servidor (windows server 2016). olhando no alert não encontro nada, pela falta de experiencia, que possa parecer pertinente ao problema.
    • By lezão
      Boa tarde, meus amigos!
      Td bem com vcs?

Tenho um Select em ASP que tbm trabalho que roda normal.
      "SELECT * FROM Banners order by RND(INT(NOW*id_banners)-NOW*id_banners)"  
      E gostaria que roda se em PHP tbm mas infelizmente não estou conseguindo realizar esse acontecimento.
      "SELECT * FROM Produtos where Banners = 'Sim' order by RND(INT(NOW*Banners)-NOW*Banners)"  
      Desde ja muito obrigado!

• By fideles
      Fala pessoal, tudo tranquilo?

Venho recorrer a vós pois já não consigo mais.... 

Tenho um campo select com algumas opções de nome.
      <select class="seleciona_nome"> <option value="Joao">Joao</option> <option value="Julio">Julio</option> <option value="Pedro">Pedro</option> </select>  
      E um campo input do tipo "text"
      <input type="text" class="opcaoSelect" autocomplete="off" disabled="disabled">  
      Preciso que ao selecionar uma opção do "Select" seja auto preenchido no input. Tenho um codigo que funcionava e não sei mais porque não funciona, veja abaixo;

<script> $(document).ready(function(){ $('.seleciona_nome').on('change', addOption); }); function addOption(){ $('.opcaoSelect').val(this.value); } </script>  
      Peço ajuda ai caso alguém consiga me ajudar a entender porque este não funciona mais.

Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.