Jump to content
joaopedropeterle

Máscara de Dinheiro para Formulario

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Preciso fazer os valores digitados no campo do formulário serem escritos de forma inversa, pois se trata de dinheiro, nada do que fiz deu certo até agora... meu código está assim:

var valor = $("#valor");
			valor.keyup(() => {

valor.val(VMasker.toPattern(valor.val(), "999.999.999,99", {reverse: true}));

})

#valor é a ID do campo onde será inserido... Não sei se fui bem claro, sou apenas iniciante...rsrs

@joaopedropeterle

Veja se o código abaixo resolve o que você quer:

<script type="text/javascript">
function MascaraMoeda(objTextBox, SeparadorMilesimo, SeparadorDecimal, e){
    var sep = 0;
    var key = '';
    var i = j = 0;
    var len = len2 = 0;
    var strCheck = '0123456789';
    var aux = aux2 = '';
    var whichCode = (window.Event) ? e.which : e.keyCode;
    if (whichCode == 13) return true;
    key = String.fromCharCode(whichCode); // Valor para o código da Chave
    if (strCheck.indexOf(key) == -1) return false; // Chave inválida
    len = objTextBox.value.length;
    for(i = 0; i < len; i++)
        if ((objTextBox.value.charAt(i) != '0') && (objTextBox.value.charAt(i) != SeparadorDecimal)) break;
    aux = '';
    for(; i < len; i++)
        if (strCheck.indexOf(objTextBox.value.charAt(i))!=-1) aux += objTextBox.value.charAt(i);
    aux += key;
    len = aux.length;
    if (len == 0) objTextBox.value = '';
    if (len == 1) objTextBox.value = '0'+ SeparadorDecimal + '0' + aux;
    if (len == 2) objTextBox.value = '0'+ SeparadorDecimal + aux;
    if (len > 2) {
        aux2 = '';
        for (j = 0, i = len - 3; i >= 0; i--) {
            if (j == 3) {
                aux2 += SeparadorMilesimo;
                j = 0;
            }
            aux2 += aux.charAt(i);
            j++;
        }
        objTextBox.value = '';
        len2 = aux2.length;
        for (i = len2 - 1; i >= 0; i--)
        objTextBox.value += aux2.charAt(i);