Jump to content
udkultimate

Jogo Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa

Recommended Posts

 

fursan_aqsa_release_banner_2019.png

 

Fala galera, blz!!!

 

Todos vocês aqui me conhecem pelo meu projeto do Port da UDK Engine / UE3 para PS3 e Xbox360https://forum.imasters.com.br/topic/584217-atualização-da-minha-engine-udk-para-ps3-hen/

 

E como muitos de vocês sabem, eu estou utilizando essa minha engine para desenvolver meu primeiro game comercial, que pretendo lançar em seguida. Este game trata sobre a Resistência Palestina contra a Ocupação Militar Israelense. Eu sei que esse tema é um tema muito delicado, pois existem vítimas dos dois lados dessa guerra, porém, peço que vocês leiam com atenção esse post para compreender que esse meu game NÃO É "PROPAGANDA TERRORISTA".

 

Aliás, eu enviei esse meu game para o Ministério da Justiça e Segurança Pública para Aprovação e Classificação Indicativa. Meu projeto foi aprovado e recebeu a classificação indicativa para maiores de 18 anos. Neste link vocês podem verificar essa informação: http://portal.mj.gov.br/ClassificacaoIndicativa/jsps/JogosJustificativaForm.do?select_action=&tbClassificacaoJogo_Analise=0&tbdocumento_numerodoc=08017.001703/2019-04

 

resistance_not_terrorism_final.png

 

Resumo sobre o Tema do Jogo:

 

Fursan al-Aqsa - Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa é um jogo de ação em terceira pessoa que retrata a Resistência do Povo Palestino contra a Ocupação Militar Israelense, através da história fictícia de um jovem estudante palestino chamado Ahmad al-Ghazzawi, que foi injustamente torturado e preso por soldados israelenses durante 5 anos, teve toda a sua família morta em um ataque aéreo israelense e agora depois de sair da prisão, ele busca por vingança contra aqueles que o torturaram, mataram a sua família e roubaram a sua pátria.

 

protect_aqsa_BR.png

 

Resumo sobre a História do Jogo:

 

Ahmad é um jovem muçulmano pacífico, estudante de Bioengenharia, cujo sonho era se dedicar a criação de próteses para ajudar os feridos de guerra a terem uma melhor qualidade de vida. Ele sempre desejou a paz entre Palestinos e Israelenses pelo fato de ver dia a dia como pessoas inocentes, dos dois lados, sofriam com a guerra. Certo dia, ao retornar da Universidade, Ahmad, por decreto do destino, se envolveu, contra sua vontade, em um Protesto onde milhares de Palestinos estavam jogando pedras contra os Soldados Israelenses, pedindo pelo fim da ocupação militar. Ahmad e muitos outras pessoas foram presas nesse protesto e levadas para interrogatório na Delegacia Israelense. As pessoas que estavam de fato envolvidas no protesto, foram executadas, porém, Ahmad, teve sua vida poupada pois as autoridades Israelenses não encontraram nenhum registro de envolvimento de Ahmad em atividades contra soldados Israelenses. Mas ele foi preso, injustamente e sofreu na prisão todos os tipos de torturas e humilhações que um homem pode sofrer. Cinco anos se passaram e Ahmad continuava a sofrer injustamente na prisão, sendo impedido de receber visitas de amigos e familiares. Quando finalmente ele foi autorizado a receber visitas, recebeu o seu primo, trazendo as piores notícias que ele jamais poderia esperar. Ahmad foi informado de que toda sua família foi morta em um ataque aéreo israelense, inclusive sua noiva. Daquele momento então, aquele jovem uma vez pacífico, se transformou em um homem sedento por vingança, e estava decidido a se vingar do Exército Israelense no momento que saísse da prisão.

 

Um dia antes de sair da prisão, Ahmad recebeu um novo companheiro de cela, um homem chamado Abu Ubayda, cuja condenação seria a pena de morte, no dia seguinte, o mesmo dia em que Ahmad conseguiria sua liberdade. Abu Ubayda contou sua história para Ahmad, de que ele era um Ex Combatente da Resistência Palestina que decidiu formar um novo exército de soldados palestinos com o objetivo de pôr fim a ocupação militar Israelense, o "Fursan al-Aqsa (traduzido para o português: Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa)", pois os tradicionais movimentos de Resistência Palestina, com o passar dos anos se corromperam e abandonaram a causa da luta pela Libertação da Palestina.

 

Esse novo grupo estava preparando um grande ataque a pontos estratégicos do Exército Israelense nas terras ocupadas da Palestina com o objetivo de pôr fim a ocupação militar e libertar a Palestina, a operação "Mohammed al-Ayash" (em homenagem ao nome do grande líder da Resistência Palestina). Mas infelizmente um dos membros do Fursan al-Aqsa era um espião israelense infiltrado, que armou uma cilada para os verdadeiros integrantes do grupo, cilada essa que ocorreu no mesmo dia da operação "Mohammed al-Ayash" e que resultou na morte de todos os soldados do Fursan al-Aqsa e na prisão do líder, Abu Ubayda, agora ferido e condenado à pena de morte.

 

Ahmad, ao ouvir a história de Abu Ubayda, decidiu completar essa missão por conta própria, mesmo sabendo dos riscos dessa operação, com a consciência de que esta missão pode resultar em sua morte. E no momento que ele saiu da prisão, ele recebeu de Abu Ubayda todas as instruções da operação "Mohammed al-Ayash" e a partir daquele momento, Ahmad estava pronto para completar a operação e se vingar daqueles que o torturaram, mataram a sua família e roubaram a sua pátria.

 

fursan_al_aqsa_title_screen.png

 

Continua na próxima postagem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resumo sobre o Gameplay do Jogo:

 

Fursan al-Aqsa - Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa é um jogo de ação em terceira pessoa que segue a linha de games tradicionais de tiro como Metal Gear Solid, Call of Duty e Insurgency Sandstorm.

 

O jogador passa por diferentes cenários (missões) tridimensionais que representam as cidades ocupadas do território palestino, como por exemplo, Jerusalém, Faixa de Gazza, Jenin, Yarmuk, dentre outras. Em cada cenário (missão) o jogador tem diversas tarefas a cumprir, sendo o principal objetivo de cada missão proteger os civis palestinos de ataques do exército israelense. Por exemplo, na primeira missão (cenário), o objetivo principal do jogador é destruir o protótipo de um novo modelo de Helicóptero Apache desenvolvido pelo exército israelense para ser usado como arma de destruição em massa contra civis palestinos. Porém, para destruir o helicóptero o jogador precisar eliminar os soldados Israelenses usando armas, pois esses soldados tentarão impedir a todo o custo o jogador de completar a sua missão.

 

Na segunda missão o jogador tem que resgatar civis palestinos feridos embaixo dos escombros de casas destruídas pelo bombardeio israelense contra a Faixa de Gazza e levá-los para um local seguro, e depois deve destruir os aviões israelenses com uma bazooka. O restante das missões (cenários) segue este mesmo padrão. Já a última missão, para desfecho da história fictícia do protagonista do Jogo, o jogador deve lutar para proteger a Mesquita de al-Aqsa dos bombardeios e das escavadeiras que querem derrubar esse templo sagrado para os muçulmanos.

 

Updated_Player_Model_In_Game_7.png

 

Observações sobre a Representação da Violência no Jogo:

 

Neste jogo, o jogador não atira contra civis israelenses, mulheres, crianças, idosos, apenas contra soldados. Também neste jogo NÃO HÁ imagens de conteúdo sexual, drogas ilícitas, profanação religiosa, discurso de ódio contra algum grupo, etnia ou religião, propaganda anti-semitista contra judeus, propaganda nazista ou a vangloriação de grupos terroristas e/ou outros atos ilícitos. Este Jogo apenas contém a representação virtual do Movimento de Resistência Palestina contra a Ocupação Militar Israelense, algo que é reconhecido oficialmente pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). 

 

Conforme mencionado anteriormente, este jogo, Fursan al-Aqsa - Os Cavaleiros da Mesquita de al-Aqsa segue a linha de games tradicionais de tiro como Metal Gear Solid, Call of Duty e Insurgency Sandstorm, inclusive no quesito do conteúdo de violência virtual. O jogo contém o mesmo padrão de imagens de violência virtual que é representada nos jogos de tiro atuais, utilizando de gráficos tridimensionais simulando a realidade, onde bonecos (avatares) vestindo uniformes militares são mortos pelo jogador, utilizando-se de armas como pistola, revólver, rifles, granadas, faca, etc. Quando o jogador inflige dano ao inimigo, este esboça uma animação que representa o dano, como por exemplo, um tiro na perna faz com que o boneco (avatar) inimigo caia no chão ferido, e dependendo da quantidade de tiros que o jogador desfere contra o inimigo, este vem a óbito, que é representado por uma animação padrão utilizada em jogos de tiros atuais (cair no chão lateralmente, de frente, para trás), animação essa realizada por uma simulação física virtual conhecida como ragdoll. Quando o jogador inflige dano ao inimigo, uma representação gráfica mostra o sangue (virtual) do inimigo, e este sangue fica agregado ao cenário (espirra no chão e nas paredes), simulando uma situação real de guerra.

 

Finalizando, referente a trilha sonora contida no jogo, as músicas são no idioma Árabe, e são músicas tradicionais do folclore Palestino que exaltam a bravura do Povo na Luta pela Liberdade da Palestina.

 

Não vou alongar muito este post, porém, aqui vocês podem acessar o Site do Game: https://sites.google.com/view/fursanalaqsagame/br

 

No site tem vários trailers incluindo o Gameplay no PC, PS3 e Xbox360. Porém esse gameplay é de uma versão Beta do meu jogo, pois atualmente o game está mais polido, inclusive eu já atualizei o modelo do protagonista do jogo, apenas não atualizei ainda os vídeos de gameplay e trailers promocionais.

 

E aqui vocês podem acompanhar o Desenvolvimento deste Game: https://www.moddb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque

 

Nesse site ModDB, tem muitas imagens e vídeos de making off do game, para vocês acompanharem o desenvolvimento. Alías, se vocês puderem votar para me dar uma força nesse site ModDB, quem sabe meu game ganhe um pouco mais de visibilidade, pois ele está concorrendo à nomeação Game Indie do Ano nesse site.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de agradecer imensamente a todos os meus amigos e seguidores que votaram no meu game na competição do site @IndieDB!

 

Não tenho palavras para expressar a minha felicidade pelo apoio e força que vocês estão me dando. Vocês são top galera!

 

Acho que a melhor frase que posso falar é essa:

 

جزاكم الله خير

 

Que Allah (Deus) abençoe vocês.

 

Meu game agora está na lista dos melhores 100 de 2019 daquele site e em primeiro lugar na categoria Tiro em Terceira Pessoa.

 

Agora na segunda fase da competição eles vão escolher desses 100 os 10 melhores.

 

Por favor, votem novamente galera, vamo nessa, é nóis BR detonando nas paradas: http://tiny.cc/5lu9gz

 

fursan_al_aqsa_title_screen_IndieGOTY.pn

 

1576025426.or.94355.png

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fursan al-Aqsa Dev Blog #5 - Animações Atualizadas para Ahmad al-Ghazzawi

 

http://www.moddb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/13-fursan-al-aqsa-ahmad-al-ghazzawi-making-off-mocap

 

No desenvolvimento de jogos, é uma prática comum o uso de assets provisórios, que podem ser modelos 3D, texturas e até animações. Desde que eu comecei a desenvolver esse jogo, há dois anos, eu uso o UDK AnimationSet padrão, que inclui todas as animações de personagens usadas no Unreal Tournament 3. No entanto, para dar originalidade ao meu jogo, decidi substituir algumas dessas animações padrão UT3 com outras animações da minha Biblioteca de assets (que inclui animações MOCAP de MegaMoCap, TrueBones, TurboSquid, NaturalMotion e outras).

 

Não fiz muitos ajustes nessas primeiras animações que usei, pois estava entediado usar o tempo todo para as Animações padrão da UDK, então só queria algo provisório para melhorar mais tarde.

 

13-_Fursan_al-Aqsa_Ahmad_al-Ghazzawi_MOC

 

A UDK / UE3 Engine possui um sistema de animação perfeito, pré-configurado para funcionar "outside the box" para um jogo de tiro. Uma dessas funções é o que chamamos de perfis de mira, o que significa que, para qualquer tipo de arma que o jogador carrega, há um conjunto diferente de animações: por exemplo, andar para a frente com um rifle, mover à esquerda com uma pistola, animações para rifle, bazuca, e assim por diante. Por uma questão de simplicidade, substituí muitas dessas animações padrão da UDK por essas novas animações de Captura de Movimento - Mocap (redirecionando essas animações para o esqueleto padrão da UDK no Motion Builder).

 

Seria muito legal se o uso de animações personalizadas para o UDK fosse apenas uma questão de copiar e colar. Embora o processo de redirecionamento de animações seja perfeito no Motion Builder, no entanto, devido a diferenças no tamanho do esqueleto (esqueleto UDK x esqueletos MOCAP personalizados), tive que editar manualmente cada animação mocap para encaixar no esqueleto UDK. As correções são apenas a reposição do esqueleto do personagem (mãos, pés, cabeça, etc) para se encaixar e funcionar perfeitamente. No Motion Builder, adicionei uma nova camada de animação e algumas animações de quadro-chave (keyframe) para corrigir as MOCAP, uma por uma.

 

Além disso, fiz alguns MOCAP personalizados usando minha câmera Kinect do Xbox360, como você pode ver no vídeo acima. Devo admitir que é muito melhor usar arquivos MOCAP profissionais do que fazer você mesmo. Usei arquivos MOCAP personalizados do Kinect sempre que não conseguia encontrar, dentro da minha biblioteca de assets, a animação desejada, então é hora de "Faça você mesmo". Novamente, após alguns (MUITOS) ajustes nesses arquivos mocap kinect personalizados, conseguir polir as animações, e o resultado final ficou bom, apesar de não estar perfeito. Como eu não gosto de ser perfeccionista (senão eu nunca vou finalizar esse jogo), eu decidie que essas serão as animações finais para o protagonista do jogo, não vou modificar, apenas vou adicionar algumas novas animações, como segurando uma granada, e as animações que serão utilizadas nas cutscenes.

 

Espero que vocês estejam gostando de acompanhar o desenvolvimento do meu game Fursan al-Aqsa.

 

P.S: Se você ainda não votou no Fursan al-Aqsa, vote agora, ele está disputando os 10 melhores jogos independentes de 2019, agora é o nº 1 na categoria Jogos de Tiro em Terceira Pessoa em desenvolvimento:

 

http://tiny.cc/18blhz

 

Valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje comecei a esboçar algumas idéias de Mapas (baseados nos mapas de Counter Strike) para as missões de treinamento de Fursan al-Aqsa. Além do Modo de Campanha, adicionarei um Modo de Treinamento ao meu jogo com MUITAS Missões Bacanas, inspiradas nas missões VR de Metal Gear Solid 2 (Kill All, Stealth, Tiro ao Alvo e Variedades).

 

training_mission_VR_WIP_1.png

 

training_mission_VR_WIP_2.png

 

training_mission_VR_WIP_3.png


training_mission_VR_WIP_4.png

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma atualização do meu game:

Seja como um camaleão, supreenda o inimigo invadindo sua base na calada da noite disfarçado como um deles e elimine todos sem misericórdia!

Testando um novo recurso para usar no meu jogo, no modo Stealth Missions.

 

disguise.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fursan al-Aqsa Dev Blog #6 - Modelos Atualizados dos Soldados Israelenses

 

14-_Fursan_al-Aqsa_Updated_Models_PS3_Ga

 

Este artigo (em inglês) mostra um pequeno teste de gameplay dos Modelos Atualizados dos Soldados Israelenses rodando lisinho no PS3 HEN, e um pouco do "making-off":

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/news/fursan-al-aqsa-dev-blog-6-updated-models-for-idf-soldiers

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fursan al-Aqsa Dev Blog #7 - Making Off Multiplayer com tela dividida

 

Neste artigo (em inglês) eu explico brevemente alguns detalhes técnicos da implementação do Multiplayer com Tela Dividida para meu game:

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/news/fursan-al-aqsa-dev-blog-7-making-off-splitscreen-multiplayer

 

Vale a pena dar uma lida :D

 

17-_Fursan_al-Aqsa_PC_Multiplayer.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fursan al-Aqsa - Inteligência Artificial dos Inimigos

 

18-_Fursan_al-Aqsa_-_Enemies_AI_Update.p

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/18-fursan-al-aqsa-enemies-ai-update

 

Este vídeo mostra a atualização da Inteligência Artificial dos Inimigos em ação, junto com um teste de um novo modo de jogo, bastante divertido: "Exploda todos eles".

 

Vamos detonar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fursan al-Aqsa Dev Blog # 8 - Inteligência artificial aprimorada para inimigos

 

Neste artigo, discuto os detalhes técnicos de como criei vários algoritmos de IA para o meu jogo inteiramente no Kismet, a Linguagem de Programação Visual do Unreal Engine 3.

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/news/fursan-al-aqsa-dev-blog-8-enhanced-artificial-intelligence-for-enemies

 

Cover_Shoot_AI_2.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal! Só quero mostrar aqui algo legal que eu criei. Um contador legal de HeadShots para o Modo Operações Especiais.

A tecnologia básica por trás disso é muito simples.

Na classe UnrealScript que controla o comportamento do inimigo, criei uma variável booleana chamada HeadShot. Então, no evento TakeDamage da classe UnrealScript inimiga, criei uma pequena função para detectar qual osso do esqueleto foi atingido pelo projétil da arma (no caso dos ossos da cabeça e do pescoço).

Portanto, sempre que o projétil da arma atinge os ossos da cabeça ou do pescoço, a variável booleana HeadShot é configurada como true (inicia o código como false).

E então no Kismet, há um nó que pode ler as propriedades do objeto (variáveis). Então, simplesmente adicionei esse nó para ler o valor da variável HeadShot e, se for verdade, fiz um incremento em 1 outra variável (variável kismet), que é o contador HeadShot. Então isso significa que cada vez que o jogador atira na cabeça do inimigo. o contador do HeadShot será incrementado em um; portanto, sempre que o jogador executar 3 headhsots no inimigo, o HeadShotCounter se tornará 3.

O próximo passo é adicionar outro contador para contar o número total de inimigos no mapa. Ele começa contando todos os inimigos e os adiciona a uma lista e, em seguida, adiciona um evento (Morte Inimiga), e toda vez que isso ocorre, um inimigo será removido da lista (ObjectList). Então, sempre que essa lista ficar vazia, isso significa que matamos todos os inimigos. E depois de matar todos os inimigos, então vamos lá e verificamos o valor da variável HeadShotsCounter. Se eu quiser que o jogador realize pelo menos 10 HeadShots, preciso verificar se essa variável é> = (maior ou igual) que 10. Se sim, a missão será cumprida. Se for <(menor) que 10, a missão falhou.

É simples assim!

Valew!

HeadShotsCounter1.png

HeadShotsCounter2.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste pequeno vídeo, mostro alguns itens legais e personalizados que criei para o modo Multiplayer (arma, energia, armadura), no melhor estilo de Retro FPS e Jogos Clássicos como Quake e DOOM. Além disso, vocês podem ver o HUD para Multiplayer finalizado.

 

https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/19-multiplayer-pickups

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fursan al-Aqsa Episódio 0 - Armas

 

Afie a sua faca, carregue a sua arma, prepare-se para a Batalha. A Guerra Santa inicia em Março de 2020. 

 

Escolha o seu caminho rumo à Vitória ou Martírio, pois as Donzelas do Paraíso aguardam por você.

 

Video: https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/fursan-al-aqsa-episode-0-weapons

 

Episode_0_Weapons_Showcase_Final_BR_Fix.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Igor Ricardo
      Olá, trabalho com photoshop e illustrator  a um tempo e sou apaionado por game, qero criar mas n tenho capacidade de faze-lo atualmente mas como tenho conhecimento de algum app para criação de mapa procuro entrar nessa area lembrando que e isométrica ou 2d.
       
      Zap (73) 9 9126-6873
    • By udkultimate
      UDK ULTIMATE PS3 UPDATE V2 - Crie, Jogue e Compartilhe seus jogos em QUALQUER PS3!
       
      Fala galera, blz :D
       
      Eu sou o desenvolvedor da UDKUltimate Engine, uma versão modificada da UDK Engine (UE3) que permite exportar os jogos para PS3, XBOX360 e PC. Eu até tinha aberto um tópico aqui nesse fórum:
       
      https://forum.imasters.com.br/topic/558781-criar-games-para-ps3-e-xbox360/
       
      Agora com o novo desbloqueio universal pro PS3, o PS3HEN (homebrew enabler), qualquer um pode instalar jogos homebrew (não oficiais) e apps para QUALQUER modelo de PS3.
       
      Então eu resolvi atualizar o código fonte do EBOOT.bin (o arquivo executável da UDKGame PS3) para permitir que ele rode em qualquer PS3 (você precisa primeiro instalar o PS3HEN).
       
      Isso significa que QUALQUER um pode desenvolver um jogo para PS3!!!
       
      Esse aqui são os links para baixar essa atualização, é so extrair direto na pasta raiz da engine (C:\UDKUltimate) e substituir os arquivos, depois basta seguir as intruções normais de como exportar o game para PS3 (as instruções estão em inglês na pasta Docs):
       
      https://mega.nz/#!p8smSYwK!67lzZl6eCXbZOkcyIfru1BS1rtFaP95Kwx4hdz65ouo
      https://mega.nz/#!eYlEhICI!67lzZl6eCXbZOkcyIfru1BS1rtFaP95Kwx4hdz65ouo
      https://mega.nz/#!4tkwxAgb!67lzZl6eCXbZOkcyIfru1BS1rtFaP95Kwx4hdz65ouo
       
      Esse aqui é um video que eu fiz com meu smartphone para mostrar o game exemplo da UDKUltimate Engine rodando no meu PS3 com PS3HEN instalado. Desculpa a péssima qualidade do vídeo, é porque não tenho como capturar em HD, tenho somente aquela porcaria da EasyCap (é a crise financeira mano :D :D :D):
       
       
    • By Overtron8000
      Criei um mini game com recursos svg gerados por javascript para estudar e queria adicionar uma condição da bolinha quando tocar o chão zerar o contador (seria como a posição cy do eixo da bolinha tocasse o chão no 265px) só que não consigo acessar ele para ativar essa condição tentei assim..
       
      contador.innerHTML=numero+=1 if(balloon.cy==265){ numero=0; contador.innerHTML=numero; } }) https://codepen.io/regis404/pen/PMyYzv   projeto completo ai
    • By jadson16
      Estou com um erro no site , esse site era de um jogo antigo que estava gravado no dvd ai tentei abrir ele só pra olhar mesmo e relembrar os velhos tempos mais não consigo arrumar, estou muito precisando de ajuda quem poder me ajudar por favor ficarei grato, vou postar a imagens dos seguinte erros:
       

      Esse é o primeiro erro que mostra e quando vou olhar na linha 460 está assim


       
    • By Lubs
      CPU: Intel Core i5 3470 3.6 Ghz Turbo 3.6 Ghz 
      RAM: 8GB DDR3 
      HD: 1TB 
      SSD: 240GB
      Um pc com essas configurações rodaria o Android Studio de boa?
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.