Jump to content

Recommended Posts

Ola galera, estive fazendo um app simples de impressao de formulario usando o ireport mas não estou conseguindo passar os parametros do formulario para o documento jmxl ja tentei de toda forma mas simplesmente esta caindo no catch e saindo sem criar o arquivo.

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        HashMap parametros = new HashMap();
        parametros.put("fornecedor", fornecedortF.getText());
        parametros.put("ncontrato", ncontratoF.getText());

String caminhoRelJasper = "geradorcontrato/relatorio.jrxml";
        InputStream fonte = this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(caminhoRelJasper);
        try {
        JasperReport report = JasperCompileManager.compileReport(fonte);
        JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report,parametros, new JREmptyDataSource());
        JasperExportManager.exportReportToPdfFile(print,"teste.pdf");
        System.out.println("imprimiu");
        }catch(JRException e){
            System.out.println("caiu no catch");}
        System.out.println("saiu");
}

D1659686131_eraprasairassim.thumb.JPG.db53b0bc9fe68f08ae0b09ed79b745b4.JPGai era para esses parametros do map irem pro jxml nao estao indo, nem cria um novo pdf na pasta.

link do projeto: https://github.com/regis404/Gerador-de-Contratos

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By kaayasinho
      Boa tarde Pessoal tudo bom?
      Durante um tempo eu fui estudante de programação, para web. E esse forum me foi muito util pois aprendi muitas coisas, e tirei muitas duvidas com todos os participantes. Por outro lado não segui a carreira de programado pois tive outras oportunidades.

Em fim, estou com um projeto de criar uma plataforma online para eventos, e estou tentando montar um time chegar nesse objetivo. Por hora ainda estou tentando juntando a equipe necessária para isso acontecer.

Pela pouca experiência que tive na programação, sei que fazer essa plataforma é bem complexa principalmente com as necessidades que vamos englobar, porém o mercado esta escasso de plataformas flexíveis, no sentido de oferecer algumas ferramentas básicas na comunicação. apesar de ja existir algumas plataformas no mercado.

Resumo:
      1-) Procuro por programadores backend com experiência (não sei exatamente informar a linguagem) mas chuto que Java, Javascript e PHP sejam fundamentais. (sei que abusaremos muito do AJAX)

2-) Programador FrontEnd, com experiência. E que tenha principalmente em boas praticas, pois código sujo cheio de plugins tornará a plataforma pesada, e cheia de bugs.

PS: Não procuro nada pronto, claro que plugins coisas são inevitáveis porém para funcionarmos Lisos com menos bugs possíveis procuro algo feito “artesanalmente” rsrs.

Obs: o projeto esta no inicio ainda, estou juntando contatos para chegar no objetivo, e assim que tiver um contato gostaria de poder conversar trocar ideias, caso seja um projeto onde você se identifique nada impede de sermos parceiros ter uma % sobre o negocio.

Obs2: Desculpem se escrevi meio enrolado ou esta complicado de entender. pois apenas disse plataforma de eventos e não especifiquei nada. mas assim que receber um contato eu passo mais informações com alguns links de exemplos, que é melhor que falar.

E caso aqui seja o lugar correto posso passar mais informações por aqui também.

Seguem alguns exemplos de plataforma de eventos online.
      Download de 2 PDFs de apresentações do mesmo segmento

Site de uma das plataformas porém proximo do que almejamos
      https://www.swaper.com.br/

Fico a disposição,

Desculpem se postei no local incorreto

• By Spy_brbr
      Tenho um sistema em PHP que funciona como um tipo de repositório para documentos. No início a ideia era apenas realizar pesquisas pelo título ou tipo de documento, mas andei lendo sobre algumas ferramentas como Apache Solr ou ElasticSearch que realizazam a indexação dos arquivos e permite realizar as buscas dentro de arquivos PDF, DOC, etc. Alguém já utilizou essas ferramentas ?
    • By jrxxjr
      Sou iniciante em Android, e fiz uma pequena aplicação Android de teste, usando Java, para aprender a utilizar um ListView com botões, e tive um problema. Os botões não funcionam direito, as vezes eu clico em cima do Edit, ele muda a mensagem para clicado, "Edit", confirmando que eu cliquei ai. Mas tem vezes que eu clico no botão Delete, e depois no botão Edit, e o texto não é mudado, ou seja o evento click não funcionou, se eu coloco um break point, no código-fonte, onde está entrando no evento setOnItemClickListener. Mas a mensagem exibida, não está correta.
      E tem um outro erro, de funcionamento do AlertDialog, da mensagem de confirmação de deleção.
      O código-fonte está abaixo.
      Por favor, alguém poderia me ajudar ?

AgendaActivity.java
      package com.test.android.view; import android.support.v7.app.AppCompatActivity; import android.os.Bundle; import java.text.SimpleDateFormat; import java.util.ArrayList; import java.util.Date; import android.view.View; import android.widget.AdapterView; import android.widget.AdapterView.OnItemClickListener; import android.widget.Button; import android.widget.ListView; import android.widget.TextView; import android.widget.Toast; import com.test.android.model.Agenda; import com.test.android.util.Util; public class AgendaActivity extends AppCompatActivity { ListView listview; MyArrayAdapter agendaArrayAdapter; ArrayList<AgendaTo> agendaArray = new ArrayList<AgendaTo>(); @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_agenda); SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm:ss"); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Nick", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("John", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Anthony", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("James", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Jack", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Jeremy", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()),Util.fillSpaces("Long", 50))); agendaArrayAdapter = new MyArrayAdapter(AgendaActivity.this, R.layout.list_item, agendaArray); listview = (ListView) findViewById(R.id.listView); listview.setItemsCanFocus(false); listview.setAdapter(agendaArrayAdapter); listview.setOnItemClickListener(new OnItemClickListener() { @Override public void onItemClick(AdapterView<?> parent, View v, final int position, long id) { Toast.makeText(AgendaActivity.this, "List Item Clicked:" + position, Toast.LENGTH_LONG) .show(); } }); } } MyArrayAdapter.java
      package com.test.android.view; import android.app.Activity; import android.app.AlertDialog; import android.content.Context; import android.content.DialogInterface; import android.view.LayoutInflater; import android.view.View; import android.view.View.OnClickListener; import android.view.ViewGroup; import android.widget.ArrayAdapter; import android.widget.Button; import android.widget.ListView; import android.widget.TextView; import android.widget.Toast; import java.text.SimpleDateFormat; import java.util.ArrayList; public class MyArrayAdapter extends ArrayAdapter<AgendaTo> { Context context; int layoutResourceId; ArrayList<AgendaTo> agendas = new ArrayList<AgendaTo>(); public MyArrayAdapter(Context context, int layoutResourceId, ArrayList<AgendaTo> agendas) { super(context, layoutResourceId, agendas); this.layoutResourceId = layoutResourceId; this.context = context; this.agendas = agendas; } @Override public View getView(int position, View convertView, ViewGroup parent) { View item = convertView; AgendaWrapper agendaWrapper = null; if (item == null) { LayoutInflater inflater = ((Activity) context).getLayoutInflater(); item = inflater.inflate(layoutResourceId, parent, false); agendaWrapper = new AgendaWrapper(); agendaWrapper.nome = (TextView) item.findViewById(R.id.textNome); agendaWrapper.data = (TextView) item.findViewById(R.id.textData); agendaWrapper.edit = (Button) item.findViewById(R.id.btnEdit); agendaWrapper.delete = (Button) item.findViewById(R.id.btnDelete); item.setTag(agendaWrapper); } else { agendaWrapper = (AgendaWrapper) item.getTag(); } AgendaTo agenda = agendas.get(position); agendaWrapper.nome.setText(agenda.getNome()); SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm:ss"); agendaWrapper.data.setText(sdf.format(agenda.getData())); agendaWrapper.edit.setOnClickListener(new OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Toast.makeText(context, "Edit", Toast.LENGTH_LONG).show(); } }); final int absolutePsition = position; final AgendaWrapper itemDelete = agendaWrapper; final ViewGroup viewGroup = parent; agendaWrapper.delete.setOnClickListener(new OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Toast.makeText(context, "Delete " + absolutePsition, Toast.LENGTH_LONG).show(); AlertDialog diaBox = AskOption(itemDelete, absolutePsition, viewGroup); diaBox.show(); } }); return item; } private AlertDialog AskOption(AgendaWrapper agendaWrapper, int position, final ViewGroup viewGroup) { final int deletePosition = position; AlertDialog myQuittingDialogBox = new AlertDialog.Builder(context) .setTitle("Delete") .setMessage("Do you want to Delete") .setPositiveButton("Delete", new DialogInterface.OnClickListener() { public void onClick(DialogInterface dialog, int whichButton) { agendas.remove(deletePosition); refreshListView(agendas, viewGroup); dialog.dismiss(); } private void refreshListView(final ArrayList<AgendaTo> agendas, final ViewGroup viewGroup) { final MyArrayAdapter myArrayAdapter = new MyArrayAdapter(context, R.layout.list_item, agendas); final LayoutInflater inflater = ((Activity) context).getLayoutInflater(); final View view = inflater.inflate(layoutResourceId, viewGroup, false); final ListView listview = (ListView) view.findViewById(R.id.listView); listview.setAdapter(myArrayAdapter); } }) .setNegativeButton("cancel", new DialogInterface.OnClickListener() { public void onClick(DialogInterface dialog, int which) { dialog.dismiss(); } }) .create(); return myQuittingDialogBox; } static class AgendaWrapper { TextView nome; TextView data; Button edit; Button delete; } } list_item.xml
      <RelativeLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" xmlns:tools="http://schemas.android.com/tools" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:padding="4dp" tools:context=".AgendaActivity" > <TextView android:id="@+id/textNome" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:layout_alignParentLeft="true" android:layout_alignParentTop="true" android:text="Nome:" android:width="50dp" android:textAppearance="?android:attr/textAppearanceLarge" /> <TextView android:id="@+id/textData" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:layout_below="@+id/textData" android:layout_alignTop="@id/textNome" android:layout_alignRight="@id/textNome" android:layout_alignParentLeft="true" android:layout_marginTop="5dp" android:width="50dp" android:text="Data:" android:textAppearance="?android:attr/dateTextAppearance" android:textSize="16sp" /> <Button android:id="@+id/btnEdit" android:layout_width="80dp" android:layout_height="40dp" android:layout_alignParentRight="true" android:layout_alignParentTop="true" android:background="#99CC" android:focusable="false" android:focusableInTouchMode="false" android:text="Edit" android:textColor="#FFFFFF" /> <Button android:id="@+id/btnDelete" android:layout_width="80dp" android:layout_height="40dp" android:layout_alignParentRight="true" android:layout_below="@+id/btnEdit" android:layout_marginTop="3dp" android:background="#99CC" android:focusable="false" android:focusableInTouchMode="false" android:text="Delete" android:textColor="#FFFFFF" /> </RelativeLayout> activity_agenda.xml
      <RelativeLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" xmlns:tools="http://schemas.android.com/tools" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:background="#990044" tools:context="com.test.android.view.AgendaActivity" > <TextView android:id="@+id/listLabel" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:layout_alignParentTop="true" android:layout_centerHorizontal="true" android:text="Touch List" android:textColor="#FFFFFF" android:textSize="25sp" /> <ListView android:id="@+id/listView" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent" android:layout_below="@+id/listLabel" android:layout_marginTop="5dp" android:cacheColorHint="#FFFFFF" /> </RelativeLayout>  
    • By Alisson Hoepers
      Olá! Estou recebendo esse erro no meu log do Wildfly, procurando pela internet não encontrei nada em relação a isso, vejam abaixo o erro:

2020-07-08 00:09:34,699 ERROR [io.undertow.request] (default I/O-4) UT005071: Undertow request failed HttpServerExchange{ CONNECT ext.baidu.com:443}: java.lang.IllegalArgumentException: UT000068: Servlet path match failed     at io.undertow.servlet.handlers.ServletPathMatchesData.getServletHandlerByPath(ServletPathMatchesData.java:83)     at io.undertow.servlet.handlers.ServletPathMatches.getServletHandlerByPath(ServletPathMatches.java:88)     at io.undertow.servlet.handlers.ServletInitialHandler.handleRequest(ServletInitialHandler.java:146)     at io.undertow.server.handlers.HttpContinueReadHandler.handleRequest(HttpContinueReadHandler.java:65)     at io.undertow.server.handlers.PathHandler.handleRequest(PathHandler.java:91)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$OptionsHandler.handleRequest(Host.java:399)     at io.undertow.server.handlers.HttpContinueReadHandler.handleRequest(HttpContinueReadHandler.java:65)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$AcmeResourceHandler.handleRequest(Host.java:421)     at org.wildfly.extension.undertow.Host$HostRootHandler.handleRequest(Host.java:430)     at io.undertow.server.handlers.NameVirtualHostHandler.handleRequest(NameVirtualHostHandler.java:54)     at io.undertow.server.handlers.error.SimpleErrorPageHandler.handleRequest(SimpleErrorPageHandler.java:78)     at io.undertow.server.handlers.CanonicalPathHandler.handleRequest(CanonicalPathHandler.java:49)     at org.wildfly.extension.undertow.Server$DefaultHostHandler.handleRequest(Server.java:190)     at io.undertow.server.handlers.ChannelUpgradeHandler.handleRequest(ChannelUpgradeHandler.java:211)     at io.undertow.server.protocol.http2.Http2UpgradeHandler.handleRequest(Http2UpgradeHandler.java:102)     at io.undertow.server.handlers.DisallowedMethodsHandler.handleRequest(DisallowedMethodsHandler.java:61)     at io.undertow.server.Connectors.executeRootHandler(Connectors.java:376)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpReadListener.handleEventWithNoRunningRequest(HttpReadListener.java:255)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpReadListener.handleEvent(HttpReadListener.java:136)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:162)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:100)     at io.undertow.server.protocol.http.HttpOpenListener.handleEvent(HttpOpenListener.java:57)     at org.xnio.ChannelListeners.invokeChannelListener(ChannelListeners.java:92)     at org.xnio.ChannelListeners$10.handleEvent(ChannelListeners.java:291)     at org.xnio.ChannelListeners$10.handleEvent(ChannelListeners.java:286)     at org.xnio.ChannelListeners.invokeChannelListener(ChannelListeners.java:92)     at org.xnio.nio.QueuedNioTcpServer$1.run(QueuedNioTcpServer.java:132)     at org.xnio.nio.WorkerThread.safeRun(WorkerThread.java:612)     at org.xnio.nio.WorkerThread.run(WorkerThread.java:479) Alguém já passou por isso ou saberia indicar o que poderia ser?
    • By asacap1000
      Salve Galera!!! estou com um projeto onde preciso disponibilizar na intranet documentos que estão em um servidor.
      Estes documentos estão salvos em diversas pastas dividido por dias meses e anos etc etc.
      Não quero que list todos os documentos porém ele seria pesquisado.
      Exemplo: NF 123456
      No arquivo salvaram assim "cliente NF 123456.pdf", tentei utilzar o glob porém ele não retorna nada nem deu erro.
      Por ser em outro servidor não seu se ele consegue ler já pesquisei mas não encontrei nada sobre isso.

Saberiam me ajudar com este caso:

Na intranet ele terá uma busca normal de relatórios ao listar essas informações ele diponibiliza um link com o numero da NF a qual eu chamaria essa página para realizar a busca no servidor e assim abrir o arquivo no navegador..

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.