Jump to content

Recommended Posts

Preciso desenvolver um algoritmo no Visualg, da função y=3x+8, onde, a partir da informação de um valor para a variável independente x, o sistema automaticamente informe o valor da variável dependente y.

porém quando vou executar da erro no código:

var
x, y: real

inicio
escreval("Digite o valor do coeficiente x")
leia(x)
Escreval ("O valor da conta é igual a:" + y)
Leia (y)
y=(3.x)+8

fimdoalgoritmo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By cerejafalante
      Olá pessoal, estou com uma lista de exercício de funções para fazer no visualg mas não sei por onde começar, alguém pode me ajudar fazendo esse exercício? ai eu pego ele de exemplo e faço os outros, obrigada

o exercício é 
      Escreva um programa que calcula área de figuras: quadrado, retângulo, triângulo e círculo. O usuário informa qual forma deseja calcular a área, informa os parâmetros necessários e a área da forma é calculada em uma função. 
    • By LeoCS2724
      Preciso que alguem faça esse exercicios para min, pois estou fazendo uma lista de 100 exercicios, e preciso entrega-los até hoje.
      São para ser feitos em VISUAL G.

3- Uma loja tem 10 cadastrados e deseja enviar uma correspondência a cada um deles anunciando um bônus especial. Faça um programa que leia o nome do cliente e o valor de suas compras no ano passado. Calcule e mostre um bônus de 10% se o valor das vendas for menor que R$1000,00 e 15% caso contrário.

5- Faça um programa que receba a idade, altura e peso de 25 pessoas. Calcule e mostre:

- A quantidade de pessoas com idade superior a 50 anos.

- A média das alturas das pessoas com idade entre 10 e 20 anos.

- A porcentagem de pessoas com peso inferior a 40 kg entre todas as pessoas analisadas;

6- Faça um programa que receba 10 números e que calcule e mostre a quantidade de números entre 30 e 90.

8- Faça um programa que receba várias idades e que calcule e mostre a média das idades digitadas. Finalize digitando idade igual a zero.

9- A prefeitura de uma cidade fez uma pesquisa entre seus habitantes, coletando dados sobre o salário e o número de filhos. A prefeitura deseja saber:

a) a média do salário da população;

b) a média do número de filhos;

c) o maior salário

10- Escrever um algoritmo que lê 5 valores para a, um de cada vez, e conta quantos destes valores são negativos, escrevendo esta informação.

11- Chico tem 1,50 metro e cresce 2 centímetros por ano, enquanto Zé tem 1,10 metro e cresce 3 centímetros por ano. Construa um algoritmo que calcule e imprima quantos anos serão necessários para que Zé seja maior que Chico.

14-Escrever um algoritmo que leia 20 valores para uma variável n e, para cada um deles, calcule a tabuada de 1 até n. Mostre a tabuada na forma:

1 x n = n

2 x n = 2n

3 x n = 3n

.......

n x n = n2

15- Faça um algoritmo que leia uma quantidade não determinada de números positivos. Calcule a quantidade de números pares e ímpares, a média de valores pares e a média geral dos números lidos. O número que encerrará a leitura será zero.

16- Foi realizada uma pesquisa de algumas características físicas da população de uma certa região. Foram entrevistadas 500 pessoas e coletados os seguintes dados:

a- Sexo: M (masculino) e F (feminino)

b- cor dos olhos: A (azuis), V (verdes) e C (castanhos)

c- cor dos cabelos: L (louros), C (castanhos) e P (pretos)

d- Idade

Deseja-se saber:

a maior idade do grupo

a quantidade de indivíduos do sexo feminino, cuja idade está entre 18 e 35 anos e que tenham olhos verdes e cabelos louros.
    • By joagostini
      Olá, sou iniciante, e estou fazendo, como exercício, o jogo da velha. 'Desenvolvi' uma rotina de escolha de nível do jogo (serão 3 níveis) que deve aguardar a escolha do usuário para o programa prosseguir. Mas acho que não entendi direito como o javascript funciona, pois o que fiz não funciona e não encontrei uma solução (talvez não saíba como pesquisar corretamente o assunto na web).

O começo do HTML (que é pouco) onde está um select para escolha do nível é este:
      <body>     <div id="dvmenu">         <button onclick="iniciar()">Iniciar Jogo</button>         <p><br></p>         <div id="dvQuemComeca">             <label for="nivel">Escolha o nivel:</label>             <select id="nivel" onChange='atualiza()'>                 <option value=0 selected>Escolha um nível</option>                 <option value=1>Nível 1 - Brincadeira</option>                 <option value=2>Nivel 2 - Surpresa</option>                 <option value=3>Nível 3 - Desafio</option>             </select>         </div>         <div id="jogador" class="jogador"></div>         <div id="vencedor" class="jogador"></div>     </div>  
      O código JS é este:
      //INÍCIO VEM DE LOAD function iniciar() {     casela = document.querySelectorAll('div[id^="p"]');     for (let cas of casela) {         cas.innerHTML = '';     }     for (let i = 0; i < 9; i++){        tab = tab;     }     console.log(tab);     nivel = 0;      msg = '';     qtosLancesJog = 0;     sorteiaJogador();     //até aqui funcionou direito } //-------------------------------------------------------------------- //ESCOLHA DO NÍVEL DO JOGO function atualiza(){     let selecao = document.querySelector('#nivel');     let opcao = selecao.options[selecao.selectedIndex];     return opcao.value;    }   //--------------------------------------------------------------------   //SORTEIA QUEM VAI COMEÇAR JOGANDO //função para definir o jogador que inicia o tab function sorteiaJogador() {//funcionou direito     let quemComeca = parseInt(Math.floor(Math.random() * 2));     if (quemComeca == 0) {         msg = 'Computador';         //setTimeout(lanceCpu, 2000);//dá um intervalo antes do computador realizar o 1 lance         lanceCpu();     } else msg = 'Humano';//neste caso a rotina espera que o jogador clique no tabuleiro, qdo roda a função lancetab(pos)         lanceHumano();     document.querySelector('#jogador').innerHTML = `<br>O ${msg} começa!`; } //--------------------------------------------------------------------   //ESCOLHA RANDÔMICA, NIVEL = 1, Da POSIÇÃO DO LANCE DA CPU NO tabULEIRO function jogouCpu(){//funcionou direito //nível 1 modo randômico pos = Math.floor(Math.random() * 9); return pos; }   //função humana function lanceHumano(){     console.log('Estou na função humana');     do {         nivel = atualiza();         console.log(nivel);     } while (nivel === 0);     console.log(nivel + ' passei direto'); }  
      O problema está nesse do...while da function lanceHumano(). Segundo entendi, ele prosseguiria apenas quando nivel!== 0, caso contrário, ficaria 'preso' até o momento que o usuário escolhesse uma das opções. Pelo HTML percebesse que setei o select para value=0. Mas ele nem se dá ao trabalho de esperar um miléssimo de segundo, segue em frente com o valor que tiver, no caso 0. O while  não tem efeito. Essa minha perspectiva está errada? Se sim, o que fazer? (paradigma funcional, await?) Obrigado.
      P.S.. No código tem uns conole.logs que servem watch-dogs para ajudar a entender por onde vão as rotinas.

• By Kellison Ruan
      Acho que não fui tão claro no título, portanto irei esmiuçar melhor aqui...

É o seguinte, quero saber se há algum jeito de pegar as linhas de uma coluna q está em VARCHAR com informações do tipo "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO", dessa informação pretendo retirar somente o número que em questão é o "4" e colocá-lo em outra coluna INTEGER. Há essa possibilidade? Detalhe, as vezes as informações não está seguindo um padrão de vim somente como "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO" às vezes vêm dados com mais informações númericas que precisa distinguir, por exemplo, a mim só interessa pegar números que vem antecedendo as palavras "PONTOS", "PTOS", "PTS", têm algum jeito de distinguir isso?
    • By Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.