Jump to content
asacap1000

Como trazer os dados de um campo com XML com mais de 4000 caracteres

Recommended Posts

Salve galera estou com um problema em uma consulta no banco de dados.

Preciso trazer um xml de um campo porém tem alguns lançamentos que estão com mais de 4000 caracteres, estou usando para a pesquisa o seguinte select

SELECT ID_WS_GATEWAY,
       ID_WS_CONFIG,
       STATUS,
       ERRCODE,
       ERRMSG,
       FOLDER,
       FILENAME,
       DATE_IN,
       DATE_ON,
       SITE,
       WS,
       DBMS_LOB.SUBSTR(T.XMLDATA.getClobVal(),4000,1) XMLDATA,
       DIRECTION
  FROM WS_GATEWAY T

Tem alguma outra forma de buscar uma quantidade maior neste campo?

tenta o clob

7 minutos atrás, NaPraia disse:

tenta transformar em blob ou clob

SELECT TO_CLOB(XMLDATA.getClobVal()) from dual

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By dfoliveira82
      Bom dia senhores,

sou novo no Oracle, antes trabalhava com SQL SERVER, e me deparei com algo que ja estou a horas tentando solucionar mas nao consegui.
      Nessa Trigger que vou postar, quando mando compilar ela, fala que esta faltando uma virgula, apos o values, mas nao precisa dela e nao acho onde pode ser essa virgula faltante.
      CREATE OR REPLACE TRIGGER JOBS_CL_INSERE_USUARIO AFTER INSERT OR UPDATE OF EXPORTADA_AVA ON SITE_USUARIOS REFERENCING NEW AS NEW BEGIN INSERT INTO BLACKBEAN.TBL_USERS VALUES (NULL, 'INSERT', NULL, 'db', '0', '0', '0', TO_CHAR(:NEW.CPF), MD5(:NEW.CPF||'port@l'), TO_CHAR(:NEW.CPF), SUBSTRING(:NEW.NOME, 1, INSTR(:NEW.NOME, ' ')-1), SUBSTRING(:NEW.NOME, INSTR(:NEW.NOME, ' ')+1, LEN(:NEW.NOME)), 'email@email.com', NULL, NULL, DATE_TO_UNIX_TS(SYSDATE), NULL, NULL); END; / Se alguem puder me ajudar agradeceria.
    • By Rodrigo V
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui e não sei se o conteúdo que estou postando está no lugar correto.
      Estou com uma dúvida no ajax de uma requisição onde o retorno do banco popula o meu select, mas o problema é que  meu select devido possuir muitos dados ( em torno de 3000 options) quando retorna o navegador da uma leve travada mas no navegado do celular(com android 9) e trava ao ponto de ter que fechar aplicação. Acredito que teria que fazer um option que carregue por demanda algo assim, mas não sei se o meu pensamento está correto, e se estiver não sei como fazer... se alguém conseguir me ajudar agradeço. segue abaixo  códigos:

onde é populado o select
                 <div class="col-md-2">             <select class="btao1" id="resultados"></select>             <input id="btao1" type="submit" value="Conferir" />           </div>  
      requisicao ajax
      <script>   $(document).ready(function() {     select_resultados()     });     function select_resultados() {     $.ajax({       url: 'select_resultados.php',       method: 'GET',       success: function(dados) {         $('#resultados').html(dados);       }     });   }   </script>  
      pagina php que busca no banco 

$query_select = "SELECT * FROM resultados ORDER BY id DESC"; $result_select = $connect->prepare($query_select); $result_select->execute();   while($resultado_select = $result_select->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){     extract($resultado_select);     echo '         <option value='.$id.'>'.$name.'</option>'; }  

• By asacap1000
      Olá galera estou quebrando a cabeça aqui e não sei mais o que fazer. Estamos migrando nossa intranet que estava desatualizada demais e estamos colocando toda ela em php7.3.
      Dentro desse sistema temos varias consultas que são realizadas no Oracle. As consultas estão ocorrendo 100% mas ao chegar na plataforma de relatórios travou tudo. Não consegui acertar o meio de consultar por período, já utilizei "to_date, to_char, trunc" e nada. Interessante que no PLSQL o to_date funciona certo
      SELECT DISTINCT TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL)
        FROM IN_OUT IO
       WHERE TO_DATE(IO.TIME_ARRIVAL) BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'

1    04/11/2021
      2    18/11/2021
      3    17/11/2021
      4    14/11/2021
      5    22/11/2021
      6    08/11/2021
      7    11/11/2021
      8    13/11/2021
      9    09/11/2021
      10    10/11/2021
      11    05/11/2021
      12    19/11/2021
      13    15/11/2021
      14    03/11/2021
      15    06/11/2021
      16    23/11/2021
      17    01/11/2021
      18    02/11/2021
      19    16/11/2021
      20    20/11/2021
      21    12/11/2021
      22    21/11/2021

Se eu utilizar ele ignora a data que estabeleci para a consulta
       TO_CHAR(IO.TIME_ARRIVAL,'DD/MM/YYYY') BETWEEN '01/11/2021' AND '23/11/2021'

1    03/07/2013
      2    05/07/2013
      3    18/06/2013
      4    21/05/2013
      5    20/05/2013
      6    12/08/2013
      7    21/08/2013
      8    23/08/2013
      9    02/09/2013
      10    12/09/2013

Isso no PLSQL, no caso do PHP o to_date não funciona nem gera o relatório, e no to_char funciona mas ignorando as datas apontadas.

O que dá pra  fazer pra resolver isso, tenho que finalizar essa migração até final de Dezembro e estou começando a ficar preocupado com o tempo

Agradeço qualquer ajuda que vier
    • By manolegal
      Boa tarde
      Tenho 5 campos do tipo select no meu formulário.  A seguir um dos campos.
      <div id="resp" class="form-group col-md-3" placeholder="Responsável" title="Pesquisar por Responsável"> <select class="form-control" id="resp" name="resp" placeholder="Responsável" title="Pesquisar por Responsável"> <option value="">Responsável</option> <?php $Sql = "SELECT ..."; $Resultado = ... while ($linha = @pg_fetch_array($Resultado)){. $id_responsavel_bd = $linha["id_responsavel"]; $nome_responsavel_bd = $linha["responsavel"]; if ($resp == $id_responsavel_bd){ echo "<option value='$id_responsavel_bd' selected = 'selected'>$nome_responsavel_bd</option>";} else{ echo "<option value='$id_responsavel_bd'>$nome_responsavel_bd</option>";} } ?> </select> </div> Tenho uma função jquery que ao selecionar qualquer um destes campos, faz uma requisição ajax para atualizar uma div do meu form.
      <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $('select').change(function(){ // Todos selects $('form').submit(function(){ var dados = $(this).serialize(); $.ajax({ type: "POST", url: 'arquivo_ajax.php', dataType: 'html', data: dados, }).done(function(data){ //console.log(data); $("#list").empty().html(data); }); return false; }); $("#meu_form").trigger('submit'); }); }); </script> Ao abrir o formulário e fazer a primeira seleção de algum campo do tipo select, é gerada uma solicitação ajax.
      O problema é que a cada nova seleção deste campo e de algum outro campo, ao invés de realizar UMA ÚNICA REQUISIÇÃO, está aumentando o número de requisições a cada nova ação.
      Como não tenho muitos conhecimentos em jquery/ajax em minha dúvida:
      - É normal ir aumentando o número de requisições?
      - Deveria sempre realizar apenas uma requisição (imagino que seja correto)?
      - Meu código está correto? Se não está, onde estou errando?
      Desde já agradeço pela colaboração.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.