Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

biakelly

Condição apresentando erro buscando dados no bd

Recommended Posts

Olá Tudo bem?

Poderiam me ajudar com a seguinte condição:

<?php if ($row['facebook'] != "") {
echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';
 } else {
echo '';
} ?>

Estou recebendo o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected 'facebook' (T_STRING), expecting ';' or ',' in C:\xampp\htdocs\biazinha\inicial.php on line 371

A linha 371 é essa:

echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não está concatenando corretamente.

Para concatenar, você deve "fechar" a string e usar ponto. Além do mais, não é necessário usar a tag PHP:

echo 'string '.$variavel.' mais string';

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Tudo bem pessoal?

No código abaixo, estou fazendo uma consulta nas tabelas, banners e banners_referencia
      Meu objetivo é trazer resultados com valores iguais ao nome da cidade declarada na $cidade ou resultados com a referencia Total.
      O problema é que está trazendo todos os resultados. Tenho 10 linhas, 1 com o nome da cidade e duas com o valor Total, então o resultado teria que ser de apenas 3 linhas, mas mostra tudo.

$banner = "SELECT A.*, B.* FROM banners A, banners_referencia B WHERE B.cod_referencia = A.cod_referencia AND A.cidade = '$cidade' OR B.referencia = 'Total' ORDER BY RAND()";
      $banner = mysqli_query($conexao, $banner) or die ("Banner não encontrado");
      while($busca= mysqli_fetch_array($banner)){
          print $busca['cidade'].'<br>';
      };

Alguém consegue me ajudar?
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?

algo como

Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse array é algo q tem varias regras...

Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?

algo como

Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse resultado do array é algo q tem varias regras...

Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por Rodrigo Bigas
      Olá colegas, 
      Desenvolvi um sistema simples de boletim escolar. Conforme os dados são inseridos nas textfields ao clicar no botão Resultado, deverá mostrar em uma JTable. O problema é que a última coluna (resultado) da JTable tem que estar dentro de uma condição if/else para setar se o aluno está "aprovado", "em recuperação" ou "reprovado conforme a condição". Estou com dificuldades em descobrir qual é o método correto que seta este resultado de forma dinâmica. Segue os prints:

Conforme o código e o print acima, o sistema funciona somente para a primeira linha, porque está setando de forma estática, obtendo os valores do índice e coluna, qual seria o método para setar o valor de forma dinâmica do índice e coluna?
    • Por lezão
      Bom dia, galera!
      Tudo bem com vcs?

Tenho uma tabela Itens com os campos Descrição e nome do produto, quando eu coloco no select.
      Eu gostaria que me retorna-se, todos os nomes dos produtos e retornar apenas uma vez a Descrição.

Select com ORDER BY
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' ORDER BY c.descricao" Select com GROUP BY,  até da certo, mas retorna apenas um produto.
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' GROUP BY c.descricao"  
      Veja como esta ficando do jeito que eu estou fazendo, com ORDER BY
      Select_com_ORDER_BY  

E com o GROUP BY
      Select_com_GROUP_BY

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.