Jump to content
mr22robot

Select com condição

Recommended Posts

Boa tarde. Estou com o seguinte problema: Preciso retornar um selct da seguinte maneira:
exemplo que não funciona:

select codusur,numnota,codcli,cliente,vltotal,numtransvenda,dev,decode(vlvenda),if(vlvenda > 100 then 1 else 2)
from(
select tb1.codusur,tb1.numnota,tb1.codcli,tb1.cliente,tb1.vltotal,tb1.numtransvenda,DECODE(tb2.VLTOTAL,NULL,0,tb2.VLTOTAL)DEV 
from(
select codusur,numnota,pcnfsaid.codcli,pcnfsaid.cliente,pcnfsaid.vltotal,pcnfsaid.numtransvenda 
from pcnfsaid where pcnfsaid.dtsaida > '01-OCT-2020' and pcnfsaid.dtcancel is null
)tb1
left outer join 
(select DISTINCT VLTOTAL,VW_INTEGRA_DEVOLUCAO_TOTAL.NUMTRANSVENDA from VW_INTEGRA_DEVOLUCAO_TOTAL  )tb2 
on tb1.NUMTRANSVENDA = tb2.NUMTRANSVENDA
order by numnota
)

Como pode reparar, eu usei um if/else já que não sei a forma correta de usar. Pois com DECODE não consegui usar uma forma de fazer a comparação. 

Pois preciso mesmo retornar uns valores fixos. Ex: 
Se o valor > 40000, retorna um valor x; Se for maior que 5000 retorna um valor y. 
Aguardo a ajuda dos amigos. Grato

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Quencyjones79
      Olá a todos, sou novo na área de multimídia. Estou a seguir a um momento um ebook sobre a criação de uma base de dados e também a criação de tabelas. Mas quando vinculei as tabelas do banco de dados, no phpmyadmin me deu alguns erros. Fiz a correspondência da chave primária (artist_id da tabela Artist) com a artist_id da tabela Prints (chave estrangeira) e assim por diante. O problema é que ele não mostra minhas relações das tabelas e me dá uma mensagem de erro. Então, alguns de vocês poderiam me ajudar, por favor, a consertar esta situação. Eu serei grato. Cumprimentos.

Ps .: Abaixo envio o arquivo Sql.

Atentamente,

José Moreira
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 5.0.2 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1 -- Generation Time: Jan 07, 2021 at 08:49 PM -- Server version: 10.4.14-MariaDB -- PHP Version: 7.2.33 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `ecommerce` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `artists` -- CREATE TABLE `artists` ( `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `first_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `middle_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `last_name` varchar(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `customers` -- CREATE TABLE `customers` ( `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `email` varchar(60) NOT NULL, `pass` char(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `orders` -- CREATE TABLE `orders` ( `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `total` decimal(10,2) UNSIGNED NOT NULL, `order_date` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp() ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `order_contents` -- CREATE TABLE `order_contents` ( `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `quantity` tinyint(3) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 1, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `ship_date` datetime DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `prints` -- CREATE TABLE `prints` ( `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_name` varchar(60) NOT NULL, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `size` varchar(60) DEFAULT NULL, `description` varchar(255) DEFAULT NULL, `image_name` varchar(60) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` ADD PRIMARY KEY (`artist_id`), ADD UNIQUE KEY `full_name` (`last_name`,`first_name`,`middle_name`); -- -- Indexes for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` ADD PRIMARY KEY (`customer_id`), ADD UNIQUE KEY `email` (`email`), ADD KEY `login` (`email`,`pass`); -- -- Indexes for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` ADD PRIMARY KEY (`order_id`), ADD KEY `customer_id` (`customer_id`), ADD KEY `order_date` (`order_date`); -- -- Indexes for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` ADD PRIMARY KEY (`oc_id`), ADD KEY `order_id` (`order_id`), ADD KEY `print_id` (`print_id`), ADD KEY `ship_date` (`ship_date`); -- -- Indexes for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` ADD PRIMARY KEY (`print_id`), ADD KEY `artist_id` (`artist_id`), ADD KEY `print_name` (`print_name`), ADD KEY `price` (`price`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` MODIFY `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` MODIFY `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` MODIFY `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` MODIFY `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` MODIFY `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;

• By Júnior César
      Estou batendo a cabeça na parte de vericaçao de dados existente no banco, nesse caso eu estou tentando verificar se o cpf digitado apos validado existe no banco, mas não esta funcionando, não se e o erro esta no javascprit ou na pagina php, sera que alguem consegue me ajudar? Obrigado
      segue as paginas:
      cadastro.html
      <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <link rel="stylesheet" href="Classes/css/estilo.css"> <script src="js/jquery-1.7.2.min.js"></script> <script src="js/jquery.validate.min.js"></script> <script src="js/validacao.js"></script> <script> </script> <title><?php echo $acaoPagina ?></title> </head> <body> <header> <nav> <ul> <li><a href="index.php">Inicio</a></li> <li><a href="especialidades.php">Especialidades</a></li> <li><a href="cadastrarMedico.php"> Cadastrar Médico</a></li> <li><a href="cadastrarEspecialidades.php">Cadastrar Especialidades</a></li> </ul> </nav> </header> <main> <section> <div class="div-25 cadastro"> <h1> <?php echo $acaoPagina ?> </h1> <span id="resultado"></span> <form id="formulario" name="frmcpf" action="dadosMedico.php" method="POST" onsubmit="camposMedico();"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $Medico->getId_medico() ?>"> <input type="text" name="nome" placeholder="Nome" value="<?php echo $Medico->getNome() ?>"> <input type="text" name="cpf" placeholder="CPF" value="<?php echo $Medico->getCpf() ?>"> <input type="date" name="nascimento" value="<?php echo $Medico->getNascimento() ?>"> <input type="email" name="email" placeholder="E-Mail" value="<?php echo $Medico->getEmail() ?>"> <input type="text" name="telefone" placeholder="Telefone" value="<?php echo $Medico->getTelefone() ?>"> <input type="text" name="watshapp" placeholder="Watshapp" value="<?php echo $Medico->getWhatswapp() ?>"> <input type="text" name="crm" placeholder="CRM" value="<?php echo $Medico->getCrn() ?>"> <input type="text" name="salario" placeholder="Salário" value="<?php echo $Medico->getMedia_salarial() ?>"> <select name="especialidade_medico"> <?php if($Medico->getEspecialidade_nome()&& $Medico->getId_especialidade()): echo"<option value='{$Medico->getId_especialidade()}'>{$Medico->getEspecialidade_nome()}</option>"; else: echo"<option>Especialidade</option>"; endif; $selectDados->dadosEpcialidade($Esp); ?> </select> <input type="submit" value="<?php echo $submit ?>" onclick="camposMedico();"> </form> </div> </section> </main> <footer> </footer> </body> </html> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      validacao.js
      function init() { $("#formulario").validate({ rules: { nome: { required: true }, cpf: { required: true, verificaCPF: true }, nascimento: { required: true, verificaIdade: true } }, messages: { nome: { required: "Campo Nome Obrigatório " }, cpf: { required: "Campo CPF Obrigatório" }, nascimento: { required: "Campo Nascimento Obrigatório" } } }); } jQuery.validator.addMethod("verificaCPF", function (value, element) { value = value.replace('.', ''); value = value.replace('.', ''); cpf = value.replace('-', ''); while (cpf.length < 11) cpf = "0" + cpf; var expReg = /^0+$|^1+$|^2+$|^3+$|^4+$|^5+$|^6+$|^7+$|^8+$|^9+$/; var a = []; var b = new Number; var c = 11; for (i = 0; i < 11; i++) { a = cpf.charAt(i); if (i < 9) b += (a * --c); } if ((x = b % 11) < 2) { a[9] = 0 } else { a[9] = 11 - x } b = 0; c = 11; for (y = 0; y < 10; y++) b += (a[y] * c--); if ((x = b % 11) < 2) { a[10] = 0; } else { a[10] = 11 - x; } if ((cpf.charAt(9) != a[9]) || (cpf.charAt(10) != a[10]) || cpf.match(expReg)) return false; var verifica=false; jQuery.ajax({ url: 'teste.php?cpf='+cpf, async: false, success: function(data) { if(data == 0) verifica = true; }}); if(!verifica) return false; return true; }, "Informe um CPF válido."); jQuery.validator.addMethod("verificaIdade", function (value, element) { var data = new Date(); value = value.split("-"); nascimento = value; var anos = data.getFullYear() - nascimento[0]; if (nascimento[1] > data.getMonth()) { anos -= 1; } else if (nascimento[1] == data.getMonth()) { if (nascimento[2] > data.getDate()) { anos -= 1; } } if (anos <= 22) { return false; } return true; }, "A idade não pode ser menor que 22 anos "); $(document).ready(init);
         ----------------------------------------------
      teste.php

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title></title> </head> <body> <?php #Verifica se tem um email para pesquisa //$emailPostado = "jrcjuniorcesar@gmil.com"; if(isset($_GET['cpf'])){ #Recebe o Email Postado $emailPostado = $_GET['cpf']; #Conecta banco de dados $con = mysqli_connect("localhost", "root", "", "crud"); $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM medicos where cpf ='{$emailPostado}'") or print mysqli_errno($con); #Se o retorno for maior do que zero, diz que já existe um. $valor; if(($sql) AND ($sql->num_rows != 0)){ while($linha= mysqli_fetch_assoc($sql)){ $valor = $sql->num_rows. "<br>"; } }else{ $valor = 0; } echo $valor; } ?> </body> </html>  --------------------------
      Banco de dados

create database crud; use crud; create table especialidades( cod int auto_increment, especialidade varchar (45), primary key(cod) ); create table medicos( id int auto_increment, nome varchar(45), nascimento date, cpf varchar(11) unique key, crm varchar(10), email varchar(35) unique key, telefone varchar(12), whatsapp varchar(12), salario double, especialidade_medico int, primary key(id), foreign key(especialidade_medico) references especialidades(cod)  
    • By Kr3w^
      Pessoal, bom dia

Estou com um problema e quebrando a cabeça para resolver.

Eu preciso filtrar informação de uma tabela e somar as quantidades do período informado e trazer a quantidade total do mês para esse produto. 

Segue um exemplo de como eu queria que viesse.

Ao filtrar o período do mês 01/01/2020 a 31/12/2020 ele deveria trazer para mim a seguinte informação.

Item     -     MES    -     Quantidade
      PARAFUSO  - JANEIRO - 40
      PARAFUSO  - FEVEREIRO - 20
      PARAFUSO  - MARÇO - 30
      .....
      PARAFUSO  - DEZEMBRO- 10

Dentro do período informado ele trás a quantidade total do mês, porém, essa quantidade eu faço a soma pelo SUM e como eu preciso trazer o mês falar qual o mes e quantidade, ele trás mais linhas do mesmo mês, isso porque, dentro do mês ele possui registros de diversas datas, e o group by quando vê as datas diferentes não agrupam e só agrupa o que for data igual.

Como posso resolver isso? Alguém tem alguma ideia?

• By MarcosAntonio
      Boa tarde !
      estou carregando um arquivo texto numa variável BLOB e preciso manipular em loop, para ler linha a linha e aplicar os SUBSTRs para inserir no banco, mas não sei como fazer o loop, a interação entre as linhas e quando saber o momento de sair do loop, alguém pode me ajudar?

ex do conteúdo do BLOB:

2AAA02012021123421
      2AAA02012021213453
      2AAA02012021105413

quero por exemplo retirar a informação da linha 2 a partir do quarto caracter e parando no decimo segundo caracteres
    • By Motta
      Oracle is moving its headquarters from Silicon Valley to Austin, Texas

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.