Foi feita a importação de alguns valores em uma tabela, porém o tratamento para considerar a vírgula. Então onde deveria ter ficado "1,700", o campo foi preenchido com "1700".
Existe alguma forma de aplicar um UPDATE nesses campos e inserir a vírgula? Para facilitar, em todos os casos ela deveria ter ficado 3 casas antes do LENGTH total do campo. Tenho um conhecimento básico de SQL, então não sei como conseguiria montá-la. A tabela é a SAM_PRECOGENERICO_DOTAC, enquanto o campo QTDUSCUSTOOPERACIONAL.
Boa noite a todos, eu preciso de uma ajudinha de vocês num código que não sei como construir. Minha situação é a seguinte, tenho um memo carregado com uma resposta de um site (tudo, inclusive o colchete, faz parte da resposta):
Eu preciso de uma rotina que, dependendo da situação, eu informe que preciso de "id" e ela me retorne "12345", ou qualquer outra palavra-chave com seu respectivo retorno.
Eu vi na internet, em vários fóruns, inclusive neste, que o povo utilizou uma função pos() aliado com copy. Mas não encontrei ninguém ensinando como funciona essa bendita função. Vocês podem me ajudar nisso?
Obs: as informações respectivas de "id","codconta","nomeconta" podem variar, então pensei em algo que: (A) localizasse que tipo de informação eu quero, (B) copiasse a informação de ":" até ",".
Boa tarde!
Não manjo muito de MySQL, conheço um pouco mais de SQLServer e estou tendo uma dificuldade para resolver uma questão.
Tenho uma tabela com uma coluna de nomes onde preciso que a consulta retorna somente o primeiro e o último nome.
Por exemplo: José Joaquim da Silva Xavier
Resultado: José Xavier
Em SQLServer eu faria assim:
select
substring(NomeCompleto,1,CHARINDEX(' ',NomeCompleto)) + Reverse(substring(REVERSE(NomeCompleto),1,CHARINDEX(' ',REVERSE(NomeCompleto))))
from Pessoas
Bom dia!
Estou utilizando python para efetuar a carga de arquivos num banco. E estou com o seguinte problema.
O arquivo [e delimitado por ;.
Entao usei a funcao: dados = csv.reader(open('xxx.txt','r'),delimiter=';')
Mas ocorre que em alguns campos contem o caractere ; no texto... e o python separa o campo em duas colunas... ai bagunca td.
Ja me informaram que as areas que geram os dados nao alteram para incluir um qualificador de texto, que resolveria meu problema.
Alguem j[a teve problema parecido?
Consigo descobrir em qual linha tem mais delimitadores do que o normal, mas como tem mais de um campo que pode ter o caractere ; nao consigo definir qual caractere que devo eliminar.
Desde ja agradeco a atencao.
Att,
Ernesto Teodoro da SIlva