Tenho uma tabela Character Set: UFT8 e Collation: uft8_general_ci.
Não consigo fazer um select onde possa ignorando maiúsculas, minúsculas, acentos e caracteres especiais.
Já varri a internet e nada no original ou adaptado funcionou.
Ignora maiúsculas e minúsculas ainda dá certo mais quanto vai para acentuação fico perdido.
Tentei algo como:
"SELECT DISTINCT * FROM livros WHERE tituloLivro LIKE _utf8'%".$termo."%' COLLATE utf8_unicode_ci OR tituloLivro LIKE '%".$termo."%'"
Usei uft8_encode e uft8_decode na variável termo e ainda nada.
Tenho um texto salvo no meu banco de dados com um caracter acentuado e quando faço a busca desse texto no banco e o exibo na tela no lugar do caracter é exibido um símbolo.
Só que quando faço o SELECT direto no sgbd ele mostra o caracter normalmente, já alterei o charset do php.ini para utf8 mas continua o problema.
Não sei se tem há ver mas uso o PDO.
Olá, bom dia para todos.
Estou com um problema que já pesquisei e não deu certo as explicações que peguei na internet.
Estou precisando de gravar palavras com acento no mysql e não grava. Segue com fica no banco de dados:
Olá, estou fazendo um projeto de escola, onde meu site é um depósito de bebidas. Como todo site de venda, fez uma barra de pesquisa, para poder pesquisar os produtos, porém estou encontrando um problema ao realizar a pesquisa caso a palavra possua acentuação. Alguém saberia responder?
Obs: essa é aminha string sql, funciona normal quando eu executo o query no phpmyadmin, mas no sistema, não funciona
$_sql = "SELECT * FROM produto WHERE lower(nome) like '%$_pesquisa%' OR lower(palavra_chave) like '%$_pesquisa%' OR lower(palavra_chave) like '%$_pesquisa' OR lower(palavra_chave) like '$_pesquisa%'";