Ir para conteúdo
Sapinn

Erro: Cannot modify header information - headers already sent by

Recommended Posts

Opa galera. Então depois que eu comecei a usar cookies no meu sistema o seguinte erro está acontecendo Cannot modify header information - headers already sent by não sei exatamente o que é e preciso de ajuda. O erro ocorre quando eu verifico se a caixa "mantenha-me conectado" é marcada então eu faço uma verificação direto no index.

<?php
    session_start();

include '../app/configuracao.php';
        include '../app/autoload.php';
        include '../app/Controllers/Admins.php';

$rotas = new Rota();
        $db = new DataBase();
        $control = new Admins();

if(isset($_COOKIE['acesso'])){
            $db->query('select * from admins where acesso = :acesso');
            $db->bind('acesso',$_COOKIE['acesso']);
            $db->resultado();

if($db->resultado()){
                $control->fazLogin(isset($db->resultado()->email), isset($db->resultado()->senha));
            }
        }

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Sapinn.

Você não pode chamar a session_start() depois de ter escrito alguma coisa na resposta.

Certifique-se de não ter quebras de linha, html, echos e coisas assim no código que antecede o session_start.

Se você não encontrar nada de anormal, peço que poste exatamente a linha e o trecho do seu código apontado pela mensagem de erro, para lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Tavares irei postar aqui onde está o erro já que não achei nenhuma quebra de linha

<?php

class Url {

public static function redirecionar($url){

header("Location: ".URL.DIRECTORY_SEPARATOR.$url);
    }
}

É essa classe que indica o erro, onde está esse header se caso eu colocar um @ nela o erro desaparece. 

Esse método é o que cria a sessão caso um cookie seja encontrado.

private function criarSessaoCookie($admin){

$_SESSION['id'] = $admin->id;

$_SESSION['nome'] = $admin->nome;

$_SESSION['email'] = $admin->email;

$_SESSION['acesso'] = $admin->acesso;

setcookie('acesso', $_SESSION['acesso'], time() + (30 * 24 * 3600), "/");

URL::redirecionar('paginas/home');

}

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Sapinn.

Muito provavelmente você possui um desses cenários:

1 - Algum(ns) arquivo(s) com codificação UTF-8 BOM (byte-order mark). Preferencialmente seus arquivos devem estar em UTF-8.

vkXhf.png

Essa print é no Notepad++, onde você pode fazer a remoção do BOM com facilidade. ANSI também é aceitável. Se o seu arquivo estiver em ANSI, mantenha-o assim para evitar problemas com acentos.

2 - Alguma quebra de linha após um fechamento de tag ?>.

No PHP, a tag de fechamento ?> é opcional, ou seja, se você não deseja inserir nenhum HTML após o PHP, basta finalizar suas linhas de código e omitir o fechamento.

Por que isso seria uma boa prática? Porque evita que seu código envie à resposta caracteres indesejados.

Veja um exemplo:

<?php
class MinhaClasse {
}
?>
*aqui é onde pode ter caracteres invisíveis desnecessários*

Seus arquivos podem perfeitamente ser escritos assim:

<?php
class MinhaClasse {

}

3 - Alguma saída, caractere, quebra de linha ou chamada de funções como echo, imagejpeg, printf, print_r, etc...

É com bastante confiança que afirmo que o warning que você está recebendo seja oriundo de um desses fatores.

Aqui é discutido em mais detalhes essa questão: https://pt.stackoverflow.com/questions/4251/erro-cannot-modify-header-information-headers-already-sent

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo... preciso chamar atenção para essa função:

header("Location: ".URL.DIRECTORY_SEPARATOR.$url);

A constante DIRECTORY_SEPARATOR é para ser substituida por barra / (notação Unix) ou contra-barra \ (notação Windows), de acordo com o sistema do servidor.

Exemplo:

Caminho no Linux: /home/sapinn/Downloads/arquivo.pdf

Caminho no Win: C:\Users\sapinn\Downloads\arquivo.pdf

Perceba que não tem relação com URL, onde sempre utilizamos a barra normal, exemplo: google.com/link-qualquer.

Portanto, assim seria mais correto:

header('Location: ' . URL . '/' . $url);

E por fim, você deve inserir um exit() logo após a linha do header, pois dificilmente iria querer que seu código PHP continuasse sendo executado após uma declaração de redirecionamento. Isso é importante.

header('Location: ' . URL . '/' . $url);
exit();

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos ressaltar que esse erro é porque alguma coisa já foi para o browser e agora você tentar enviar algum cabeçalho.

É comum isso acontecer devido a função  include um arquivo enviou e você inclui outro que mexe em alo a respeito cabeçalho http e então tem esse erro gerado.

Como o matheus disse isso ocorre na maioria dos casos por causa de "qualquer tipo de caractere antes a abertura da tag do PHP".

Entenda que um arquivo incluído é como se fosse mesmo arquivo que executou a função include.

Se qualquer arquivo antecessor possui um caractere antes de <?php ou fechamento de ?> + algum caractere se der include em outro arquivo saiba que o cabeçalho já foi enviado.

Uma forma também de descobrir esses tipos de caracteres é através de ferramentas próprias, uma delas é o NetBeans IDE ou PhpStorm que podem identificar qualquer tipo de caractere mesmo aqueles que são invisíveis para o windows.

Um péssimo editor de código que é muito popular é o "Visual Studio Code" esse é mestre em criar anomalias em arquivos.

Vale também lembrar que se você manda algo para o cabeçalho você não pode mandar outra coisa (O que possivelmente não é seu caso como já mencionado).

A solução para re-envio é armazenar o buffer de saída ao qual só vai entregar o cabeçalho quando tudo estiver pronto usando o ob_start para esse armazenamento.

Der uma lida nesse ARTIGO para mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nova dúvida surgiu... Quando o usuário marca a opção de manter-se conectado o link <?=URL?>/admins/cadastrar fica redirecionando o usuário para a pagina home e tudo isso por causa da função que eu chamo no index, essa função: 

$control->fazLogin($db->resultado()->email, $db->resultado()->senha);

A função é a seguinte:

public function fazLogin($email, $senha){

$admin = $this->adminModel->checarLogin($email, $senha);

if($admin):

$this->criarSessao($admin);

else:

URL::redirecionar('paginas/login');

endif;

}

Não sei porquê isso acontece, eu devo retirar a essa função e chama-la em outro lugar ????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer ao auxílio dos amigos, mas preciso entender e resolver um problema.

Tenho uma Rotina que o usuário seleciona os produtos que deseja para requerer ao setor responsável.

O usuário escolhe um produto qualquer e Clicla em um button para incluir a lista.

O problema que estou enfrentando é que após escolher o produto e teclar ENTER o Sistema já salva no BD.

Gostaria de criar uma Tecla de Atalho, para quando incluir/escolher o produto na lista, o usuário tecla como exemplo:
      ALT+A  para agregar a lista
      ALT+S para salvar a lista de itens desejados.

Assim, quando teclar enter, o sistema não dispara o GRAVAR na Base de Dados.

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.