Boa noite, quero fazer uma subtração de array entre duas tabelas.
Tenho uma tabela "A", com duas coluna "matricula" e "pagamento".
Tenho outra tabela "B", com uma coluna "matricula" e "pedido".
Quero receber esses valores e listar em uma tabela os nomes e os respectivos valores dessa subtração (individualmente - 1 linha pra cada nome).
Tabela A
matricula pedido
111 18
222 10
333 7
Olá, bom dia!
Venho tentando realizar um select que faça uma subtração de uma coluna em uma tabela, por outra coluna em uma outra tabela. Vejam na imagem abaixo o que eu preciso:
Por tanto, preciso somar a coluna quantidade da tabela lista_geral, enquanto os valores da coluna cod_material e local forem iguais. Em seguida, subtrair o resultado obtido pelos valores da tabela cautela, ou seja, enquanto os valores das colunas cod_material e local, da tabela cautela forem iguais aos da tabela lista_geral.
O melhor resultado que consegui foi com o select abaixo:
SELECT cod_material, (SUM(quantidade) - (SELECT SUM(quantidade)
FROM cautela WHERE local = 'xxx' GROUP BY cod_material)) as total_material
FROM lista_geral WHERE local = 'xxx' GROUP BY cod_material;
Contudo, não obtive o resultado que preciso, pois esta subtraindo sem restringir as colunas cod_material e local. Agradeço antecipadamente a ajuda.
Pessoal, estou com um problema para definir um campo de data:
Se a hora do campo estilo datetime for menor que 06:00 então eu preciso que retorne a data do dia anterior.
Se a hora do campo for maior, retornar a própria data do campo.
Tentei fazer assim:
SELECT CASE WHEN A.DATUM_LIEF-TRUNC(A.DATUM_LIEF)<0,25 THEN A.DATUM_LIEF-1 ELSE A.DATUM_LIEF END AS DATA
FROM AG_CORE_PRD.AUFTRAEGE A
obtive o erro ORA-00905: palavra-chave não encontrada
Estou com problemas com select, tenho duas tabelas, nela faço a subtração total - saída, o problema e que quando não há informação na tabela do campo ttl_saída me retorna NULL como saldo,como resolver?