Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerteles

Como fazer e enviar um newsletter?

Recommended Posts

 

crie o html e hospede em um lugar no seu servidor...

 

depois, dá pra usar o outlook express ou o thunderbird

 

no outlook express, clique no botão de setinha ao lado de "Criar Em..." e escolha a opção "página da web" e coloque o endereço do seu newsletter na popup que aparecer

 

no thunderbird, selecione a opção de nova mensagem, clique no espaço para escrever a mensagem (apenas para colocar o cursor), depois vá em "Inserir" e depois "Código-fonte HTML". Cole todo o seu código e dê OK

 

Muito Importante!

Todas as urls dentro de sua newsletter devem ser absolutas... ou seja, ao invés do caminho do link ou das imagens ser "../../imagem.jpg" por exemplo, tem que ser "http://www.meusite.com.br/imagem.jpg"

 

outra coisa... o css não pode ser importado e nem linkado, tem que ser colocado no header da página

 

<style type="text/css">	body { background-color: f00; }</style>

por exemplo

 

qualquer dúvida só postar aí que a galera ajuda xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

eu fiz uma animação em flash e publiquei em um ftp. Tô usando o thunderbird para enviar e insiro o código html como vcs estão dizendo aí, mas apenas eu consigo visualizar a animação no corpo da mensagem.

 

Envio testes para conhecidos meus e eles não visualizam nas páginas de e-mails. O meu é o outlook, mas nem todo mundo tá conseguindo visualizar no outlook tbem.

 

Há algum problema de envio de swf por e-mail?

 

Por favor, me dêem uma luz, pois não aguento mais fazer testes.

 

O arquivo está publicado aqui.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paula...primeiro, seja bem-vinda ao fórum.Bom, em todas as experiências que eu fiz (e não foram poucas), nunca soube que isso seria possível. Mesmo porque depende muito do cliente de e-mail da pessoa... no seu roda porque ele está puxando o arquivo localmente e seu computador consegue processar. Mas o cliente de e-mail alheio funciona praticamente como um browser diferente... tem suas próprias especificações, seus próprios problemas com css e até com html (uns aceitam outros não), imagens (mesma coisa), vídeos, som e flash.Então o mais recomendado é sempre fazer a newsletter de um jeito simples e leve, assim todos poderão ler (e praticamente ninguém gosta de carnaval no computador...)[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Douglas, obrigada pela atençao.Que pena, né?! Dá pra fazer muita coisa de bom gosto no flash, não só carnaval. Eu tinha bolado algo que o cliente tinha amado, mas terei que partir para o estático mesmo.Valeu! Eu ia ficar aqui o final de semana todo tentando heheheAbraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas d'Aquino Postado Ontem, 08:46

Disse tudo, já vi algumas empresas de desenvolvimento enviando o css, fla, etc junto com suas news, mas pucos visualizarao e é horrível você abrir uma noticia em seu e-mail e ver aquele code longo e mal feito em css, usamos html simples aqui se precisamos de caixas utilizamos tabela mesmo, o lance é que o corpoo do e-mail le somente o que esta entre as tags body.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi pessoal sou novo aqui no forum o que eu gostaria de saber é o seguinte Eu criei digamos uma pagina em html e hospedei no meu servidordaí fui la no outlook fiz os esquema de criar em... e mandeimais quando chega no destino aparece um anexo e eu nao queria que aparececetipo recebi uma vez um newsletter tinha imagem de funod tudo mais não tinha nenhum anexo como eu faço??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida pessoal, mandem e-mail apenas texto! No máximo uma formatação de texto e um logo...E-mail não foi feito pra ficar mandando páginas web completas, nem animações...[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este problema de visualizar o arquivo somente no próprio PC por acaso está relacionado com o "enviar somente arquivo original" no TB! Aconteceu comigo esse problema e resolvi assim. Mas não sei se resolve com arquivos em Flash.Outra dúvida sobre Boletim eletrônico.Tem como declarar na própria DIV os estilos css? Assim poderia fazer um B.E só em HTML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-

 

 

 

 

 

 

Também existem softwares que fazem toda a gestão da Newsletter,

desde os contactos / Lista de Emails, Templates / design em HTML e respectivo envio. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Encontrei recentemente este que recomendo experimentar.

Permite enviar newsletters sem restrições e GRATUITAMENTE no seu período trial (q são 2 meses)

 

Constant Contact - Download GRATIS

(SOFTWARE PARA ENVIAR NEWSLETTERS)

 

 

 

 

 

 

 

-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi pessoal sou novo aqui no forum o que eu gostaria de saber é o seguinte Eu criei digamos uma pagina em html e hospedei no meu servidordaí fui la no outlook fiz os esquema de criar em... e mandeimais quando chega no destino aparece um anexo e eu nao queria que aparececetipo recebi uma vez um newsletter tinha imagem de funod tudo mais não tinha nenhum anexo como eu faço??

Tambén estou com essa duvida, será que alguem sabe como que eu faço pra tirar a minha newsletter no anexo (pq tá zuando tudo, ela aparece picotada em vez de inteira) alguem me dá uma luz????Eu coloquei os links como "http://.../minha_foto.jpg" e o e-mail que aparece picotado é o do hot (q não está configurado pra receber news em anexo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá johnnyament, Bom Dia!

Aconselho você a usar um programa de gerênciamento de NewsLetter. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

dependendo dos seus conhecimento pode usar uma linguagem dinâmica para isso, caso não possua os conhecimentos necessários eu indico a vcocê o:

 

Web-Newsletter v1.0

 

Qualquer nova dúvida post, lembre-se sempre de conferir a seção correta antes de postar a dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.