Jump to content

Gabriel Heming

Moderadores
  • Content count

    4161
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    90

Everything posted by Gabriel Heming

  1. Gabriel Heming

    Trocar tabela por variável

    Eu imagino que você irá fazer uma função para isso. Em primeiro lugar, mysql_* functions não devem ser usadas há um bom tempo. Utilize no lugar mysqli. Uma função assim resolveria seu problema: function query($table) { $table = "`".str_replace("`" , "``" , $table)."`"; $query = "SELECT * FROM {$table}"; /** restante do código **/ } O trecho de código abaixo, é o suficiente para previnir problemas de SQL injection, quando o valor a ser atribuído é o nome da tabela. $table = "`".str_replace("`" , "``" , $table)."`";
  2. Gabriel Heming

    Problemas ao Acessar webservice cadsus atraves do php

    Qual o erro que ocorre? Poderia fazer usando cURL, mas ai já é reinventar a roda. Vamos resolver o erro para que você possa usar a biblioteca recomendada.
  3. Gabriel Heming

    Comparando Strings em PHP!

    Qual é o código do arquivo abaixo? bd/autenticacao.php O que é possível de verificar, é que você está tentando passar um usuário de uma página para outra e recuperá-lo. Entretanto, não está fazendo da forma correta. O redirecionamento abaixo não faz sentido nenhum: header("location:../index.php?erro=3"); Uma vez que você salva o usuário na sessão, deveria usar os dados da sessão: <?php if ($_SESSION['logado'] == 'sim') { echo 'usuário está logado'; } Você pode salvar o ID do usuário na sessão também e usuar quando necessário: //exemplo $_SESSION['user']['id'] = $row->id;
  4. Gabriel Heming

    Função fopen() fica rindo de mim e não funciona!

    O primeiro warning é o que gera os demais problemas. Basicamente o script não localiza o arquivo. Valide o path que está sendo utilizado. Lembrando que Linux é case sensitive.
  5. Gabriel Heming

    Função fopen() fica rindo de mim e não funciona!

    Você deve dar permissão ao usuário apache de leitura e escrita na pasta do seu projeto. Quando você executa vai terminal, o usuário que está executando é o seu. Via browser, é o servidor, que é apache.
  6. Gabriel Heming

    Problemas ao Acessar webservice cadsus atraves do php

    Já testou consumir o WS via SoapUI? Utilize a biblioteca SOAP do PHP e não nusoap.
  7. Gabriel Heming

    Comparando Strings em PHP!

    Qual é o valor que está usando como entrada? A variável $_GET['erro'] está correta? Não deveria ser algo como $_GET['id']?. Faça o seguinte, adicione o seguinte código no início do seu script, e nos mostre o resultado: var_dump($_GET); Além disso, nos informe os dados da tabela do banco de dados, para podermos avaliar o seu código.
  8. Gabriel Heming

    Problema ao passar valor da api dos correios para api do pagseguro

    Parece que você está usando uma forma bem antiga de checkout. Eu recomendo utilizar esta: https://dev.pagseguro.uol.com.br/docs/bibliotecas-php-checkout-redirecionamento
  9. Gabriel Heming

    PHP buscar dados em outra aba do navegador

    Não é possível. Em primeiro lugar, o PHP roda no servidor. O que você recebe no navegador é tudo o que o PHP já processou e enviou como resultado. A linguagem que roda no browser é JavaScript. Em segundo lugar, mesmo com JavaScript, não é possível acessar o conteúdo de outras abas, isso é uma questão de segurança. Se for o mesmo sistema, faça um script para utilizar um cadastro pré-existente e criar o novo cadastro. Se forem sistemas diferentes, bom, faça um arquivo de exportação, para ser importado no outro sistema. No segundo cenário, também é possível usar uma API e a funcionalidade seria semelhante a primeira.
  10. Gabriel Heming

    Como inserir dados e uma tabela com Foreign Key no PHP/MYSQL

    Veja se o post abaixo lhe ajuda; https://forum.imasters.com.br/topic/523524-multiplos-insertsrollback-com-pdo/?do=findComment&amp;comment=2083720
  11. Gabriel Heming

    Como Ler / "Layoutizar" um retorno de Json no PHP

    O que você quer dizer com "layoutizar"? Nos de um exemplo.
  12. Gabriel Heming

    Design Pattern Builder - Qual utilidade real?!

    A implementação até está correta, mas não tem sentido nenhum. O primeiro ponto a entender, é o que realmente é um Design Pattern. A definição mais utiliza é a seguinte: os patterns são soluções reutilizáveis para problemas recorrentes. Pense no pattern como um molde para resolver um problema em específico, mas, mesmo sendo um molde, ele por si só não se utiliza apenas na base do copy 'n paste. Existe toda uma modelagem/abordagem que deve ser realizada. No caso do builder, ele serve para separar a criação de um objeto complexo da sua representação. Além disso, poder alterar a representação sem alterar a sua construção. O uso mais comum que eu vejo do padrão builder é quando você tem uma estrutura de dados e precisa ser representada em diferentes tipos de meios de impressão. Imagine um site de currículos. Um currículo é uma estrutura complexa de informação sobre a vida profissional de uma pessoa. Dentro deste site, você faz o cadastro do seu currículo e todas as informações são armazenadas no banco de dados. Até aqui, nada de anormal. Após o currículo preenchido, existem 4 opções de output (representação) do seu currículo: PDF; .DOC/.DOCX; HTML; Texto puro. Todos sabemos que cada tipo de output (representação) exige uma implementação específica. Entretanto, os dados a serem utilizados (construção) para a representação, são os mesmos. Esse cenário permite a implementação do padrão Builder. Neste cenário, você implementará um único Director que será responsável pela construção do objeto complexo e, para cada tipo de output/representação, um Builder específico (PDFBuilder, MSWordBuilder, HTMLBuilder, TextBuilder, etc...). Dessa forma, você apenas alterará o builder sem alteração a construção do objeto.
  13. Gabriel Heming

    [Resolvido] Array em PHP 7

    Sim, a sintaxe está correta.
  14. Gabriel Heming

    Trata erro na conexão com banco de dados no PHP

    O método connecta não retorna nada, logo, no código abaixo, a variável $conec é nula: $conec = $this->connecta();
  15. Gabriel Heming

    Redirecionamento de páginas

    Você também quer que não apareça o endereço /publicidade? Aí tem que ser via .htaccess
  16. Gabriel Heming

    Redirecionamento de páginas

    Sim, o PHP funciona indiferentemente do protocolo, essa é uma questão do servidor. A única coisa que muda é que recebera a string HTTPS ao invés de HTTP.
  17. Gabriel Heming

    Editar senha no banco de dados MySQL

    session_destroy se adiciona somente para realizar o logout do site/sistema: <?php session_destroy(); ?> Você também não está enviando o ID, logo o get abaixo não funciona: $cod = $_GET['id']; Por isso, nenhum aluno é selecionado.
  18. Gabriel Heming

    Redirecionamento de páginas

    Em suma, sim.
  19. Gabriel Heming

    Redirecionamento de páginas

    Então, não é que não te atende... Vamos lá. A superglobal $_SERVER, possui informações do servidor. Uma delas, denominada HTTP_REFERER, indica qual é o endereço HTTP, que o usuário estava, antes de ir para o seu site. HTTP_REFERER é preenchido pelo browser quando o usuário mudar de página através de elementos da página que esteva navegando. Ou seja, utilizar um link, um formulário e/ou um redirecionador. Vamos ao exemplos: Cenário 1: - O usuário entrará na página /publicidade; - A página publicidade redirecionará o usuário, via javascript, para a página /inicio; - Ao acessar a página /inicio, a superglobal $_SERVER['HTTP_REFERER'] estará com o valor /publicidade; - Acesso normal ao site. Cenário 2: - O usuário acessa diretamente a página /inicio; - $_SERVER['HTTP_REFERER'] estará vazia; - Redirecione para a página /publicidade e será respeitado o cenário 1. Cenário 3 - O usuário localiza e acessa a página /inicio através de um motor de busca (Google, Bing, etc...); - $_SERVER['HTTP_REFERER'] não estará vazia, mas o valor será diferente de /publicidade; - Redirecione para a página /publicidade e será respeitado o cenário 1. Basicamente, é só validar se $_SERVER['HTTP_REFERER'] possui o valor da URL da página de publicidade.
  20. Gabriel Heming

    [Resolvido] Aviso na linha Lang

    Informe como você resolveu, pode ajudar futuros desenvolvedores que estiverem com a mesma dúvida.
  21. Gabriel Heming

    Trying to get property of non-object in

    Qual é a linha 18?
  22. Gabriel Heming

    Redirecionamento de páginas

    Segundo sua descrição, no primeiro post, atende perfeitamente. O que há que não te atende?
  23. Gabriel Heming

    [Resolvido] Aviso na linha Lang

    O erro pode ser por N motivos, em suma, os cabeçalhos já foram enviados para o browser, mas, está tentando enviar novos dados de cabeçalhos. Neste link há algumas possíveis causas (as principais): http://rberaldo.com.br/as-mensagens-de-erros-mais-comuns-do-php/#header
  24. Gabriel Heming

    Qual a melhor forma de tratar arquivos anexos em uma resposta SOAP?

    SoapClient não tem suporte a anexos. Eu nunca implementei de fato o suporte, mas já havia pesquisado anos atrás. Sugiro uma leitura no seguinte link: https://quickshiftin.com/blog/2013/09/soap-client-attachments-php/ E uma implementação: https://github.com/quickshiftin/soap-with-attachments (especialização da classe SoapClient) É bem possível que existam implementações consistentes, via composer, que podem ser utilizadas.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.