Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Delete

Recommended Posts

Existe alguma forma de deleter o conteudo de 4 tabelas que estao relacionadas de uma vez?Eu estou usando access e queria saber isso pois tenho um banco de dados que tem 4 tabelas relacionadas e fazendo ele deletar apenas atraves da principal o conteudo das outras tabelas continuam no Banco de Dados.Urgente isso.Obrigado desde já.Atenciosamente,Fábio Sanches Carmona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Cara, quando você cria os relacionamentos no access você de marcar a opção "Impor integridade referencial" e depois a opção "propagar exclusão dos registros relacionados".

Assim quando você deletar algum item da tabela pai, todos os registros da tabela filho serão excluidos também, ok.

Espero ter ajudado!

Qualquer duvida é so gritar!

Até mais!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!Cara, quando você cria os relacionamentos no access você de marcar a opção "Impor integridade referencial" e depois a opção "propagar exclusão dos registros relacionados".Assim quando você deletar algum item da tabela pai, todos os registros da tabela filho serão excluidos também, ok.Espero ter ajudado!Qualquer duvida é so gritar!Até mais! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

beleza JC?O problema é que algumas tabelas nao estao aceitando integridade referencial.E agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!Cara, quando você cria os relacionamentos no access você de marcar a opção "Impor integridade referencial" e depois a opção "propagar exclusão dos registros relacionados".Assim quando você deletar algum item da tabela pai, todos os registros da tabela filho serão excluidos também, ok.Espero ter ajudado!Qualquer duvida é so gritar!Até mais! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

beleza JC?O problema é que algumas tabelas nao estao aceitando integridade referencial.E agora?
Help Me

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara como está seu banco se estiver bem relacionado basta deletar o pai de todos e pronto, senão você terá que deletar um a um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara como está seu banco se estiver bem relacionado basta deletar o pai de todos e pronto, senão você terá que deletar um a um...

Marioup como faço pra te mandar um print Screen do relacionamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara como está seu banco se estiver bem relacionado basta deletar o pai de todos e pronto, senão você terá que deletar um a um...

Marioup como faço pra te mandar um print Screen do relacionamento?
PS:Mariupfa é só pra você ter uma nocao de como eu fiz e nao pra explorar ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você mesmo pode ver isso, abra o relacionamento e veja se esta marcada as opções de integridade referencial, se não tiver marca tudo que basta deletar o pai que os filhos dão adeus também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você mesmo pode ver isso, abra o relacionamento e veja se esta marcada as opções de integridade referencial, se não tiver marca tudo que basta deletar o pai que os filhos dão adeus também...

eu tentei marcar mas em um monte de tabela fala que nao é possivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se você não conseguir relacionar de forma a permitir isto terá que fazer esta ação de exclusão pras varias tabelas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual q ordem que voce esta fazendo essa alteracao?comeca da ultima filha até chegar à pai...

a ordem tera que ser assim:Deletar dados da tabela produto referente a tabela Subcategoria.Deletar subcategoria da tabela subcategoria.Deletar dados da tabela produto referente a tabela CategoriaDeletar Categoria da tabela Categoria.Deletar empresa da Tabela Empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver que deletar uma a uma faça assim mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver que deletar uma a uma faça assim mesmo...

Mas o problema é a ID das tabelas como vou pegar?Quando eu fiz tudo de uma vez pelo access ele fez assim :
SELECT Empresa.CodigoEmpresa AS Empresa_CodigoEmpresa, Empresa.Nome, Empresa.Logotipo AS Empresa_Logotipo, Categoria.CodigoCategoria AS Categoria_CodigoCategoria, Categoria.CodigoEmpresa AS Categoria_CodigoEmpresa, Categoria.NomeCategoria, SubCategoria.CodigoSubCategoria AS SubCategoria_CodigoSubCategoria, SubCategoria.CodigoCategoria AS SubCategoria_CodigoCategoria, SubCategoria.NomeSubCategoria, SubCategoria.Logotipo AS SubCategoria_Logotipo, Produto.CodigoProduto, Produto.CodigoCategoria AS Produto_CodigoCategoria, Produto.CodigoSubCategoria AS Produto_CodigoSubCategoria, Produto.NomeProduto, Produto.Codigo, Produto.FotoGrande, Produto.FotoPequenaFROM ((Empresa INNER JOIN Categoria ON Empresa.CodigoEmpresa=Categoria.CodigoEmpresa) INNER JOIN SubCategoria ON Categoria.CodigoCategoria=SubCategoria.CodigoCategoria) INNER JOIN Produto ON Categoria.CodigoCategoria=Produto.CodigoCategoria;
Só que ele fala que eu nao disse qual tabela é...PS: esse ta como select eu mudei pra delete pra ver como ficava quando ficou dando aquela mensagem na hora de testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas não é pra mudar pra delete na moral assim...você já testou deletar apenas o registro da trabela pai??como disse se tiver relacionado deletará das outras tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas não é pra mudar pra delete na moral assim...você já testou deletar apenas o registro da trabela pai??como disse se tiver relacionado deletará das outras tb...

ja tentei e ele só deletou os dados da tabela paime fala uma coisa...só a tabela pai pode ser chave primaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todas tem chaves primarias, mas a da tabela pai tem que ser estrangeira da filha e assim por diante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, realmente voce tem que colocar a integridade referencial, com delecao em cascata...se voce nao consegue, nos mostre a mensagem que ocorre...eu nao sei se vou poder te ajudar agora, pois estou sem o Access aqui... ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, realmente voce tem que colocar a integridade referencial, com delecao em cascata...se voce nao consegue, nos mostre a mensagem que ocorre...eu nao sei se vou poder te ajudar agora, pois estou sem o Access aqui... ok?

Fabricio,Nao da pra colocar a integridade pois o access nao ta deixando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.