Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Delete

Recommended Posts

pelo campo que diz isso, exemplocategoria | pai1 | null2 | null3 | 14 | 25 | 36 | 57 | 3bem acima tem um exemplo onde temos duas categorias sem pai (raizes) o resto é folha, formando uma arvore assim-------------1-------------2-------------------------3-------------4-----------------------5---7----------------------------------6-----------------------------bem ai é um aexemplo simples, mas cada categoria pode ter varias sub entretanto apenas um pai, pelo relacionamente descobrimos quem é sub de quem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo campo que diz isso, exemplocategoria | pai1 | null2 | null3 | 14 | 25 | 36 | 57 | 3bem acima tem um exemplo onde temos duas categorias sem pai (raizes) o resto é folha, formando uma arvore assim-------------1-------------2-------------------------3-------------4-----------------------5---7----------------------------------6-----------------------------bem ai é um aexemplo simples, mas cada categoria pode ter varias sub entretanto apenas um pai, pelo relacionamente descobrimos quem é sub de quem...

cara ainda nao entendi. O pai vai ser o campo "códigocategoria" é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo campo que diz isso, exemplocategoria | pai1 | null2 | null3 | 14 | 25 | 36 | 57 | 3bem acima tem um exemplo onde temos duas categorias sem pai (raizes) o resto é folha, formando uma arvore assim-------------1-------------2-------------------------3-------------4-----------------------5---7----------------------------------6-----------------------------bem ai é um aexemplo simples, mas cada categoria pode ter varias sub entretanto apenas um pai, pelo relacionamente descobrimos quem é sub de quem...

cara ainda nao entendi. O pai vai ser o campo "códigocategoria" é isso?
Perai ja sei....Vou incluir o campo Pai em categoria. ai na ficha de castaro da sub categoria deixo um campo checkbox em hidden cadastrando ckecheq e indica que é sub categoria.No produtos eu tiro o campo subcategoria e só relaciono pelo campo codigocategoria certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pai de cada categoria vai ser a categoria que estiver no campo pai, se não tiver nada é porque esta categoria não tem pai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pai de cada categoria vai ser a categoria que estiver no campo pai, se não tiver nada é porque esta categoria não tem pai...

você leu oque eu escrevi? é aquilo?ve encima da sua mensagem.E como vou vincular a categoria com a subcateria exemplo:Fugindo um pouco do delete.Quando insiro os dados vem na sequancia a sub categoria pra inserir se tiver depois da categoria.exemplo aparece assim na visualização...Categoria>>SubCategoriata exatamente assim o design.Vai dar pra fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mesm que vcd disse e dará pra manter o mesmo design, basta pegar os pais da categoria até chegar numa que não tenha pai, co caso acima ficaria assim pra categoria 61 >> 3 >> 5 >> 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mesm que vcd disse e dará pra manter o mesmo design, basta pegar os pais da categoria até chegar numa que não tenha pai, co caso acima ficaria assim pra categoria 61 >> 3 >> 5 >> 6

Vou dar uma olhada nisso em casa beleza, tao me expulsando daqui. Qualquer coisa eu posto denovo ok.Falow e valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode postar se precisar cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mesm que vcd disse e dará pra manter o mesmo design, basta pegar os pais da categoria até chegar numa que não tenha pai, co caso acima ficaria assim pra categoria 61 >> 3  >> 5 >> 6

Vou dar uma olhada nisso em casa beleza, tao me expulsando daqui. Qualquer coisa eu posto denovo ok.Falow e valeu
Mas Marioufpa eu tava pensando...Se vou ter checkbox vou ter que fazer um campo sim/nao no banco de dados entao como vai relacionar o categoria em relacao a subcategoria no banco...é isso que to em duvida.Como o banco vai diser que subcategoria tal pertence a tal categoria.Ta dificil de entrar na minha cabeça isso cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo cara inclusive o kdu postou um codigo usando recursividade que pega todos os filhos de um pai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo cara inclusive o kdu postou um codigo usando recursividade que pega todos os filhos de um pai...

isso mesmo cara inclusive o kdu postou um codigo usando recursividade que pega todos os filhos de um pai...

isso mesmo cara inclusive o kdu postou um codigo usando recursividade que pega todos os filhos de um pai...

Voces poderiam falar em linguagem para leigos????.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se criar um auto-relacionamento vai estar dizendo que uma subcategoria pode ter outras sub-subcategorias, se isso não for possível e como o programador parecesse ser bastante leigo, eu prefiro que deixasse como tava antes e só tirasse o vínculo entre o produto e a categoria, que pra mim tava redundante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se criar um auto-relacionamento vai estar dizendo que uma subcategoria pode ter outras sub-subcategorias, se isso não for possível e como o programador parecesse ser bastante leigo, eu prefiro que deixasse como tava antes e só tirasse o vínculo entre o produto e a categoria, que pra mim tava redundante.

Mas nao pode tirar o vinculo do produto com a categoria pois tem produto que é só da categoria e desse jeito nao cadastraria certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim era isso que devia ser mudado, sei que isso alteraria a tua idéia inicial, mas não podes obrigar um produto a ser vinculado apenas a uma categoria?, pois caso negativo vai ser realmente preciso usar auto-relacionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim era isso que devia ser mudado, sei que isso alteraria a tua idéia inicial, mas não podes obrigar um produto a ser vinculado apenas a uma categoria?, pois caso negativo vai ser realmente preciso usar auto-relacionamento.

Eu sei ABDC mas é como mandaram eu fazer. Falaram que tem produtos que sao só algumas categorias e outros que só pertencem a algumas subcategorias .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim era isso que devia ser mudado, sei que isso alteraria a tua idéia inicial, mas não podes obrigar um produto a ser vinculado apenas a uma categoria?, pois caso negativo vai ser realmente preciso usar auto-relacionamento.

Eu sei ABDC mas é como mandaram eu fazer. Falaram que tem produtos que sao só algumas categorias e outros que só pertencem a algumas subcategorias .
Se quiser entender melhor veja melhor o site original aqui:AQUI É O SITE ORIGINAL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, voce precisa estudar sua base de dados corretamente...mande para nos como esta a estrutura das tabelas, nomes, campos e como serao os relacionamentos...estamos confundindo mais voce, visto que voce nao sabe o que é recursividade...espero uma resposta, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.