Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Delete

Recommended Posts

fabio, voce precisa estudar sua base de dados corretamente...mande para nos como esta a estrutura das tabelas, nomes, campos e como serao os relacionamentos...estamos confundindo mais voce, visto que voce nao sabe o que é recursividade...espero uma resposta, abraço.

eu mandei ontem mario.ta aqui a base inteira denovo:Banco de Dados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de recursividade é que nada garante que em um determinado momento seja criado um laço, o programa vai ficar dependente do bom senso do usuário final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, voce precisa estudar sua base de dados corretamente...mande para nos como esta a estrutura das tabelas, nomes, campos e como serao os relacionamentos...estamos confundindo mais voce, visto que voce nao sabe o que é recursividade...espero uma resposta, abraço.

eu mandei ontem mario.ta aqui a base inteira denovo:Banco de Dados
Mas esse ainda é o mesmo??? Muda logo pra ficar recursivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem se so vai ter no maximo uma subcategoria deixe assim mesmo, mas se puder ter sub de sub terá que mudar pra recursivo que fica melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

produtos (codigo, produto, categoria, subcategoria,...)categoria (codigo, categoria, ...)categoria (codigo, subcategoria, categoria, ...)faça uns comandos SQL do tipo:1. deletar de produtos onde o codigo de subcategoria do produto nao existe na tabela subcategoria2. deletar de subcategoria onde nao existe produto com a subcategoria3. deletar de produtos onde o codigo de categoria do produto nao existe na tabela categoria4. deletar de categoria onde nao existe produto com a categoriadepois disso tudo, compacte o banco de dados e faça o relacionamento...espero ter ajudado.. ok? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, voce precisa estudar sua base de dados corretamente...mande para nos como esta a estrutura das tabelas, nomes, campos e como serao os relacionamentos...estamos confundindo mais voce, visto que voce nao sabe o que é recursividade...espero uma resposta, abraço.

eu mandei ontem mario.ta aqui a base inteira denovo:Banco de Dados
Mas esse ainda é o mesmo??? Muda logo pra ficar recursivo
Ué vcs falaram pra nao mudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, voce precisa estudar sua base de dados corretamente...mande para nos como esta a estrutura das tabelas, nomes, campos e como serao os relacionamentos...estamos confundindo mais voce, visto que voce nao sabe o que é recursividade...espero uma resposta, abraço.

eu mandei ontem mario.ta aqui a base inteira denovo:Banco de Dados
Mas esse ainda é o mesmo??? Muda logo pra ficar recursivo
Ué vcs falaram pra nao mudar...
Eu sugeri, mas tu disseste que tu não podes mudar o esquema, tem que ficar que nem o site original não é???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem se so vai ter no maximo uma subcategoria deixe assim mesmo, mas se puder ter sub de sub terá que mudar pra recursivo que fica melhor...

nao vai ter sub de sub
Estou quase deletando os dados tabela por tabela eu tenho o ID ta tabela empresa.O problema é como pegar o id da empresa na hora de deletar os mais avançados.Lembro que o marioufpa falou pra deletar tabela por tabela...como seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, voce precisa estudar sua base de dados corretamente...mande para nos como esta a estrutura das tabelas, nomes, campos e como serao os relacionamentos...estamos confundindo mais voce, visto que voce nao sabe o que é recursividade...espero uma resposta, abraço.

eu mandei ontem mario.ta aqui a base inteira denovo:Banco de Dados
Mas esse ainda é o mesmo??? Muda logo pra ficar recursivo
Ué vcs falaram pra nao mudar...
Eu sugeri, mas tu disseste que tu não podes mudar o esquema, tem que ficar que nem o site original não é???
Exato tem que ficar que nem o site original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, voce tem os dados originais não?faz o seguinte, apaga os registros de todas as tabelas, ja que nao tem integridade referencial....depois cria os relacionamentos com integridade referencial e propagacao de exclusao... como mostramos.depois cadastra as empresas, categorias e subcategorias.depois vai cadastrando os produtos...acho que depois disso voce tera o banco de dados com integridade referencial, podendo excluir uma categoria que ele excluirá os produtos e demais...estão te atrapalhando com essa recursividade, se voce quiser mudar pode, mas vai ter um trabalhao...abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.se for pra só ter uma sub também concordo, o problema é que não tava claro o proposito desde o inicio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, voce tem os dados originais não?faz o seguinte, apaga os registros de todas as tabelas, ja que nao tem integridade referencial....depois cria os relacionamentos com integridade referencial e propagacao de exclusao... como mostramos.depois cadastra as empresas, categorias e subcategorias.depois vai cadastrando os produtos...acho que depois disso voce tera o banco de dados com integridade referencial, podendo excluir uma categoria que ele excluirá os produtos e demais...estão te atrapalhando com essa recursividade, se voce quiser mudar pode, mas vai ter um trabalhao...abraço

Mas fabricio acho que você nao entendeu.Meu banco tem um defeito.Na tabela produtos quando cadastro por exemplo um produto referenciado a subcategoria ele inclui um zero no campo codigo categoria da tabela produtos. E esse zero nao permite que eu façca a ingridade pois fala que naoexiste na tabela categoria e vice versa o mesmo com a tabela subcategoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho eu já to me perdendo, não é melhor criares um novo post explicando detalhadamente o teu problema???

Simples ABCDPreciso deletar assimQuando alguem deleta uma empresa tem que deletar tudo oque estiver abaixo delaQue é CategoriaProduto da CategoriaSubCategoria Produto da Categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, eu não queria chegar a esse ponto de acochambramento, mas pra ficar mais simples seria melhor então criar uma outra tabela só pra produtos de categora e outra só pra produtos de subcategorias, não é o que eu faria, mas como você está amarrado não vejo outra saída que não vá complicar a sua vida futuramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, eu não queria chegar a esse ponto de acochambramento, mas pra ficar mais simples seria melhor então criar uma outra tabela só pra produtos de categora e outra só pra produtos de subcategorias, não é o que eu faria, mas como você está amarrado não vejo outra saída que não vá complicar a sua vida futuramente.

alias desculpe se fui grosso em algum momento com alguem.Eu tava pensando nao tem como eu fazer isso por query?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como já foi dito você pode ir deletando do filho pro pai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.