Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Delete

Recommended Posts

fabio, realmente voce tem que colocar a integridade referencial, com delecao em cascata...se voce nao consegue, nos mostre a mensagem que ocorre...eu nao sei se vou poder te ajudar agora, pois estou sem o Access aqui... ok?

tou com o access 2000 aqui, entra no seu relacionamento de tabelas e vamos marcar estas paradas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabio, realmente voce tem que colocar a integridade referencial, com delecao em cascata...se voce nao consegue, nos mostre a mensagem que ocorre...eu nao sei se vou poder te ajudar agora, pois estou sem o Access aqui... ok?

tou com o access 2000 aqui, entra no seu relacionamento de tabelas e vamos marcar estas paradas....
Marioufpa,Passei um telefone pra você no privativo melhor fazer pelo tel que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marioufpa,Passei um telefone pra você no privativo melhor fazer pelo tel que acha?

recebi mas não rola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marioufpa,Passei um telefone pra você no privativo melhor fazer pelo tel que acha?

recebi mas não rola...
beleza, como faremos pra você me explicar ja que a integridade o access nao ta deixando fazer pra exclusao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre no seu relacionamento e de um duplo click na linha do relacionamento aparecerá uma tela:com os nomes das tabelas e logo abaixo tres caixas de selecao1- Impor integridade referencial2- propagar atualização dos campos relacionados3- propagar exclusão dos registros selecionadosmarca tudo e deve ficar legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre no seu relacionamento e de um duplo click na linha do relacionamento aparecerá uma tela:

 

com os nomes das tabelas e logo abaixo tres caixas de selecao

 

1- Impor integridade referencial

2- propagar atualização dos campos relacionados

3- propagar exclusão dos registros selecionados

 

marca tudo e deve ficar legal...

Eu ja tentei fazer isso Mario

Mas quando deixo clicado " propagar exclusão dos registros selecionados".

e clico em ok da a seguinte msg em algumas tabelas.

a empresa por exemplo a pai de todas.

 

O microsoft Access nao pode criar esse relacionamento e impor integridade referancial

Os dados da tabela categoria violam as regras de integridade referencial.

Por exemplo, talvez ajam registros pertinentes a um funcionario na tabela relacionada, mas nenhum registro para o funcionario na tabela primaria.

 

Edite os dados para que existam registros na tabela primaria para todos os registros relacionados.

Se voce desejar criar os relacionamentos sem seguir as regras de integridade referencial, desmarque a caixa de seleção Impor Integridade Referencial.

 

 

 

E agora? Oque faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece é que você inseriu dados nas tabelas finlhas sem um pai, ai da pau mesmo, verifica quais tão sem pai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha essa mensagem:"talvez ajam registros pertinentes a um funcionario na tabela relacionada, mas nenhum registro para o funcionario na tabela primaria."ou seja, tem registros na tabela filha que nao tem relacionamento na tabela paivoce tera que excluir (manualmente ou via SQL) todos que registros que nao tem pai por exemplo, excluir todas as subcategorias que nao tem a categoria cadastrada na tabela categorias...depois, se quiser, pode compactar o banco de dados e refazer esse relacionamentoacho que isso vai ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, e tem mais nunca permita que tabelas com este tipo de relacionamento possa receber registros sem um pai...agora você deverá deletar os que não tem pai, ai você relaciona e o proprio db não deixará mais ocorrer estas paradas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece é que você inseriu dados nas tabelas finlhas sem um pai, ai da pau mesmo, verifica quais tão sem pai...

To com um problemao agora.Na tabela de produtos tem os camposCodigo produtoCodigo CategoriaCodigo SubCategoriaNome ProdutoCodigoFoto GrandeFoto PequenaSó que o seguinte.A tabela categoria e subcategoria compartilham da mesma tabela pra cadastrar os produtos.Tem proditos que sao só da categoria e outros só da SubCategoria.Acontece que quando ta vazio o campo ele coloca um zero, entao o access entende que nao achou a categoria ou a sub categoria agora.Oque faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ficou meio redundante isso...se tem qual é a sub categoria por tabela tem a categoria, então basta armazenar a categoria que ele pertence, se esta categoria for sub de outra então pelos relacionamentos vamos descobrir, assim poderia ter quantas subcategorias fossem necessárias...mas pra isso precisaria de uma sutil mudanç no banco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ficou meio redundante isso...se tem qual é a sub categoria por tabela tem a categoria, então basta armazenar a categoria que ele pertence, se esta categoria for sub de outra então pelos relacionamentos vamos descobrir, assim poderia ter quantas subcategorias fossem necessárias...mas pra isso precisaria de uma sutil mudanç no banco...

Qual mudança Mario?Criar outra tabela?Como seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não necessariamente, se você já tem uma tabela categoriqa basta acrescentar um campo que indique seu pai, se este campo não estiver preenchido significa que ele não tem pai, depois onde esta tabela se relaciona com os produtos basta apenas colocar qual a categoria mais proxima dele que as demais serão pegas pelo relacionamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não necessariamente, se você já tem uma tabela categoriqa basta acrescentar um campo que indique seu pai, se este campo não estiver preenchido significa que ele não tem pai, depois onde esta tabela se relaciona com os produtos basta apenas colocar qual a categoria mais proxima dele que as demais serão pegas pelo relacionamento...

Eu estou fazendo isso na tabela categoria ja.Porem o campo codigo categoria é usado pra fazer relacionamento em duas tabelas.SubCategorias e Produtos (só os da categoria)Eu ainda acho melhor você ver meus relacionamentos com print screen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não necessariamente, se você já tem uma tabela categoriqa basta acrescentar um campo que indique seu pai, se este campo não estiver preenchido significa que ele não tem pai, depois onde esta tabela se relaciona com os produtos basta apenas colocar qual a categoria mais proxima dele que as demais serão pegas pelo relacionamento...

Eu estou fazendo isso na tabela categoria ja.Porem o campo codigo categoria é usado pra fazer relacionamento em duas tabelas.SubCategorias e Produtos (só os da categoria)Eu ainda acho melhor você ver meus relacionamentos com print screen.
da uma olhada Mariohttp://www.buscaempresarial.com.br/mundo/relaciona.jpgVeja oque acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu pensei, você não precisa ter uma tabela categoria e outra subcategoria, fica redundante, basta a tabela categoria e um campo só pra dizer qual é seu pai, se não tiver preenchido é porque não tem pai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu pensei, você não precisa ter uma tabela categoria e outra subcategoria, fica redundante, basta a tabela categoria e um campo só pra dizer qual é seu pai, se não tiver preenchido é porque não tem pai...

como assim?oque precisa alterar ali que nao entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deletar a table subcategoria e adicionar um novo campo na categoria que indique apenas qual seu pai, se tiver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deletar a table subcategoria e adicionar um novo campo na categoria que indique apenas qual seu pai, se tiver...

sim mas como vou fazer pra ele depois saber qual é pai e qual é filho?ou melho qual é categoria e qual é subcategoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.