Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Instalar o Apache + Php4 e 5 + Mysql

Recommended Posts

#1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

)

ERA ERRO DE INSTALAÇÃO MINHA!!!

 

E AGORA TO COM ESSE PROBLEMA OUTRAS PESSOAS NAO CONSEGUEM ACESSAR MEU SERVIDOR OQ FAÇO?

<{POST_SNAPBACK}>

No meu PhpMyAdmin estava com a mesma mensagem, não sei se resolve o seu problema ok?

 

no command line mysql

 

mysql> SET PASSWORD FOR

-> 'some_user'@'some_host' = OLD_PASSWORD('newpwd');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fabyo,

 

Segui o tutorial exatamente como você postou, mas quando reinicio o apache, após concluir toda instalação, exibe: The request operation has failed

 

A única coisa que está diferente á aversão do Mysql, que o link não funcionava.

 

Poderia me ajudar?

 

Já tentei o Easy PHP, mas na boa, o negócio é terrivel...faz tudo para você, mas não faz direito!

 

Obrigada!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...ae fabyo so uma duvida no fim da estalacao quando chamamos o sever local pelo "IE" e pra apresentar ais configuraçoes do apache ou do phpadmin....

 

 

 

aq apareceu do apache... desde ja agradeco

 

 

 

descosidere ja consegui.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ...........depois de uma semana http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falai Fabyo beleza, segui seu tutorial e tal, mas ele esta dando esse erro aki.

Erro Mensagens do MySQL : #2003 - O servidor não está respondendo

O que seria exatamente esse erro?Uma duvida tb, quando eu digito o localhost, ele aparece a tela indexOf phpmyadmin, e eu entro dentro dele né, e tal, esta correto né, pq antes quando eu digita localhost, mostrava que o apache tinha instalado e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sacanaj.. falaram que era seguir esse forum se instalação e configuração de um servidor apache "perfeito" só que não consigo instalar o mysql com o comando mysqld-nt - install dentro da pasta especificada no tutorial... dentre outras coisas....e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sacanaj.. falaram que era seguir esse forum se instalação e configuração de um servidor apache "perfeito" só que não consigo instalar o mysql com o comando mysqld-nt - install dentro da pasta especificada no tutorial... dentre outras coisas....e agora?

bom não deu erro quando coloquei mysqld-nt -installmesmo assim, vou ter que procurar outro tutorial.. fala sério....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a culpa nao é do tutorial, mas se você nao gosta de tentar entender o motivo do erro ou porque nao ta conseguindo, só você instalar um pacote do php que instala tudo mastigado sem você se preocupar em saber instalar :rolleyes:

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Eu instalei o apache, mysql, php e o phpadmin seguindo os passos do tutorial, substitui os arquivos etc...

só que ocorreu um erro quando fui testar... http://localhost/phpmyadmin - exibe uma mensagem:

Mensagens do MySQL :

#2003 - O servidor não está respondendo

 

O que eu devo fazer?

 

Se possível me enviem um email sobre como eu resolvo este problema, dc-designer@ibest.com.br

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

my.ini ?não vi isso no tutorial como faz?...Me ajuda que sou novato com php, tem vários arquivos .ini na pasta do mysql qual devo copiar para pasta do windows?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie um arquivo com esse conteudo

 

[mysqld]

basedir=c:/bin/mysql

datadir=c:/bin/mysql/data

 

e salve com o nome de my.ini e coloque esse arquivo dentro da pasta windows

 

e reinicie o serviço do mysql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu tinha feito tudinho certo e tinha iniciado o phpmyadmin como iniciou agora depois de ter coloca o arquivo my.ini na pasta do windows e ter executado o mysql no prompt do dos novamente mas só deu o erro para mim por causa desta mensagem: "O seu arquivo de configuração contém configurações (root sem senha) que correspondem à conta privilegiada padrão do MySQL. O servidor MySQL rodando com esse padrão estará aberto a invasões, você realmente deveria corrigir este furo de segurança.A extensão mbstring do PHP não foi encontrada e você parece estar usando conjuntos de caracteres multibyte. Sem a extensão mbstring o phpMyAdmin não será capaz de dividir as strings corretamente isso pode causar resultados inesperados."O que eu fiz... eu mudei a senha ai começou dar os erros.... mas agora está funcionandoFabio me diz uma coisa como eu troco a senha sem dar erros? e o que é essa tal de mbstring que não foi encontrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edite o php.ini ache essa linha:

;extension=php_mbstring.dll descomente essa linha

 

e sobre a senha é só você criar um usuario com senha e apagar os usuarios sem senha

 

e pra funcionar o phpmyadmin você precisa editar o config.inc.php

 

$cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'; // MySQL user

$cfg['Servers'][$i]['password'] = ''; // MySQL password (only needed

 

só editar o user e password com o usuario que você cadastrou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.