Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Instalar o Apache + Php4 e 5 + Mysql

Recommended Posts

Em relação ao mbstring.dll, o aviso não aparece mais. Mas o mysql que eu usei foi aquele no install que têm que executar pelo DOS como eu cadastro novo usuário e nova senha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí galera, baixei o seguinte:MYSQL 5.0.15PHP 4.3.10APACHE 2.0.55phpMyAdmin 2.6.4-pl4Alguns não são os solicitados nesse tutorial.. mesmo assim posso começar as instalações sem problema?[]sPistache

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FABYO!!!Segui os passos....Funcionou perfeitamente em uma máquina com XP.....Beleza...Agora vamos a minha dúvida...O XP ficou com 2 serviços apache....poi eu já tinha um serviço apache na máquina, desinstalei, antes de fazer a nova instalação proposta por você...O que ocorre que o XP ficou com os dois serviços APACHE...Abri a administração de serviços do XP e desabilitei o primeiro...porem ele continua lá...isso me encomoda....Você sabe como retirar esse serviço???Abraços e suas dicas foram 10.....Aqui funcionou certinho....Cesar Silva....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae cara bomeu fiz td certoMASFIZ PRO PHP 5e dai nao quer funcionar por causa eu axo do arquivo q tem q colar dentro da pasta c:/bin/apache2/tu tem esse arquivo configurado para o apache2 e php5??por favor me ajudeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!cara eu to com o php5 me ajuda a instalarqualquer coisat do meu email pra tu me ajudarvalew ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p****, é a sétima vez que eu tento instalar por 3 guias diferentes!Dessa vez eu consegui só que só por um momento, logo após instalar o Apache o sinal ficou "verde", só que eu (idiota) fui lá e parei o serviço do Apache. Agora quando tento "recomeçar" o serviço ele fala que a operação acabou.APACHE 2PHP 5MYSQL (não consegui instalar por aqui)No "Test Configuration" constou que na linha 968 do arquivo httpd.conf não ofi achado a DLL "php4apache2.dll"... Estranho pois meu PHP é o 5 (antes desse guia eu havia colocado o 4 e não obtive resultado).Espero ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu revisei o tutorial

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?act...t=0#entry325096

 

e lembrando nao tem problema se for windows xp, 2000, 2003 etc...

 

marra³ edite o http.conf e va ate o final do arquivo e autere onde ta

LoadModule php4_module "c:/bin/php/php4apache2.dll"

mude para:

LoadModule php5_module "c:/bin/php/php5apache2.dll"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei tudo de forma diferente (em pastas diferentes), e parece que tanto o Apache como o PHP estão funcionando, porem não consigo fazer conexão com o MySQL, quando acesso a página com as informações do PHP ( phpinfo(); ), não aparece nada relativo ao MySQL.

Já descomentei a extensão da dll mysql e adicionei a mysqli, mas continua não funcionando, não sei mais o que tentar. Creio também que seja pelo mesmo motivo que phpMyAdmin não funciona tbm

 

Estou usando:

Apache 2.0.55

PHP 5.1.1

phpMyAdmin 2.7.0-pl1

MySQL 5.0.17-nt

WinXP

 

Espero alguma dica, não sei o que fazer!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve seu php.ini se ta com

 

short_open_tag = On se tiver off deixa on

 

e display_errors = on

 

e reinicia o apache pra ver se ele da algum erro

Fabyo,

 

fiz as mudanças no php.ini, deixando como tu pediu, reiniciei o Apache e continua com o mesmo erro.

 

Para fazer o teste eu estou usando uma classe que tu tinha publicado (class_connect.php), e da o seguinte erro:

"Fatal error: Class 'mysqli' not found in F:\RS-40 Projeto WEB\APACHE\testes\class_connect.php on line 19"

 

e quando acesso o phpMyAdmim, da esta menssagem: "não carregou extensão mysql,<br />verifique a configurações do php"

 

E outro detalhe também, eu instalei o MySQL 5.0.17-nt pelo instalador dele (.exe) e não pelos comandos no prompt do dos. Tem alguma diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao o mysql se tiver funcionando ta ok, agora o problema parece ser só no php

você deixou as linhas do mysql assim:

extension=php_mysql.dll

extension=php_mysqli.dll

 

tirando ; da frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, deixei exatamente desse jeito. Eu já havia falado, eu instalei tudo ontem do jeito como eu já tinha feito um tempo atras (com versões anteriores), como a conexão com o mysql não funcionou, encontrei o teu tutorial e revisei tudo o que eu já tinha feito e estava tudo igual, porem eu não copiei nenhuma .dll e nenhum .ini para lugar algum fiz tudo usando aquelas variáveis de ambiente do XP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao se você ta usando a variavel de ambiente ta certo confira o resto:

* se você configurou o php.ini para achar as dll na pasta ext extension_dir = c:\bin\php\ext

* configurou o http.conf para ele achar o php.ini certo ? PHPIniDir "C:/bin/php"

 

quando você reinicia o apache ele da algum erro dizendo que nao achou algum modulo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Socorro.... Estou tentando fazer essa instalação aqui, mas quando eu vou rodar o serviço do APACHE2, aparece esse msg aqui:

 

PHP Startup: Unable to load dynamic library 'c:\bin\php\ext\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especifico.

 

PHP Startup: Unable to load dynamic library 'c:\bin\php\ext\php_mysqli.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especifico.

 

O path dos dlls ta certo esse mesmo eles estão lá, eu já verifiquei isso.

 

Estou instalando o APACHE2, PHP 5.1.1, MySQL 5.0 (instalador).

 

Eu também fiquei com dúvida nessa parte aqui

agora vamos colocar o path do php no path do windows clique com o botao direito do mouse no "meu computador" e propriedades

clique em avançado e Variaveis de ambiente

em variaveis do sistema clique em nova e

nome da variavel: PHP

valor da variavel: c:\bin\php e OK

 

clique em nova de novo e:

 

PHP 4:

nome da variavel: PHP

valor da variavel: c:\bin\php\extensions e OK

 

PHP 5:

nome da variavel: PHP

valor da variavel: c:\bin\php\ext e OK

Pq, eu primeiro registro 1 variável com o nome PHP e o valor C:\bin\php\, para depois recriar uma nova variável também com o nome PHP e um valor diverente, que acaba apenas substituindo a anterior???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao você precisa registrar 2 variaveis de ambiente uma com o caminho do php exemplo c:\bin\php outra com o caminho das extensoes exemplo c:\bin\php\ext

e agora que eu vi eu errei na hora de digitar, para o path do php crie a variavel com o nome de PHP e para as extensoes crie com outro nome senao acaba sobrescrevendo mesmo coloca tipo phpext no nome da variavel, vou arrumar no tutorial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.