Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Instalar o Apache + Php4 e 5 + Mysql

Recommended Posts

Galera ja to a muito tempo parado pcausa do apache resolvi vencer ele ^^ele ja me deu muita dor de cabeca talves por eu ser leigo na seguintes questao eu vou iniciar o apache e ele me diz Obs:sempre starto ele pelo painel de controle servicos etc...mais ele me da uma msg assim :o servico apache foi iniciado e interrompido em computador local algums servicos sao interrompidos por nao terem servicos a fazer assim como servicos de , logs e sinais de evento bom acho q a msg e mais ow menos assim se alguem puder me ajudar ficaria muito grato Desde ja meu muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha quanto ao meu nao e um erro assim com configuracao no apache acho eu pq o erro eu ja vi em outros programas do windows tbem se eu tentar abrir o apache pelo .exe ele abre e da a msg apache x.x.x and php x.x.x is runing e talz mais o apache na verdade nao esta startado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai camaradas eu instalei o apache e o php no meu micro ,conforme o tutorial ; feito pelo Fabio.Os scripts estão funcionando ,porém o apache starta no boot do windows e depois nao consigo mais fechar o servidor, tanto a tecla "Stop" da interface, quanto pelo prompt usando o comando c:bin\apache2\apache.exe -k stopo programa nao fecha ,pra desligar o windows tenho que "finalizar tarefa" com o apache.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o PHP 5, apache 2 e mysql 4, modulos php carregados(php_dbx, oci8) mas quando tiro o comentário do PHP.ini para utilizar o mysql ele traz o erro."PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\PHP\ext\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado."Porque será... sendo que existe essa dll nesse local. isso ocorre sempre quando reinicio o Apache, aparecendo esse warning 2 vezes. Estranho pq as outras dlls como a dbx ele encontra.off topic: Ai Galera vamos ler os posts antes de posta, várias dúvidas parecidas, as vezes até a solução já havia sido postada, acaba ficando bagunçado, é só ler antes de postar. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi Meu Problema:Existe uma Dll no diretório Raiz do PHP chamada libmysql, ela tem que ser inicializada pelo sistema operacional, então adicionei no Path do windows o caminho para o Diretório do PHP. Deu Certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou totalmente principiante qto a Apache, PHP e MySQL, e preciso deles para rodar o Mambo que estou aprendendo.

 

Depois de diversas tentativas de instalação de pacotes que não deram certo, fui atrás pelo Google e encontrei esse Tuto do Fabyo, o qual segui a risca, mas na hora de executar o phpmyadmin dá esse erro abaixo:

 

phpMyAdmin tried to connect to the MySQL server, and the server rejected the connection. You should check the host, username and password in config.inc.php and make sure that they correspond to the information given by the administrator of the MySQL server.

 

Erro

Mensagens do MySQL :

 

#1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

 

Olhei os outros posts e parece que isso só ocorreu comigo. :unsure:

 

Não sei mais o que fazer.... Alguém pode me ajudar??? Pois estou quase desistindo tbém....

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre no config.inc.php  e configure o usuario e senha do mysql

<{POST_SNAPBACK}>

Fabyo,

Como disse, sou novo nisso, podes me dar uma orientação melhor??? Em que parte do config.inc.php devo alterar, dei uma olhada e achei várias opções para senha e usuário nesse arquivo.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

awe não entendi essa parte:

 

pra iniciar o mysql entre no prompt do DOS e entre na pasta do mysql

c:/bin/mysql/bin e digite mysqld-nt - install

 

quando abro o PROMPT eu apenas digito c:/bin/mysql/bin ?

eu faço isso e aqui num da certu naum.. diz q "não é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes"

 

alguem pode me ajudar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok agora deu certo..mais quando eu digito "mysqld-nt -install enter" ele instala normalmente e quando digito "net start mysql enter" diz o o servidor mysql não pode ser iniciado prq ocorre um erro 1067 e diz q o processo terminoude foema inesperada.Alguqm pode ajudar???????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ue você instala sem saber pra que usar e porque?

 

o php é pra você programar fazer paginas dinamicas, o apache é o servidor que roda e interpreta o php e exibe o resultado para o usuario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.