Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Instalar o Apache + Php4 e 5 + Mysql

Recommended Posts

Isso que você escreveu está errado <?php phpinfo().php;?>

 

Faça assim:

 

<?php

$info = phpinfo();

echo $info;

?>

 

Salve como phpinfo.php na pasta "root". Abra seu browser e digite:

 

http://localhost/phpinfo.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Primeiramente muito bom o tutorial, apesar de ter tido alguns problemas com o apache e o mysql, das vezes que instalei o mysql extraindo paraC:\bin\mysql não aparecei nenhuma pasta bin e/ou data dentro do diretorio do mysql, entao instalei pelo .exe e deu tudo certo ele inicia, mas nao consigo configura-lo pq sempre da erro no final falando que falta um arquivo no diretorio bin, mas ta iniciando normalmente entao acredito que isso não seje o problema.O problema é que quando vou iniciar o phpmyadmin, não aparece nada, fica apenas uma pagina em branco, como faço para resolver isso?Estou com:php-4.4.2phpMyAdmin-2.8.0-rc2Mysql 4.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você copiou os arquivosdo phpmyadmin para a pasta root na raiz do seu disco rígido (c:/root)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num tou mais aguentando... ta dando erro nas dlldo mysql e do mysqli já verifiquei tudo passo a passo no erro ele informa o erro quando dou start no apache "PHP Startup: Unable to load dynamic libery 'c:\bin\php\ext\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado'bem esse caminho ai eu já fiz com a barra invertida / com 2 barra \\ e mesmo assim nada.. se eu copiar esse caminho que ele informo ai ele acessa o dll.. agora porque ele ta com essa palhaçada de dizer que não foi encontrado?? se o caminho está correto? já reconfigurei as variaveis de ambiente e mesmo assim nada.. tou puto com isso.... esse apache ta de sacanagem comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lechensque...O que foi que estava dando de errado? Posta aí para a gente saber, certo?Perfect Lion... Você instalou o phpmyadmin na root? Esse mesmo problema, ou parecido, estava acontecendo comigo. Aí resolvi ir até o final do tutorial, instalando o phpmyadmin e ver no que dava, e parou de aparecer o erro no Apache.Não sei se é isso, mas não custa tentar, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fsphp ja ta com o phpmyadmin no root certinho mais mesmo assim o phpmyadmin não interfere com esse erro ... esse erro é alguma coisa na configuração eu ja li reli rereli o php.ini e o httpd e ta tudo certo kra. eu estou achando que esse apache que puchei ta com bug pois eu liberei outra linha lá de extenção e ele não deu erro falando que não encontro o modulo. Outra coisa tbm já fiz o my.ini dentro do windos coloquei ele tbm como mysql.ini e tbm num é isso... pois isso é para configurar o mysql e não as extenções. :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, esse é um caso para o Super-Fabyo. :DÉ possível que o arquivo que você baixou esteja bixado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi que quando eu descompactava o phpmyadmin na pasta c:/root todos os arquivos ficava em c:/root/phpmyadmin mas dentro desta pasta phpmyadmin ficava todos os arquivos sem pasta sem nada, dai ele não lia os arquivos necessarios para incializar o phpmyadmin e por isso não dava erro so uma pagina em branco.

Depois d algum tempo consegui descompactar a pasta do phpmyadmin certinho com todas as subpastas e tudo mais e coloquei na c:/root e deu certinho sem nenhum problema..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pior que eu já puxei o arquivo 4 vezes pensando que poderia ser bixado.. mais pode ser a versão. estou usando a versão Apache HTTP Server 2.0.55 nunca usei essa versão... será que ela tem esse bug mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lechensque...

 

Valeu aí você ter colocado a solução do seu problema. Outros poderão cair nele e agora temos a soluçào. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

 

Perfect Lion...

 

Não tem como perguntar lá no site deles se a versão está com bug? :|

 

Se não der certo essa, baixe alguma outra. Acho que não vale a pena tanta dor de cabeça e tempo sem ter suporte para esse caso, né? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém conseguiu solução para o problema dos carinhas que também tiveram o meo problema:

 

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() ...

p**** pessoal, que coisa chata! o php funciona, o apache funciona, o mysql funciona... agora, a ligação entre o php e o mysql não tem jeito de funcionar!

 

to com o PHP 5.1.2, o MySQL 5.0.15 e o Apache 2.0.55 e to começando a me irritah...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fsphp -> ja agetei aqui.. eu havia esquecido de enviar o .dll para o system32 :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito legal esse seu tutorial, mas estou tendo um problema, quando vou rodar o apache ele da essa mensagem:"PHP Startup: Unable to load dynamic library 'c:\bin\php\ext\php_mysql.dll" - Não foi possível encontrar o módulo especificado."Isso acontece tb com o php_mysqli.dll. Detalhe, eu já verifiquei nesse caminho, e o arquivo php_mysql.dll esta lá, existe, não sei pq ele não encontra se esta lá. Pq isso esta acontecendo?!Não consigo resolver.Grato.Que Deus abençoe,Agostinho Jr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal, qual o comando para instalar o MySQL 5 fornecido neste tuto para o win98?

 

/**/

 

Eu nao consegui rodar o -install, mas:

C:\mysql\bin>net startO comando foi concluído com êxito.

Mas e ai .. ta rodando, nao ta, como eu configuro??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui rodar tudo, mas qnd tento criar uma tabela innodb o dbmanager me diz que "The innodb feature is disabled; you need MySQL built with innodb to have working'O que eu faço pra habilitar o innodb???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.