Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Instalar o Apache + Php4 e 5 + Mysql

Recommended Posts

Ola Galera .... obrigado pelo tutorial ae ajudo pakas!!!!Comigo Funcionou tudo perfeitamente conforme sujere o tutorial... ja alterei a pasta de hospedagem e continua tudo tranquilo.Minha única dificuldade esta sendo em acionar o PHP eles não mostram a resposta desejada.Exemplo: fiz um mini formulário em html com duas check box soh pra teste e relacionei com um PHP o código esta perfeito pois funciona no servidor on-line mais no meu localhost o PHP aparece em branco...Por Favor mandem sujestões... vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma Olhada ae plsesse eh o PHP <?php echo($PrimeiroElemento); echo($SegundoElemento); ?>esso o HTML<form action="lidaForm.php" method="POST"> <p align="center"> <input type="text" name="PrimeiroElemento"> <input type="text" name="SegundoElemento"> <input type="submit" value="Enviar"> </p></form>fiz soh pra ve se meu host rolava os php e num foi.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me ajuda ae pls como eu ativo o Display Error ...e na verdade eu entendi q eu daria o nome para a variavel issu esta errado ? como seria o correto ?brigadao heim Fabyo !!! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você conseguiu instalar o php, agora você precisa aprender a programar com ele, leia o tutorial do curso de PHP aqui do forum, depois poste suas duvidas no forum de PHP

 

mas respondendo suas duvidas, para editar o display_errors só abrir o php.ini e localizar por ele

 

para criar uma variavel você faz assim:

 

<?php

$minha_variavel = "O que eu quiser escrever dentro das aspas";

echo $minha_variavel;

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho segui todas as instruções e instalei o php 5.1.2 e o apache2 2.0.58 e quando eu fço um codigo em php e você clica em exibir codigo fonte , o codigo fonte do php aparece , o que esta acontecendo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então eu instalei tudo corretamente, roda os códigos em PHP, só que estranhamente estou com um problema num código de checagem de login, que criei, ele não recebe os valores do formulário e nem o valor da variável do cabeçalho.

Ex:

 

no formulário da pág index ele tem "login e senha" e envia isso para a pág check.php?log=1 que deveria receber os valores. Dentro da check.php eu criei um if(log==0) { faz logout } else{código}

 

Minha bronca que primeiramente ele não entra no else corretamente, nem no if, e quando entra, os valores do login e senha não são pegos ( $login = $HTTP_POST_VARS["login"]; )

 

qual seria a bronca disso? é de configuração ou de código do php?

 

 

*Espero ter postado na área correta.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

 

Minha outra bronca é quanto a modificar a senha do usuário "root", acho que até consigo modificar, só que qnd tento entrar de novo, ele não pede a senah, simplesmente da erro dizendo q n posso me conectar pois está configurado pra não utilizar senha.

Queria saber como colocar a senha corretamente pra que não gerasse esse erro.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei o Apache 2 na porta 8080, pq já rodo o IIS, e reiniciei a máquina, não deu nada, o Apache ainda roda e o PHP nem dá sinal.

 

Ajudem-me por favor, pois já é 10a. vez que tento instalar e não dá em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POxa, nao consigo installar o Apahe.. o arquivo que tem o MSI.... baixei o ZIP e descompacteidentro de c:\bin\apacheele nao tem o http_config.... o http_config está dentro de umas pasta Docs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tentei instalar aqui an empresa qui trabalho e o apache e o php deu certo mas o mysql eu instalo e naum funciona da ErroMensagens do MySQL : #1045 - Access denied for user: 'root@localhost' (Using password: YES) achu qui por causa da porta lembrano qui meu pc aqui esta em rede...como faço para instalar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a dll do mysql não foi configurada corretamente, habilite-a no seu php.ini retirando o ; data frente da mesma. ps.: procure por php_mysql.dll no php.ini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fabyo, instalei o php5 aqui conforme o seu tuto, e está funcionando perfeitamente. Mas, o MySQL não. Ao abrir o phpMyAdmin por exemplo, é informado o seguinte erro:

Cannot load mysql extension. Please check your PHP configuration. - Documentation

As linhas das extensões do MySQL no php.ini foram descomentas e o diretório informado, no extensio_dir.Alguma dica/sugestão?Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.