Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 cara eu entendo assimvocê terá um local onde definirá as questoes e suas possiveis respostasuma especie de formulario (ja mandou uma pergunta pro show do milhao)você tem o campo de perguntae os da resposta e ainda identifica qual é a certa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 sim....apenas um exemplo....??? o que quero saber mesmo ...e com o faco para que eu consiga cadastras as 3 RESPOSTAS em apenas um campo...sera que com um FOR eu resolvo <{POST_SNAPBACK}> Uma forma seria no seu formulário de cadastro usar várias caixas de texto para cadastrar as respostas, ou usar um TextArea e separar as respostas por "enter" e depois usar um Radio para selecionar a resposta correta. e você com certeza deverá usar um Laço de repetição para fazer esse cadastramento. Tente entender essa sequencia lógica: Caixa de texto: Pergunta TextArea: Respostas (cada linha uma resposta) Recupera os valores, Grava Pergunta - Seleciona ID da Pergunta gravada - Separa Respostas - grava respostas com o ID da pergunta - Seleciona Respostas e exibe com RadioButtons para Definir a certa - Recupera valor - Atualiza campo para a resposta correta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 ...Separa Respostas...so uma pergutinha como faco isso em um TEXTAREA...??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 pode ser no enter use o SPLIT e quebre pelo CHR(13) se não me engano... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Sendo cada Resposta em uma linha, você cria uma matriz, usando o "enter"(Chr(13)) como separador e tens as respostas separadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Me ajudem ae...mais nao digam a resposta...heheh esta certo.. ASP [*] [*]StrResposta = REPLACE(Request("pergunta"),(Chr(13)),"") [*]SepararResposta = Split(StrResposta,",") [*] [*] [*]FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) [*] Response.Write(SepararResposta(I)) [*]NEXT [*] [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 quase...aqui faltou uma virgulaStrResposta = REPLACE(Request("pergunta"),(Chr(13)),",")SepararResposta = Split(StrResposta,",")mas você tambem poderia ter feito o split pelo entre jáSepararResposta = Split(Request("pergunta"),Chr(13)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 desse jeito que eu fiz ASP [*] [*]StrResposta = REPLACE(Request("resposta"),"(Chr(13))","") [*]SepararResposta = Split(StrResposta,",") [*] [*]FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) [*] Response.Write(SepararResposta(I)) [*]NEXT [*] [*] as respostas aparecem...ja se eu coloco do seu jeito nao aparece!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 se tiver funcionando beleza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Seu Replace está incorreto, não use " para o Chr(13), e é preferivel fazer o Split pelo Chr(13) pois se nas respostas contiver alguma "," babau, sua matriz estará incorreta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 não use " para o Chr(13)era isso mesmo que não tinha visto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 meu caro...mais desse jeito...nao esta funcionando...as resposta nao aparecem???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 meu caro...mais desse jeito...nao esta funcionando...as resposta nao aparecem????<{POST_SNAPBACK}> Você está me perguntando se está funcionando? Esse com 90% de chances de funcionar: ASP StrResposta = Trim(Request("resposta")) SepararResposta = Split(StrResposta,CHR(13)) FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) Response.Write(SepararResposta(I)) NEXT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 nao...desculpe...estou afirmando porque se eu coloco o que você me disse no post anterior da o seguinte erro: Tipo de erro: Objeto Response, ASP 0106 (0x80020005) Um tipo de dados não identificado foi encontrado. /layout/cadastro.asp agora...se eu coloco esse ae que você passou dar certo... ASP [*] [*]StrResposta = Trim(Request("resposta")) [*]SepararResposta = Split(StrResposta,CHR(13)) [*] [*]FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) [*] Response.Write(SepararResposta(I)) [*]NEXT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 erro que esta dando quando eu coloco os valores em um Array Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D) Tipos incompatíveis: '[string: "resposta1"]' /layout/cadastro.asp, line 13 estou usando esse codigo ASP [*] [*]StrResposta = Trim(Request("resposta")) [*] SepararResposta = Split(StrResposta,CHR(13)) [*] [*]FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) [*] Response.Write(SepararResposta(I)) [*] Dim myArray [*] Redim myArray(SepararResposta(I)) [*] [*] For X = 0 To Ubound(myArray) [*] Response.Write myArray(X) [*] Next [*]NEXT [*] [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Ô Zé! Já tá em matriz rapaz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 po...fala..serio....obrigado pelo elogio (estou aprendendo ainda!!)como eu faco para imprimir entao..os valors separados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Hi!!!! consegui !!!! <!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css"> [*]StrResposta <font color="#269900"></font>= <font color="#979700">Trim</font>(<font color="#979700">Request</font>("resposta")) [*] SepararResposta <font color="#269900"></font>= <font color="#979700">Split</font>(StrResposta,<font color="#979700">CHR</font>(13)) [*] [*]FOR I <font color="#269900"></font>= <font color="#979700">LBound</font>(SepararResposta) TO <font color="#979700">UBound</font>(SepararResposta) [*] ' <font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>(<font color="#979700">SepararResposta</font>(I)) [*]<font color="8E7144">NEXT</font> [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>(<font color="#979700">SepararResposta</font>(0))&"<br>" [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>(<font color="#979700">SepararResposta</font>(1))&"<br>" [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>(<font color="#979700">SepararResposta</font>(2))&"<br>" <!--asp2--></div><!--easp2--> ...fala serio...so dou trabalho para você´s ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 É brincadeira, não se sinta ofendido. É que para mim você já sabia que o SPLIT retorna um ARRAY dos dados. E já está realmente separado, é que na hora de imprimir na tela você deve colocar um &"<BR>" para pular de linha, senão fica um do lado do outro mesmo. Já fez a parte do Cadastramento e Seleção do ID da PERGUNTA? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 ele tava brincando pra te incentivar...ja ta separado aquiFOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) Response.Write(SepararResposta(I))NEXTsó falta você colocar algo pra ficar separado visualmente...vou por um br basicoFOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) Response.Write(SepararResposta(I) & "<br>")NEXTeditadoputz respondi a mesma coisa do tio salgado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites