Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tigger

Como comparar as respostas com o Db

Recommended Posts

O código que já está pronto virá até aqui:

ASP
  1. SQL4 "SELECT * FROM RESPOSTAS WHERE RE_RESPOSTA = '"&SepararResposta(I)&"'"
     
  2.  SET RS4 Cnn.execute(SQL4)

Desse Select em diante você monta um novo formulário, que exiba a Pergunta e as Resposas, só que essas usando um RadioButton (com o da resposta ID como Value), que você marcará para definir qual é a resposta correta, esse FORM irá enviar para uma página que pegará essa informação e fará o Update na Tabela de respostas, marcando a resposta correta.

 

Entendeu agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta e as Resposas, só que essas usando um RadioButton (com o da resposta ID como Value),

terei que ter radios com o ID da pergutna para inserir no banco????

 

uma outra coisa...estou fazendo essa pagina...que cv me disse acima...mais so que tem o seguinte problema....

 

Supondo que eu tenha 3 alternativa para cada resposta....e 2 perguntas apenas....quando eu mando aparacer essa pagina de definicao de resposta certa....ou radios ficam com o mesmo nome....isso acontece a partir do terceiro radio...

 

segue o codigo que estou utilizando...

 

ASP

[*]

 

[*]<%

 

[*]cont = 1

 

[*] While Not RS2.EOF

 

[*]%>

 

[*] <tr> 

 

[*] <td class='labelTD'><font color="#666666"><%=RS2("RE_RESPOSTA")%></font></td>

 

[*] <td class='labelTD'> <div align="center"

 

[*] <input type="radio" name="resposta" value="<%=cont%>">

 

[*] <%

 

[*] cont = cont + 1

 

[*] %>

 

[*] </div></td>

 

[*] </tr>

 

[*] <%

 

[*] RS2.MoveNext

 

[*] Wend

 

[*]%>

 

[*]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte...estou passando o codigo da pergutna via GET e fazendo a seguinte atualizacao na tabela RESPOSTAS de acordo com o codigo da pergunta...

 

segue o codigo

 

ASP

[*]<!--#include file="../conn/conexao.asp" -->

 

[*]

 

[*]<%

 

[*]Resposta Request.Form("resposta")

 

[*]Codigo  Request.QueryString("codigo")

 

[*]

 

[*]SQL "UPDATE RESPOSTAS SET"

 

[*]SQL = SQL & " RE_REPOSTA_CERTA = ('"&Resposta&"') "

 

[*]SQL = SQL & " WHERE RE_PE_CODIGO = ( "&Codigo&" )"

 

[*] SET RS Cnn.execute(SQL)

 

[*]

 

[*] Response.Write("ATUALIZADO")

 

[*]

 

[*]%>

 

...e seguinte desse jeito estarei atualizando todas as alternativas....!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não assim não, você faz assim o Form:

ASP
  1. <%
     
  2. While Not RS2.EOF
     
  3. %>
     
  4. <tr> 
     
  5. <td class='labelTD'><font color="#666666"><%=RS2("RE_RESPOSTA")%></font></td>
     
  6. <td class='labelTD'> <div align="center"
     
  7. <input type="radio" name="resposta" value="<%=RS2("RE_CODIGO")%>">
     
  8. </div></td>
     
  9. </tr>
     
  10. <%
     
  11. RS2.MoveNext
     
  12. Wend
     
  13. %>

E para marcar a correta:

ASP
  1. <!--#include file="../conn/conexao.asp" -->
     
  2. <%
     
  3. Resposta Request.Form("resposta")
     
  4. Codigo  Request.QueryString("codigo")
     

  5.  
  6. SQL "UPDATE RESPOSTAS SET"
     
  7. SQL = SQL & " RE_REPOSTA_CERTA = TRUE"
     
  8. SQL = SQL & " WHERE RE_PE_CODIGO = ("& Codigo &") AND RE_CODIGO = ("& Resposta &");"
     

  9.  
  10. Cnn.execute(SQL)
     
  11. Response.Write("ATUALIZADO")
     
  12. %>

E não se esqueça de fechar e destruir os RecordSets e a Conexão heim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ERRO Encontrado....Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./layout/admin/teste2.asp, line 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim assim você atualizará todas para aquela perguntavocê deve em vez disso fazer WHERE CODIGODARESPOSTA = VALORDORADIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css">

[*]WHERE RE_PE_CODIGO <font color="#269900"></font>= ("& Codigo &"AND RE_CODIGO <font color="#269900"></font>= ("& Resposta &");"

<!--asp2--></div><!--easp2-->

 

mais e o que esta sendo feito...nao?!?!?!??

 

seguinte!!! se eu tenho varias perguntas....terei os radios correspondetes

as perguntas...certo???

 

entao..como posso resolver esse problema!!!

 

Se eu tenho 2 pergutnas...para definir qual e a resposta certa...nao consigo marcar apenas duas (uma reposta para cada pergunta) pois os radios estao com o mesmo nome.....

ja se eu coloco uma variavel de "controle" tambem nao consigo por que cada radio ter um nome diferenciado???entenderam a situacao?:!?!?!? :wacko:

 

<!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css">

[*]<%

 

[*]cont <font color="#269900"></font>= 1

 

[*] While Not <font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.EOF</font>

 

[*]%>

 

[*] <tr> 

 

[*] <td <font color="#269900">class</font>='labelTD'><font <font color="#269900">color</font>="#666666"><%<font color="#269900"></font>=<font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA")%></font></td>

 

[*] <td <font color="#269900">class</font>='labelTD'> <div <font color="#269900">align</font>="center"

 

[*] <%

 

[*] <font color="8E7144">IF</font> <font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA_CERTA") <font color="#269900"></font>= <font color="8E7144">TRUE</font> <font color="8E7144">THEN</font>

 

[*]

 

[*]'** se eu colocar assim nao <font color="#0080C0">da</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.sai</font> valores incrementados

 

[*]  <font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name="&cont&" value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&" checked>"

 

[*]

 

[*]

 

[*]'** dessa maneira todos os radios ficam com o mesmo nome!!

 

[*]  <font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name="resposta" value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&" checked>"

 

[*] <font color="8E7144">END</font> <font color="8E7144">IF</font> 

 

[*]

 

[*] cont <font color="#269900"></font>= cont + 1

 

[*] %>

 

[*] </div></td>

 

[*] </tr>

 

[*] <%

 

[*] <font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.Move<font color="8E7144">Next</font></font>

 

[*] W<font color="8E7144">end</font>

<!--asp2--></div><!--easp2-->

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ponha os radios com o codigo da pergunta e os values com o codigo da resposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você deve fazer PARA CADA PERGUNTA. É só seguir a sequência lógica que havia dito lá atrás!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia...gente..olha eu ae mais uma vez..

 

pois entao...esse lance de determinar a resposta certa...ta meio complicado...

 

to apanhando apenas para definir a resposta certa de uma pergunta...imagine quando for de varias perguntas...

 

para a primeira pergunta estou tentando criar uma logica...que verifica se ja existe alguma resposta com certa e apaga....esse codigo e atualiza com uma nova resposta certa!!!!..

 

Tipo:

 

>> Seleciona a tabela

>> Verifica se ja existe resposta certa ( TRUE )

>> Se sim..entao utilizo um UPDATE para apagar essa resposta certa...para dar o lugar a para uma outra...

 

>> Apos ter feito a atualizacao...atualizo a tabela novamente...com a nova resposta certa!!

 

codigo que estou utilizando...

 

ASP

[*]

 

[*]<!--#include file="../conn/conexao.asp" -->

 

[*]

 

[*]<%

 

[*] Resposta Request.Form("resposta")

 

[*] Codigo  Request.QueryString("codigo")

 

[*]

 

[*]SQL3 "SELECT * FROM RESPOSTAS" 

 

[*] SET RS3 Cnn.execute(SQL3)

 

[*]

 

[*] IF RS3("RE_RESPOSTA_CERTA"TRUE THEN

 

[*]  SQL2 "UPDATE RESPOSTAS SET RE_RESPOSTA_CERTA = FALSE WHERE RE_PE_CODIGO = "&RS3("RE_PE_CODIGO")&" AND RE_CODIGO = "&RS3("RE_CODIGO")&""

 

[*] SET RS2 Cnn.execute(SQL2)

 

[*] END IF  

 

[*]

 

[*] SQL " UPDATE RESPOSTAS SET RE_RESPOSTA_CERTA = TRUE WHERE RE_PE_CODIGO = "&Codigo&" AND RE_CODIGO = "&Resposta&" "

 

[*]  SET RS Cnn.execute(SQL)

 

[*]Response.Redirect("cad_resposta_correta.asp")

 

[*]%>

 

[*]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acertei o problema de atualizar a tabela RESPOSTAS..com uma nova resposta CERTA...

 

estava esquecendo de selecionar ..

 

ASP

[*]

 

[*]SQL "SELECT * FROM RESPOSTA WHERE RE_REPOSTA_CERTA = TRUE"

 

[*]

....ae agora...e so resolver para mais de uma pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você deve fazer PARA CADA PERGUNTA. É só seguir a sequência lógica que havia dito lá atrás!

<{POST_SNAPBACK}>

salgado...como posso fazer isso...se para eu mostra as PERGUNTAS...com as respectivas RESPOSTAS...eu as coloco dentro de um LOOP..

e dessa maneira que você me falou como e possivel executa-la.!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

monta o form todo no loop amigoseleciona as perguntas da tabelamonta o loop pra listar as perguntasdentro deste loop você seleciona as respostas para esta perguntae lista tb, só que estas terao o nome ou numero da pergunta no seu name e o seu valor no valuepronto ta feito o formquando tiver pronto isso na outra page a gente ver como pega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

monta o form todo no loop amigo

 

seleciona as perguntas da tabela

 

monta o loop pra listar as perguntas

 

dentro deste loop você seleciona as respostas para esta pergunta

 

e lista tb, só que estas terao o nome ou numero da pergunta no seu name e o seu valor no value

 

pronto ta feito o form

 

quando tiver pronto isso na outra page a gente ver como pega...

<{POST_SNAPBACK}>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif :worship:caro..mario...eu ja fiz isso..e agora??

 

<!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css">

[*]<!--#include <font color="#269900">file</font>="../conn/conexao.asp" -->

 

[*]<!-- #include <font color="#269900">file</font>="topo.asp"-->

 

[*]<%

 

[*]SQL <font color="#269900"></font>= "SELECT * FROM PERGUNTAS"

 

[*]<font color="8E7144">SET</font> RS <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL)

 

[*]

 

[*]While Not <font color="#0080C0">RS</font><font color="#8C00AA">.EOF</font>

 

[*]

 

[*]SQL2 <font color="#269900"></font>= "SELECT * FROM RESPOSTAS"

 

[*]SQL2 <font color="#269900"></font>= SQL2 & " WHERE "

 

[*]SQL2 <font color="#269900"></font>= SQL2 & " ( RE_PE_CODIGO = " & <font color="#979700">RS</font>("PE_CODIGO") & " ) "

 

[*]<font color="8E7144">SET</font> RS2 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL2)

 

[*]%>

 

[*]

 

[*]<form <font color="#269900">name</font>="register" <font color="#269900">action</font>="<font color="#0080C0">teste2</font><font color="#8C00AA">.asp</font>?<font color="#269900">codigo</font>=<%<font color="#269900"></font>=<font color="#979700">RS</font>("PE_CODIGO")%>" <font color="#269900">method</font>="post">

 

[*]

 

[*]<%

 

[*]'** Imprimindo as perguntas

 

[*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>(<font color="#979700">RS</font>("RE_PERGUNTA"))

 

[*]

 

[*]'** Inicio do segundo LOOP (RESPOSTAS)

 

[*]While Not <font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.EOF</font>

 

[*]

 

[*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>("RE_RESPOSTA") '*** aqui eu mostro as respostas

 

[*]

 

[*]<font color="8E7144">IF</font> <font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA_CERTA") <font color="#269900"></font>= <font color="8E7144">FALSE</font> <font color="8E7144">THEN</font>

 

[*]

 

[*]'** cara antes eu estava faz<font color="8E7144">end</font>o assim

 

[*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name='resposta' value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&">"

 

[*]

 

[*]

 

[*]'** e <font color="#0080C0">agora</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.eu</font> nao sei mais o que <font color="#0080C0">colocar</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.</font>

 

[*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name="????<%<font color="#269900"></font>=<font color="#979700">RS2</font>(RE_CODIGO)????%>value=?????"&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&">"

 

[*]

 

[*]<font color="8E7144">END</font> <font color="8E7144">IF</font> 

 

[*]

 

[*]<font color="8E7144">IF</font> <font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA_CERTA") <font color="#269900"></font>= <font color="8E7144">TRUE</font> <font color="8E7144">THEN</font>

 

[*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name='resposta' value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&" checked>"

 

[*]<font color="8E7144">END</font> <font color="8E7144">IF</font>

 

[*]

 

[*]<font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.Move<font color="8E7144">Next</font></font>

 

[*]W<font color="8E7144">end</font>

 

[*]<font color="#0080C0">RS</font><font color="#8C00AA">.Move<font color="8E7144">Next</font></font>

 

[*]W<font color="8E7144">end</font>

 

[*]%>

 

[*]</form> 

<!--asp2--></div><!--easp2--> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesta parteResponse.Write "<input type='radio' name="????<%=RS2(RE_CODIGO)????%>" value=?????"&RS2("RE_CODIGO")&">"o nome tem que ser o codigo da pergunta e não o da resposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudado para

 

ASP

[*]Response.Write 

 

[*]"<input type='radio' name="&RS2(RE_PE_CODIGO)&value="&RS2("RE_CODIGO")&">"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai seguindo assim mesmo, mas eu tinha pensado em algo mais simples:

 

Form de cadastro Inicial:

TextBox - Pergunta

TextArea - Respostas (Cada resposta separada por Enter)

 

Executa o cadastro e tal, como já está feito corretamente

 

Form de Definição de resposta correta

Label - Pergunta

Hidden - IDPergunta

RadioButtons - Respostas (Selecione a resposta correta para cadastro)

 

Executa o Update para marcar a resposta correta.

Segue de volta para o início para cadastrar a próxima pergunta e suas respostas.

 

E você ia cadastrando uma a uma as perguntas e suas respostas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.