Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 SIM....RE_RESPOSTA_CERTA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Vai seguindo assim mesmo, mas eu tinha pensado em algo mais simples: Form de cadastro Inicial: TextBox - Pergunta TextArea - Respostas (Cada resposta separada por Enter) Executa o cadastro e tal, como já está feito corretamente Form de Definição de resposta correta Label - Pergunta Hidden - IDPergunta RadioButtons - Respostas (Selecione a resposta correta para cadastro) Executa o Update para marcar a resposta correta. Segue de volta para o início para cadastrar a próxima pergunta e suas respostas. E você ia cadastrando uma a uma as perguntas e suas respostas <{POST_SNAPBACK}> Terei que ter entao..um script de paginacao? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Terei que ter entao..um script de paginacao? :ermm: <{POST_SNAPBACK}> Não! É muito mais simples do que está pensando. Você fica inventando algoritmos malucos e pensa que tudo está tão complicado quanto o enunciado daquela coisa com os cocos. hehehhehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 fala serio....heheheto quebrando a kbca....e o neuronis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 "Acho que cheguei ao fim...segue a estrutura de raciocionio que você e o fizeram Formulario para cadastro de perguntas Formulario que busca a pergunta cadastrada...e radios para dizermos qual alternativa e a correta Volta ao primeiro formulario para cadastro da segunda pergunta....agora...gostaria de saber o seguinte...caso pinte mais alguma duvida minha...você´s ainda teriam coragem e disposicao de me ajudar...deposi de praticamente...3 dias dando suporte via FORUM!!!! hehehe....explorei você´s para caramba....sacanagem...brigadão ae gente!!! você´s me ajudaram para caramba...utilizei funcoes que nunca havia utilizado antes.....e recursos que eu achava interessante porem nao sabia usar....muito obrigado...querendo ou nao pode ate parecer besteira...mais nesse praticamente 70 post....eu adquiri uma certa experiencia.....no mais...valew mesmo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 ...agora...gostaria de saber o seguinte...caso pinte mais alguma duvida minha...você´s ainda teriam coragem e disposicao de me ajudar...deposi de praticamente...3 dias dando suporte via FORUM!!!! hehehe....explorei você´s para caramba....sacanagem...brigadão ae gente!!! você´s me ajudaram para caramba...utilizei funcoes que nunca havia utilizado antes.....e recursos que eu achava interessante porem nao sabia usar....muito obrigado...querendo ou nao pode ate parecer besteira...mais nesse praticamente 70 post....eu adquiri uma certa experiencia.....no mais...valew mesmo....<{POST_SNAPBACK}> Uhm por uns R$0,10 a tecla eu continuo com o suporte On-line e passo a escrever cada testamento que vou te levar à falência hehehehehhehe :assobiando: Ps. Isso é só uma brincadeira, pelo menos por enquanto huahauhauah :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 po cara...fala serio...assim você acaba comigo de vez...!!! ...grande tio salgado... : http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Ps. Isso é só uma brincadeira, pelo menos por enquanto huahauhauah e enquanto a outra brincandeira...dos cocos!!!hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 reativando o topico... seguinte estou tendo dificuldade com esse codigo ASP [*] [*]'** Recuperando o codigo da pergunta [*] StrCodigo = Request.QueryString("codigo") [*] StrPergunta = Request.Form("pergunta") [*] [*]'** Atualizando a pergunta [*]SQL = " UPDATE PERGUNTAS SET " [*]SQL = SQL & " PE_PERGUNTA = ('"&StrPergunta&"') " [*]SQL = SQL & " WHERE PE_CODIGO = " & StrCodigo [*] SET RS = Cnn.execute(SQL) [*] [*] '** Recuperando as novas perguntas cadastradas [*] StrResposta = Trim(Request("resposta")) [*] SepararResposta = Split(StrResposta,CHR(13)) [*] [*]'*** For para imprimir as respostas [*]FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) [*] [*] SQL3 = "UPDATE RESPOSTAS SET RE_RESPOSTA = "&SepararResposta(I)&"" [*] SQL3 = SQL3 & " WHERE RE_PE_CODIGO = "&StrCodigo&"" [*] SET RS3 = Cnn.execute(SQL3) [*] [*]NEXT [*]Response.Redirect("lista_perguntas.asp") [*] [*] ** Funcao: alterar a pergunta e a resposta(alternativa) do BD.. esta dando esse erro Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10) [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1. /layout/admin/alteracao_perguntas.asp, line 23 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Explica melhor o que você está querendo fazer agora, pq eu não entendi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 "seguinte criei um outro formulario onde o cara tem a oportunidade de alterar algum dado referente a pergutna e resposta com isso...tenho esse codigo... onde primeiro eu recupero os dados digitados...atualiza a tabela de PERGUNTAS..com a nova pergunta..alterada.. e utilizo o SPLIT para "quebrar" as respostas e atualizar as mesmas na tabela de RESPOSTAS de acordo..com o codigo da PERGUNTA praticamente...quase a mesma coisa do cadastraR@! o erro que esta dando e esse!!! Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./layout/admin/alteracao_perguntas.asp, line 24o codigo que estou utilizando e esse!!! <!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css"> [*]<!--#include <font color="#269900">file</font>="../conn/conexao.asp" --> [*] <% [*]'** Recuperando o codigo da pergunta [*] StrCodigo <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">QueryString</font>("codigo") [*] StrPergunta <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Form</font>("pergunta") [*] [*]'** Atualizando a pergunta [*]SQL <font color="#269900"></font>= " UPDATE PERGUNTAS SET " [*]SQL <font color="#269900"></font>= SQL & " PE_PERGUNTA = ('"&StrPergunta&"') " [*]SQL <font color="#269900"></font>= SQL & " WHERE PE_CODIGO = " & StrCodigo [*] <font color="8E7144">SET</font> RS <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL) [*] [*] SQL2 <font color="#269900"></font>= "SELECT * FROM PERGUNTAS WHERE PE_CODIGO = "&StrCodigo&"" [*] <font color="8E7144">SET</font> RS2 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL2) [*] [*] '** Recuperando as novas perguntas cadastradas [*] StrResposta <font color="#269900"></font>= <font color="#979700">Trim</font>(<font color="#979700">Request</font>("resposta")) [*] SepararResposta <font color="#269900"></font>= <font color="#979700">Split</font>(StrResposta,<font color="#979700">CHR</font>(13)) [*] [*]'*** For para imprimir as respostas [*]FOR I <font color="#269900"></font>= <font color="#979700">LBound</font>(SepararResposta) TO <font color="#979700">UBound</font>(SepararResposta) [*] [*]SQL3 <font color="#269900"></font>= "UPDATE RESPOSTAS SET RE_RESPOSTA = "&<font color="#979700">SepararResposta</font>(I)&" WHERE RE_PE_CODIGO = "&<font color="#979700">RS2</font>("PE_CODIGO")&"" [*]<font color="8E7144">SET</font> RS3 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL3) '** ACUSA O ERRO NESSA LINHA [*] [*]<font color="8E7144">NEXT</font> [*] [*]'<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Redirect</font>("lista_perguntas.asp") [*]%> <!--asp2--></div><!--easp2--> ...o erro acontece na parte destacada!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 os nomes do campo e da tabela estao iguais ao do banco??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 SIM...RE_RESPOSTA >> Alternativa de respostaRE_REPOSTA_CERTA >> Campo SIM/NAOesta tudo certo....!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 imprime esta sql na tela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 O Campo RE_RESPOSTA é texto correto? então há um erro na SQL de Updade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2005 segue o result´s da SQLUPDATE RESPOSTAS SET RE_RESPOSTA = resposta2 WHERE RE_PE_CODIGO = 88 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2005 Quando eu cadastrei a pergunta com as respectivas respostas deu nisso.... agora...quando eu tentei mudar "apenas" as alternativas...o SQL funcionou mais olha como ficou o meu BD A SQL que estou utilizando e a mesma da de cima ...com alguma correcoes..em campo de texto..onde pensei que era numero..heheh ASP [*] [*]FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) [*] ' Response.Write(SepararResposta(I)) [*] SQL3 = "INSERT INTO RESPOSTAS (RE_RESPOSTA, RE_PE_CODIGO) VALUES ('"&SepararResposta(I)&"', "&RS2("PE_CODIGO")&")" [*] SET RS3 = Cnn.execute(SQL3) [*] [*] SQL4 = "SELECT * FROM RESPOSTAS WHERE RE_RESPOSTA = '"&SepararResposta(I)&"'" [*] SET RS4 = Cnn.execute(SQL4) [*]NEXT [*] [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 25, 2005 Tem alguns problemas nessa sequência de edição Como está fazendo para editar as respostas? Usando TextArea ou caixas de Texto? Como você está identificando cada resposta editada?, pelo que ví você está sobreescrevendo todas respostas por 1 do array, pois está usando o ID da pergunta e não o da resposta, o que acaba que você grava só a última no BD. Aconselho usar Caixas de texto, criadas dinâmicamente com o ID da resposta como Name dela e um TextArea para o caso de precisar acrescentar respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2005 estou utilizando o mesmo formulario de cadastro...que por sinal foi você que me orientou a fazer o mesmo...ou seja...caixa de texto para perguntas...e TextArea para as alternativas; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 25, 2005 Eu indiquei para o caso de cadastramento, não poderia ter noção que iria dar opção de Edição das mesmas, mas sem problemas, para edição use como indiquei no último post, caixas de texto dinâmicas e uma TextArea para o caso de precisar cadastrar mais respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites