Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Acho que ja, segue entao... ::cadastro da pergunta ASP [*] [*]SQL = "INSERT INTO PERGUNTAS (PE_PERGUNTA) VALUES ('"&StrPergunta&"')" [*] SET RS = Cnn.execute(SQL) [*] ::selecao do ID da pergunta ASP [*] [*]SQL2 = "SELECT * FROM PERGUNTAS WHERE PE_PERGUNTA = '"&StrPergunta&"'" [*] SET RS2 = Cnn.execute(SQL2) [*] :: cadastrando as respostas :: sera que aqui esse INSERT tera que ficar dentro do FOR....? ASP [*] [*]SQL3 = "INSERT INTO RESPOSTAS (RE_RESPOSTA, RE_PE_CODIGO) VALUES ('"&StrResposta&"', '"&RS2("PE_CODIGO")&"')" [*] SET RS3 = Cnn.execute(SQL3) [*] ::cara...no mais...estarei ON somente amanha...ou daqui a pouco, ja acabou o expediente e to vazandoooo.... no mais....valeu pela ajuda ae!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 isso mesmo cara o insert fica no for... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Certo, está feita a parte de Cadastro e Seleção da Pergunta, e a de Cadastro das Respostas você deve fazer dentro do FOR usando a MATRIZ para cadastrar cada RESPOSTA em separado. Uma pergunta, o campo RE_PE_CODIGO é realmente do tipo texto? Pois na SQL de inserção está como texto, isso pode dar erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 não ta não salgadoele cadastrou a descrição ou a pergunta de fatoeste campo que você mencionou deve ser autonumeração... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 não ta não salgado ele cadastrou a descrição ou a pergunta de fato este campo que você mencionou deve ser autonumeração... <{POST_SNAPBACK}> Na tabela de Perguntas com certeza, mas na de Respostas ele está inserindo como texto, veja na última SQL dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 podes crer...deve ser numerico mesmo o campo...ai vai dar erro ali...você em razao salgado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Opa!!!corringindo o erro!! ASP [*]SQL3 = "INSERT INTO RESPOSTAS (RE_RESPOSTA, RE_PE_CODIGO) VALUES ('"&StrResposta&"', "&RS2("PE_CODIGO")&")" [*] SET RS3 = Cnn.execute(SQL3) [*] ...sera que agora, esta certo!!!!??? acho que sim...tenho mania de colocar tudo como texto...'"&&"' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 20, 2005 Aparentemente correto, agora vem a parte de Selecionar e Exibir com o RadioButton para definir a resposta Correta, moleza não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 exato trigo...o proximo passo é definir a resposta corretapra a partir dai comecar a desenvolver a pagina da prova em si... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Seguinte eu fiz desse jeito; ASP [*]FOR I = LBound(SepararResposta) TO UBound(SepararResposta) [*] SQL3 = "INSERT INTO RESPOSTAS (RE_RESPOSTA, RE_PE_CODIGO) VALUES ('"&SepararResposta(I)&"', "&RS2("PE_CODIGO")&")" [*] SET RS3 = Cnn.execute(SQL3) [*] [*]SQL4 = "SELECT * FROM RESPOSTAS WHERE RE_RESPOSTA = '"&SepararResposta(I)&"'" [*] SET RS4 = Cnn.execute(SQL4) [*] [*]IF SepararResposta(I) = SepararResposta(0) THEN [*] SQL5 = "UPDATE RESPOSTAS SET" [*] SQL5 = SQL5 & " RE_RESPOSTA_CERTA =("&StrAlternativa&")" [*] SQL5 = SQL5 & " WHERE RE_RESPOSTA = ('"&SepararResposta(0)&"') " [*] SET RS5 = Cnn.execute(SQL5) [*]END IF [*] [*]NEXT o codigo que determina a resposta certa esta em destaque...gostaria de saber se e a maneira correta para fazer isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 não entendi isso???IF SepararResposta(I) = SepararResposta(0) THENa resposta certa sempre será a primeira??? a de indice zero??se for poderia ser apenas assimIF I = 0 THENmas mesmo assim ta estranho...você poderia explicar a logica usada??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 nao!!eu apenas fiz um exemplo para nao ter que ficar digitando todas as resposta...e dessa maneira gostaria de saber como eu faco para definir a resposta certa....sem ter que colocar tudo na mao...lembrando que o exemplo acima...poderia ter feito com continudadeou seja eu iria colocar IF SepararResposta(I) = SepararResposta(1) THEN para a segunda resposta se for certaIF SepararResposta(I) = SepararResposta(2) THEN para a tercerira resposta se for certaapenas eu coloquei a primeira como exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 bem cara vejo duas formas de você fazer isso:1- dar uma jeito de no cadastro ja identificar a resposta certa ex terminar o texto da resposta certa com um caracter que defina isso um @ por exemploai antes de inserir você pergunta se termina com @IF RIGHT(resposta(I)) = "@" THENcertoaqui você deveria ter o cuidado de inserir o texto sem a arroba, eheheh usando um LEFT(resposta(I), LEN(resposta(I))-1) resolveriaELSEerradoEND IF2- continua como estava mas depois de cadastrar você lista na tela as respostas com radios para você definir qual é a certa ai atualiza a tabela...você define como fica melhor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 acho melhor a segunda opcao....hehehe!!valew!!!cara...eu acho que e você e o salgado que estao desenvolvendo essa prova!!porque p****!!!eu so pergunto...nao sei fazer nada!!! so vivo pertubando!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 bem cara vejo duas formas de você fazer isso: 1- dar uma jeito de no cadastro ja identificar a resposta certa ex terminar o texto da resposta certa com um caracter que defina isso um @ por exemplo ai antes de inserir você pergunta se termina com @ IF RIGHT(resposta(I)) = "@" THEN certo aqui você deveria ter o cuidado de inserir o texto sem a arroba, eheheh usando um LEFT(resposta(I), LEN(resposta(I))-1) resolveria ELSE errado END IF <{POST_SNAPBACK}> Boa essa de passar um identificador junto com a pergunta! Trigo: como está? já terminou essa fase de cadastro? Acho que seria uma boa para você terminar essa fase antes de voltar à parte da prova em si. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Cara...to indo +/- e devagar como sempre... estou me adpatando as funcoes que nunca tive contato antes..como SPLIT..Ubond Lbound...e etc... Agora...como pode ver...estou quebrando a kbeca para saber como faco pra determinar a resposta certa....estarei dando uma analisada nessa logica que o mario me passou.... no mais... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 cara...mais e o que estou tentando fazer,.,.,,,<{POST_SNAPBACK}> Oks :assobiando: Parado em alguma duvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 No momento..apenas de como determinar a resposta certa...e como colocar o identificador na resposta certa!!! ["@" - apenas isso...so isso tudo heheheh... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Se acha esse complicado parte para a outra opção, que é mais simples. Seleciona e joga num Form com RadioButtons. Depois faz o Updade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Se acha esse complicado parte para a outra opção, que é mais simples. Seleciona e joga num Form com RadioButtons. Depois faz o Updade. <{POST_SNAPBACK}> nao estou conseguindo entender....desculpe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites