Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 O código que já está pronto virá até aqui: ASP SQL4 = "SELECT * FROM RESPOSTAS WHERE RE_RESPOSTA = '"&SepararResposta(I)&"'" SET RS4 = Cnn.execute(SQL4) Desse Select em diante você monta um novo formulário, que exiba a Pergunta e as Resposas, só que essas usando um RadioButton (com o da resposta ID como Value), que você marcará para definir qual é a resposta correta, esse FORM irá enviar para uma página que pegará essa informação e fará o Update na Tabela de respostas, marcando a resposta correta. Entendeu agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Acho que sim....pode deixar que qq coisa eu grito!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Pergunta e as Resposas, só que essas usando um RadioButton (com o da resposta ID como Value),terei que ter radios com o ID da pergutna para inserir no banco???? uma outra coisa...estou fazendo essa pagina...que cv me disse acima...mais so que tem o seguinte problema.... Supondo que eu tenha 3 alternativa para cada resposta....e 2 perguntas apenas....quando eu mando aparacer essa pagina de definicao de resposta certa....ou radios ficam com o mesmo nome....isso acontece a partir do terceiro radio... segue o codigo que estou utilizando... ASP [*] [*]<% [*]cont = 1 [*] While Not RS2.EOF [*]%> [*] <tr> [*] <td class='labelTD'><font color="#666666"><%=RS2("RE_RESPOSTA")%></font></td> [*] <td class='labelTD'> <div align="center"> [*] <input type="radio" name="resposta" value="<%=cont%>"> [*] <% [*] cont = cont + 1 [*] %> [*] </div></td> [*] </tr> [*] <% [*] RS2.MoveNext [*] Wend [*]%> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Seguinte...estou passando o codigo da pergutna via GET e fazendo a seguinte atualizacao na tabela RESPOSTAS de acordo com o codigo da pergunta... segue o codigo ASP [*]<!--#include file="../conn/conexao.asp" --> [*] [*]<% [*]Resposta = Request.Form("resposta") [*]Codigo = Request.QueryString("codigo") [*] [*]SQL = "UPDATE RESPOSTAS SET" [*]SQL = SQL & " RE_REPOSTA_CERTA = ('"&Resposta&"') " [*]SQL = SQL & " WHERE RE_PE_CODIGO = ( "&Codigo&" )" [*] SET RS = Cnn.execute(SQL) [*] [*] Response.Write("ATUALIZADO") [*] [*]%> ...e seguinte desse jeito estarei atualizando todas as alternativas....!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Não assim não, você faz assim o Form: ASP <% While Not RS2.EOF %> <tr> <td class='labelTD'><font color="#666666"><%=RS2("RE_RESPOSTA")%></font></td> <td class='labelTD'> <div align="center"> <input type="radio" name="resposta" value="<%=RS2("RE_CODIGO")%>"> </div></td> </tr> <% RS2.MoveNext Wend %> E para marcar a correta: ASP <!--#include file="../conn/conexao.asp" --> <% Resposta = Request.Form("resposta") Codigo = Request.QueryString("codigo") SQL = "UPDATE RESPOSTAS SET" SQL = SQL & " RE_REPOSTA_CERTA = TRUE" SQL = SQL & " WHERE RE_PE_CODIGO = ("& Codigo &") AND RE_CODIGO = ("& Resposta &");" Cnn.execute(SQL) Response.Write("ATUALIZADO") %> E não se esqueça de fechar e destruir os RecordSets e a Conexão heim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 cara!!! ta fod!@#!@#!#!@ esse codigo....ta complicado...pra burro!!!!agora...virou uma questao de honra iso sair!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 ERRO Encontrado....Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./layout/admin/teste2.asp, line 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 sim assim você atualizará todas para aquela perguntavocê deve em vez disso fazer WHERE CODIGODARESPOSTA = VALORDORADIO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 <!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css"> [*]WHERE RE_PE_CODIGO <font color="#269900"></font>= ("& Codigo &") AND RE_CODIGO <font color="#269900"></font>= ("& Resposta &");" <!--asp2--></div><!--easp2--> mais e o que esta sendo feito...nao?!?!?!?? seguinte!!! se eu tenho varias perguntas....terei os radios correspondetes as perguntas...certo??? entao..como posso resolver esse problema!!! Se eu tenho 2 pergutnas...para definir qual e a resposta certa...nao consigo marcar apenas duas (uma reposta para cada pergunta) pois os radios estao com o mesmo nome..... ja se eu coloco uma variavel de "controle" tambem nao consigo por que cada radio ter um nome diferenciado???entenderam a situacao?:!?!?!? :wacko: <!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css"> [*]<% [*]cont <font color="#269900"></font>= 1 [*] While Not <font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.EOF</font> [*]%> [*] <tr> [*] <td <font color="#269900">class</font>='labelTD'><font <font color="#269900">color</font>="#666666"><%<font color="#269900"></font>=<font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA")%></font></td> [*] <td <font color="#269900">class</font>='labelTD'> <div <font color="#269900">align</font>="center"> [*] <% [*] <font color="8E7144">IF</font> <font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA_CERTA") <font color="#269900"></font>= <font color="8E7144">TRUE</font> <font color="8E7144">THEN</font> [*] [*]'** se eu colocar assim nao <font color="#0080C0">da</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.sai</font> valores incrementados [*] <font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name="&cont&" value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&" checked>" [*] [*] [*]'** dessa maneira todos os radios ficam com o mesmo nome!! [*] <font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name="resposta" value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&" checked>" [*] <font color="8E7144">END</font> <font color="8E7144">IF</font> [*] [*] cont <font color="#269900"></font>= cont + 1 [*] %> [*] </div></td> [*] </tr> [*] <% [*] <font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.Move<font color="8E7144">Next</font></font> [*] W<font color="8E7144">end</font> <!--asp2--></div><!--easp2--> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 ponha os radios com o codigo da pergunta e os values com o codigo da resposta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2005 Cara, você deve fazer PARA CADA PERGUNTA. É só seguir a sequência lógica que havia dito lá atrás! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Bom dia...gente..olha eu ae mais uma vez.. pois entao...esse lance de determinar a resposta certa...ta meio complicado... to apanhando apenas para definir a resposta certa de uma pergunta...imagine quando for de varias perguntas... para a primeira pergunta estou tentando criar uma logica...que verifica se ja existe alguma resposta com certa e apaga....esse codigo e atualiza com uma nova resposta certa!!!!.. Tipo: >> Seleciona a tabela >> Verifica se ja existe resposta certa ( TRUE ) >> Se sim..entao utilizo um UPDATE para apagar essa resposta certa...para dar o lugar a para uma outra... >> Apos ter feito a atualizacao...atualizo a tabela novamente...com a nova resposta certa!! codigo que estou utilizando... ASP [*] [*]<!--#include file="../conn/conexao.asp" --> [*] [*]<% [*] Resposta = Request.Form("resposta") [*] Codigo = Request.QueryString("codigo") [*] [*]SQL3 = "SELECT * FROM RESPOSTAS" [*] SET RS3 = Cnn.execute(SQL3) [*] [*] IF RS3("RE_RESPOSTA_CERTA") = TRUE THEN [*] SQL2 = "UPDATE RESPOSTAS SET RE_RESPOSTA_CERTA = FALSE WHERE RE_PE_CODIGO = "&RS3("RE_PE_CODIGO")&" AND RE_CODIGO = "&RS3("RE_CODIGO")&"" [*] SET RS2 = Cnn.execute(SQL2) [*] END IF [*] [*] SQL = " UPDATE RESPOSTAS SET RE_RESPOSTA_CERTA = TRUE WHERE RE_PE_CODIGO = "&Codigo&" AND RE_CODIGO = "&Resposta&" " [*] SET RS = Cnn.execute(SQL) [*]Response.Redirect("cad_resposta_correta.asp") [*]%> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Acertei o problema de atualizar a tabela RESPOSTAS..com uma nova resposta CERTA... estava esquecendo de selecionar .. ASP [*] [*]SQL = "SELECT * FROM RESPOSTA WHERE RE_REPOSTA_CERTA = TRUE" [*] ....ae agora...e so resolver para mais de uma pergunta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Cara, você deve fazer PARA CADA PERGUNTA. É só seguir a sequência lógica que havia dito lá atrás! <{POST_SNAPBACK}> salgado...como posso fazer isso...se para eu mostra as PERGUNTAS...com as respectivas RESPOSTAS...eu as coloco dentro de um LOOP.. e dessa maneira que você me falou como e possivel executa-la.!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 monta o form todo no loop amigoseleciona as perguntas da tabelamonta o loop pra listar as perguntasdentro deste loop você seleciona as respostas para esta perguntae lista tb, só que estas terao o nome ou numero da pergunta no seu name e o seu valor no valuepronto ta feito o formquando tiver pronto isso na outra page a gente ver como pega... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 monta o form todo no loop amigo seleciona as perguntas da tabela monta o loop pra listar as perguntas dentro deste loop você seleciona as respostas para esta pergunta e lista tb, só que estas terao o nome ou numero da pergunta no seu name e o seu valor no value pronto ta feito o form quando tiver pronto isso na outra page a gente ver como pega... <{POST_SNAPBACK}> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif :worship:caro..mario...eu ja fiz isso..e agora?? <!--asp1--><div class='asptop'>ASP</div><div class='aspmain'><!--easp1--><link href = "style_images/css_asp.css" rel = "stylesheet" type = "text/css"> [*]<!--#include <font color="#269900">file</font>="../conn/conexao.asp" --> [*]<!-- #include <font color="#269900">file</font>="topo.asp"--> [*]<% [*]SQL <font color="#269900"></font>= "SELECT * FROM PERGUNTAS" [*]<font color="8E7144">SET</font> RS <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL) [*] [*]While Not <font color="#0080C0">RS</font><font color="#8C00AA">.EOF</font> [*] [*]SQL2 <font color="#269900"></font>= "SELECT * FROM RESPOSTAS" [*]SQL2 <font color="#269900"></font>= SQL2 & " WHERE " [*]SQL2 <font color="#269900"></font>= SQL2 & " ( RE_PE_CODIGO = " & <font color="#979700">RS</font>("PE_CODIGO") & " ) " [*]<font color="8E7144">SET</font> RS2 <font color="#269900"></font>= <font color="#0080C0">Cnn</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">execute</font>(SQL2) [*]%> [*] [*]<form <font color="#269900">name</font>="register" <font color="#269900">action</font>="<font color="#0080C0">teste2</font><font color="#8C00AA">.asp</font>?<font color="#269900">codigo</font>=<%<font color="#269900"></font>=<font color="#979700">RS</font>("PE_CODIGO")%>" <font color="#269900">method</font>="post"> [*] [*]<% [*]'** Imprimindo as perguntas [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>(<font color="#979700">RS</font>("RE_PERGUNTA")) [*] [*]'** Inicio do segundo LOOP (RESPOSTAS) [*]While Not <font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.EOF</font> [*] [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">Write</font>("RE_RESPOSTA") '*** aqui eu mostro as respostas [*] [*]<font color="8E7144">IF</font> <font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA_CERTA") <font color="#269900"></font>= <font color="8E7144">FALSE</font> <font color="8E7144">THEN</font> [*] [*]'** cara antes eu estava faz<font color="8E7144">end</font>o assim [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name='resposta' value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&">" [*] [*] [*]'** e <font color="#0080C0">agora</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.eu</font> nao sei mais o que <font color="#0080C0">colocar</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#0080C0"></font><font color="#8C00AA">.</font> [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name="????<%<font color="#269900"></font>=<font color="#979700">RS2</font>(RE_CODIGO)????%>" value=?????"&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&">" [*] [*]<font color="8E7144">END</font> <font color="8E7144">IF</font> [*] [*]<font color="8E7144">IF</font> <font color="#979700">RS2</font>("RE_RESPOSTA_CERTA") <font color="#269900"></font>= <font color="8E7144">TRUE</font> <font color="8E7144">THEN</font> [*]<font color="#0080C0">Response</font><font color="#8C00AA">.Write</font> "<input type='radio' name='resposta' value="&<font color="#979700">RS2</font>("RE_CODIGO")&" checked>" [*]<font color="8E7144">END</font> <font color="8E7144">IF</font> [*] [*]<font color="#0080C0">RS2</font><font color="#8C00AA">.Move<font color="8E7144">Next</font></font> [*]W<font color="8E7144">end</font> [*]<font color="#0080C0">RS</font><font color="#8C00AA">.Move<font color="8E7144">Next</font></font> [*]W<font color="8E7144">end</font> [*]%> [*]</form> <!--asp2--></div><!--easp2--> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 nesta parteResponse.Write "<input type='radio' name="????<%=RS2(RE_CODIGO)????%>" value=?????"&RS2("RE_CODIGO")&">"o nome tem que ser o codigo da pergunta e não o da resposta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tigger 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 mudado para ASP [*]Response.Write [*]"<input type='radio' name="&RS2(RE_PE_CODIGO)&" value="&RS2("RE_CODIGO")&">" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Vai seguindo assim mesmo, mas eu tinha pensado em algo mais simples: Form de cadastro Inicial: TextBox - Pergunta TextArea - Respostas (Cada resposta separada por Enter) Executa o cadastro e tal, como já está feito corretamente Form de Definição de resposta correta Label - Pergunta Hidden - IDPergunta RadioButtons - Respostas (Selecione a resposta correta para cadastro) Executa o Update para marcar a resposta correta. Segue de volta para o início para cadastrar a próxima pergunta e suas respostas. E você ia cadastrando uma a uma as perguntas e suas respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Barcellos 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2005 Tigger,No Banco de dados, existe um campo que indique qual é a resposta correta. ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites