heliosal 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2005 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2005 cara, mas quando eu preencho os campos, clico no botão continuar os campos (onde deveriam estar as informações passadas na primeira tela) estão em branco e logo após quando clico no botão corrigir, os campos continuam em em branco...entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2005 Cara realmente o código naum tava muito bom Bem ... fiz uns ajustes nele ... vê se eh isso mesmo que tu quer ;)/> <?if($_POST['confirme'] == "Confirmar"){ $corpo = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n"; $msg .= "Empresa: \t".$_POST['empresa']."\n "; $msg .= "Endereço: \t".$_POST['end']."\n"; $msg .= "Complemento: \t".$_POST['comp']."\n"; $msg .= "E-Mail: \t".$_POST['email']."\n"; $msg .= "Telefone: \t".$_POST['tel']."\n"; $msg .= "Celular: \t".$_POST['cel']."\n"; $msg .= "Como conheceu a Voltalub?: \t".$_POST['cbo_conheceu']."\n\n"; $msg .= "Tipo: \t".$_POST['comentario']."\n\n"; $cabecalho = "Para: Voltalub \n"; $cabecalho = "Cc: $email \n\n"; echo "Email enviado com sucesso!";// mail("email para onde o form deve ser enviado", "Avaliação", $msg); // header("location: URL");}elseif($_POST['confirme'] == "Corrigir"){?><html><body><form name="cadastro" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>" method="post"> Nome<input type="text" name="nome" value="<?=$_POST['nome']?>"><br> Sobrenome<input type="text" name="sobrenome" value="<?=$_POST['sobrenome']?>"><br> Empresa<input type="text" name="empresa" value="<?=$_POST['empresa']?>"><br> Endereço<input type="text" name="end" value="<?=$_POST['end']?>"><br> Complemento<input type="text" name="comp" value="<?=$_POST['comp']?>"><br> Telefone<input type="text" name="tel" value="<?=$_POST['tel']?>"><br> Celular<input type="text" name="cel" value="<?=$_POST['cel']?>"><br> E-mail<input type="text" name="email" value="<?=$_POST['email']?>"><br> Conheceu<input type="text" name="cbo_conheceu" value="<?=$_POST['cbo_conheceu']?>"><br> Tipo<input type="text" name="cbo_tipo" value="<?=$_POST['cbo_tipo']?>"><br> <input type="submit" name="confirme" value="Continuar"></form></body></html><?}elseif($_POST['confirme'] == "Continuar"){echo "Nome: ".$_POST['nome']."<br>";echo "Sobrenome: ".$_POST['sobrenome']."<br>";echo "Empresa: ".$_POST['empresa']."<br>";echo "Endereço: ".$_POST['end']."<br>";echo "Complemento: ".$_POST['comp']."<br>";echo "Telefone: ".$_POST['tel']."<br>";echo "Celular: ".$_POST['cel']."<br>";echo "E-mail: ".$_POST['email']."<br>";echo "Conheceu: ".$_POST['cbo_conheceu']."<br>";echo "Tipo: ".$_POST['cbo_tipo']."<br>";?><html><body><form name="cadastro" action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>" method="post"> <input type="hidden" name="nome" value="<?=$_POST['nome']?>"> <input type="hidden" name="sobrenome" value="<?=$_POST['sobrenome']?>"> <input type="hidden" name="empresa" value="<?=$_POST['empresa']?>"> <input type="hidden" name="end" value="<?=$_POST['end']?>"> <input type="hidden" name="comp" value="<?=$_POST['comp']?>"> <input type="hidden" name="tel" value="<?=$_POST['tel']?>"> <input type="hidden" name="cel" value="<?=$_POST['cel']?>"> <input type="hidden" name="email" value="<?=$_POST['email']?>"> <input type="hidden" name="cbo_conheceu" value="<?=$_POST['cbo_conheceu']?>"> <input type="hidden" name="cbo_tipo" value="<?=$_POST['cbo_tipo']?>"> <input type="submit" name="confirme" value="Confirmar"><input type="submit" name="confirme" value="Corrigir"></form></body></html><?}else{?><html><body><form name="cadastro" action="<?=$_SERVER[PHP_SELF]?>" method="post"> Nome<input type="text" name="nome"><br> Sobrenome<input type="text" name="sobrenome"><br> Empresa<input type="text" name="empresa"><br> Endereço<input type="text" name="end"><br> Complemento<input type="text" name="comp"><br> Telefone<input type="text" name="tel"><br> Celular<input type="text" name="cel"><br> E-mail<input type="text" name="email"><br> Conheceu<input type="text" name="cbo_conheceu"><br> Tipo<input type="text" name="cbo_tipo"><br> <input type="submit" name="confirme" value="Continuar"></form></body></html><?}?>Espero q agora vá ... faz tempo q tu tah esperando neh? Boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2005 Bom, é que eu já tinha postado essa dúvida há um tempão atrás e não pude acompanhá-la...e ontem que fui ver que você tinha postado aquele post com um código que eu testei ontem..e hoje acabei de ver o novo... Bom, Se eu clico no botão continuar, ele apaga os campos que eu preenchi e não vai para a tela de confirmação... estou meio enferrujado no PHP, mas percebi que toda variável dentro do [ ] você colocou entre plic ['variavel'] Funcionou normalmente aí com você? valeu mesmo pela força que está me dando! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Funcionou sim, só não sei se eh realmente isso que tu quer ... dá uma olhadinha nesse mesmo script ;)/> e eu coloquers as aspas nas variaveis pq tive problemas quando usei o EasyPHP, a configuração do php.ini dele eh diferente do php q eu uso em conjunto com o IIS, tb mudei o $PHP_SELF para $_SERVER['PHP_SELF'] pq o Easy tb não conseguia indentificar a variável $PHP_SELF, são detalhes q eu vou aprendendo quando vou efetuando os testes aki ... :)/> http://emausrecife.no-ip.org/teste_temp/teste.php http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2005 cara! é exatamente isso que eu quero! mas porque não funcionou aqui? será que é devido a alguma configuração no php.ini? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2005 Oi pessoal,Aprendi que dá pra usar um curinga na action para receber as variáveis enviadas por uma mesma página. Basta deixar assim:<form method="POST" action="?" id="nomedoformulario"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2005 cara! é exatamente isso que eu quero! mas porque não funcionou aqui? será que é devido a alguma configuração no php.ini?Cara não sei o pq de não ter funcionado, mas deu algum erro? alguma mensagem, a pagina ficou em branco ... alguma coisa deve ter acontecido, posta ai ... agora só basta descobrirmos o erro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/> Oi pessoal, Aprendi que dá pra usar um curinga na action para receber as variáveis enviadas por uma mesma página. Basta deixar assim: <form method="POST" action="?" id="nomedoformulario"> Muito bom saber disso cara, espero q isso sempre funcione, é interessante a forma de fazer isso :o/> ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Novembro 8, 2005 nossa eu li até aqui são 3 paginas e nada do kra conseguir fazer o baratinho... pó é um negocio simples pacas..... bem vamos lá... Faz os teste ai... valida.php <?session_start();$_SESSION["nome"] = $_POST["nome"];$_SESSION["sobrenome"] = $_POST["sobrenome"];$_SESSION["empresa"] = $_POST["empresa"];$_SESSION["end"] = $_POST["end"];$_SESSION["complemento"] = $_POST["complemento"];$_SESSION["fone"] = $_POST["fone"];$_SESSION["celular"] = $_POST["celular"];$_SESSION["email"] = $_POST["email"];$_SESSION["conheceu"] = $_POST["conheceu"];$_SESSION["tipo"] = $_POST["tipo"];?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><script language="javascript" type="text/javascript">document.write("<form action='' method='post' enctype='multipart/form-data' name='form1' >");function envia(){form1.action = "?envia";form1.submit();}function corrigir(){form1.action = "fala.php";form1.submit();}</script></head><body><?if(isset($_GET["envia"])){echo "foi";/* Destinatário */$para = "laila@rt.com"; // e-mail para quem vai ser enviado o e-mail com o conteudo$nome_destinario = "Laila"; // nome do dono do e-mail$de = "erickleao@bla.com"; // e-mail do rementente...$nome_remetente = "erick"; // nome do remetente/* assunto */$assunto = "Avaliação";/* mensagem */$message = "Nome: ".$_SESSION["nome"]."<br />Sobrenome: ".$_SESSION["sobrenome"]."<br />Empresa: ".$_SESSION["empresa"]."<br />Endereço: ".$_SESSION["end"]."<br />Complemento: ".$_SESSION["complemento"]."<br />Fone: ".$_SESSION["fone"]."<br />Celular: ".$_SESSION["celular"]."<br />E-mail: ".$_SESSION["email"]."<br />Conheceu como: ".$_SESSION["conheceu"]."<br />Tipo: ".$_SESSION["tipo"]."<br />";#::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::#::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::/* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/* headers adicionais */$headers .= "To: $nome_destinario <$to>\r\n";$headers .= "From: $nome_remetente <$de>\r\n";/* Enviar o email */mail($para, $assunto, $message, $headers);}else{echo "Nome: ".$_SESSION["nome"]."<br />Sobrenome: ".$_SESSION["sobrenome"]."<br />Empresa: ".$_SESSION["empresa"]."<br />Endereço: ".$_SESSION["end"]."<br />Complemento: ".$_SESSION["complemento"]."<br />Fone: ".$_SESSION["fone"]."<br />Celular: ".$_SESSION["celular"]."<br />E-mail: ".$_SESSION["email"]."<br />Conheceu como: ".$_SESSION["conheceu"]."<br />Tipo: ".$_SESSION["tipo"]."<br />";?><input value="Enviar" name="Enviar" type="button" onclick="javascript: envia();" /><input value="Corrigir" name="Corrigir" type="button" onclick="javascript: corrigir();" /><?}?></body></html> fala.php <?session_start();?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><style type="text/css"><!--.campo { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; color: #666666; background-color: #F5F5F5;}.caption { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 10px; color: #666666;}--></style></head><body><form name="form1" method="post" action="valida.php"> <p align="center">Formulário de Contato Simples </p> <table width="300" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <th width="38%" scope="col"><div align="left" class="caption">Nome:</div></th> <th width="62%" scope="col"><div align="left"> <label> <input name="nome" type="text" class="campo" id="nome" value="<?= $_SESSION["nome"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Sobre Nome: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="sobrenome" type="text" class="campo" id="sobrenome" value="<?= $_SESSION["sobrenome"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Empresa: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="empresa" type="text" class="campo" id="empresa" value="<?= $_SESSION["empresa"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Endereço: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="end" type="text" class="campo" id="end" value="<?= $_SESSION["end"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Complemento: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="complemento" type="text" class="campo" id="complemento" value="<?= $_SESSION["complemento"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Fone: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="fone" type="text" class="campo" id="fone" value="<?= $_SESSION["fone"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Celular: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="celular" type="text" class="campo" id="celular" value="<?= $_SESSION["celular"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">E-mail: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="email" type="text" class="campo" id="email" value="<?= $_SESSION["email"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Como Conheceu: : </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="conheceu" type="text" class="campo" id="conheceu" value="<?= $_SESSION["conheceu"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><div align="left" class="caption">Tipo: </div></th> <th scope="col"><div align="left"> <label> <input name="tipo" type="text" class="campo" id="tipo" value="<?= $_SESSION["tipo"]; ?>" size="36"> </label> </div></th> </tr> <tr> <th scope="col"><input type="reset" name="Reset" value="Limpar"></th> <th scope="col"><label> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </label></th> </tr> </table></form><td width="318" align="center" valign="middle"> </td></body></html> faz o teste ai ok....não esqueça de mudar os e-mails lá ok... para e-mails validos ;)/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2005 Não é possível ! ! O link que o heliosal passou é exatamente o que eu quero, mas não funcionou comigo.... Mas quando eu preencho os campos e clico no botão Continuar, ele apaga os campos e permanece na mesma página... Já a ajuda do Erick apareceram os seguintes erros na página e que tb não funcionou.... Warning: open(/tmp\sess_99dcced8c526fb99a8ac658fe4793acb, O_RDWR) failed: m (2) in c:\php\voltalub\fala.php on line 2 O formulário Warning: open(/tmp\sess_99dcced8c526fb99a8ac658fe4793acb, O_RDWR) failed: m (2) in Unknown on line 0 Warning: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0 Ele vai para a página onde será possível a confirmação dos dados digitados, mas os campos estão vazios e os mesmos erros acima aparecem tb... O erro é aqui, acredito que não seja o código que vcs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Novembro 14, 2005 Bem esse problema ai é no seu servidor ..... pois ele ta dando erro na sessão isso não pode....você quem fez o servidor de php?? você não usou esses sisteminhas prontas de instalação de php não usou?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2005 olha só... tudo que eu tenho aqui:PHPTriadApacheCara, na boa, tenho tanto tempo que não mexo nisso(por isso as dúvidas que pra vcs podem parecer simples).. agora que estou programando novamente em PHP.Ficaria grato se você me falasse o que é realmente necessário ou quais programas você utiliza para uma configuração adequada do PHP, incluindo servidor.[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Novembro 16, 2005 Sigua esse tutorial que você consegue instalar um servidor perfeito... http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190 ok até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Galera, é o seguinte, com relação ao código do heliosal: só mostra no email os campos abaixo: Empresa: (preenchido) Endereço: (preenchido) Complemento: (preenchido) E-Mail: (preenchido) Telefone: (preenchido) Celular: (preenchido) Como conheceu a Voltalub? (preenchido) Tipo: (em branco) quanto ao código do Perfect Lion: Mostra todos os campos no email só que todos em branco... alterei algumas coisas como ' ao invés de " dentro do [ ], mas não adiantou... alguém me dá uma luz.... valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2005 Cara só pra eu naum ter q postar o código aki todinho dinovo e como eu sei q tu tah com ele ai ... apenas altera a 3ª linha onde tem: $corpo = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n"; tu mada pra: $msg = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n"; Tenta ai ... espero q agora vai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Cara só pra eu naum ter q postar o código aki todinho dinovo e como eu sei q tu tah com ele ai ... apenas altera a 3ª linha onde tem: $corpo = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n"; tu mada pra: $msg = "Nome: \t".$_POST['nome']."\n"; Tenta ai ... espero q agora vai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/> Nossa, uma bobeirinha e eu nem me atentei! beleza mas e com relação a essa linha? header("location: URL");na tela onde mostra a mensagem de envio com sucesso, aparece isso:"Warning: Cannot modify header information - headers already sent by" ... "on line 16" E quando euvou preencher o form novamente os valores preenchidos anteriormente permanecem lá... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Com relação ao código do Perfect Lion Eu queria ao invés do que ele colocou: /* Remetente */$de = "email@remetente"; // e-mail do rementente...$nome_remetente = "nome do remetente"; // nome do remetente colocar: /* Remetente */$de = "campo email"; // e-mail do rementente...$nome_remetente = "campo nome"; // nome do remetente tentei: /* Remetente */$de = $_POST['email']; // e-mail do rementente...$nome_remetente = $_POST['nome']; // nome do remetente mas não otive sucesso, o que está errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
turtle-83 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 Alguém tem uma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2005 mas e com relação a essa linha? header("location: URL");na tela onde mostra a mensagem de envio com sucesso, aparece isso:"Warning: Cannot modify header information - headers already sent by" ... "on line 16" No lugar do URL tu deve colocar a url de destino ... digamos q depois da conclusão do envio tu queira q seja direcionado para a pagina do google ... então no lugar de URL tu coloca o endereço do google ;)/> ... resumindo, tu vai colocar o endereço de redirecionamento no lugar do URL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/> Agora caso tu queira q seja apenas exibida uma mansagem ... pode tirara a linha q contem o redirecionamento, coloquei apenas para ficar mais dinamico ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites