Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dr. André

Conceitos sobre CSS

Recommended Posts

Quero saber só uma coisa, terminei meu curso de webdesigner, e quero aprender alguma nova linguagem, para que serve css??? to afim de aprender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com o site do maujorCSS:

CSS é a sigla em inglês para Cascading Style Sheet que em português foi traduzido para folha de estilo em cascata e é definida como:Folha de estilo em cascata é um mecanismo simples para adicionar estilos (p.ex., fontes, cores, espaçamentos) aos documentos Web.

Web Standards

Web Standards pode ser traduzido como Padrões Web e tem por objetivo a criação de uma Web universal. Web Standards é um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas, artigos, tutoriais e afins de caráter técnico, produzidos pelo W3C e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma Web acessível a todos, independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais.

Aqui, são todos bons... não sei que quis ser irônico, mas se quer ajudar e ser ajudado sugiro não seguir nessa linha de pensamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Alem de facilitar sua vida , o css é necessario para criar seus layouts em TableLess, o qual: diminui o codigo, esta dentro das web-standards e é de mais facil de manutencao!!!só vantagens!!!use CSS

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, uma boa dica se você não está certo das vantagens e do quê se tratam esses tais "padrões", é assistir à palestra: http://files.elcio.com.br/tableless.wmv

É grande mas vale muito a pena ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Dr. André, após ler esse link (todo), suas dúvidas estarão sanadas e ai sim, você vai poder começar a estudar.

Porque utilizar tabelas para layout é estupidez

[]´s

Esse artigo é excelente.

Porém não concordo com a palavra estupidez.

O uso de tabelas ainda é interessante quando as mesma se destinam ao seu real fim, tabelar informações (no formato de uma planilha, por exemplo).

É um ganho de tempo muito valioso, principalmente se elas são criadas dinamicamente (por um script php, por exemplo).

A w3c não descartou o uso das tabelas.

Por esses e outros motivos ainda as considero uma forma não descartável para a exibição do seu conteúdo.

Dr. André

www.maoujor.com

Aqui você irá encontrar tudo e mais um pouco sobre o que quiser saber a respeito do CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Não percebo uma coisa então :|, que tipo de curso de webdesigner é esse aí no Brasil se nem dão a base de CSS :|?

Eu pensei que estes cursos de hoje em dia já trariam isso tudo... Mas pelos vistos enganei-me.

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Os cursos de webdesign que eu conheço aqui da minha cidade ensinam a usar Flash, Fireworks e Dreamweaver... O aluno sai um "profissional" do webdesign sem nem ao menos saber o que é HTML! É uma pena isso...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço na rede microlins...ensina fireworks, dramweaver, flash, html, photoshop, coreldaw, e só...e o pior que os pofessores dão aulas om os tutos da internet, eu fiz um site melhrque meu pofessor e o coitado não sab nem o que a ta <br> faz...por issu quero saber que linguaguem é bom eu aprender agora e pensei em css....alguém ai podeme ensinar o básico de css só como funciona... ou onde posso aprender aqi na net?

Compartilhar este post

Link para o post

Dr. André,

Já foi passado o link do maujor para você, site referência indispensável para você aprender.

Acesse, pesquise, estude no site que você vai aprender bastante coisa.

A partir do momento que você estudar, algumas dúvidas irão aparecer, ai você posta aqui que vai ter bastante gente para ajudar.

[]'s

Hanover, se você prestar bastante atenção no título, Porque utilizar tabelas para layout é estupidez, vai perceber que ninguém falou que tabelas devem ser excluídas. Entendi o que você quis dizer, mas o título deixar bem claro para o que não deve ser usada tabela.

Mas esse papo de tabelas é discussão para dias, o que não é o caso aqui.

Dr. André, após ler esse link (todo), suas dúvidas estarão sanadas e ai sim, você vai poder começar a estudar.

Porque utilizar tabelas para layout é estupidez

[]´s

Esse artigo é excelente.

Porém não concordo com a palavra estupidez.

O uso de tabelas ainda é interessante quando as mesma se destinam ao seu real fim, tabelar informações (no formato de uma planilha, por exemplo).

É um ganho de tempo muito valioso, principalmente se elas são criadas dinamicamente (por um script php, por exemplo).

A w3c não descartou o uso das tabelas.

Por esses e outros motivos ainda as considero uma forma não descartável para a exibição do seu conteúdo.

Dr. André

www.maoujor.com

Aqui você irá encontrar tudo e mais um pouco sobre o que quiser saber a respeito do CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena a falta de visão das empresas aqui no Brasil que oferecem esses cursos por aí e não se dão conta do que estão fazendo.O objetivo seria formar um profissional apto a disputar uma vaga no mercado de trabalho, mas aí o cara saí sem noçao nenhuma de CSS!!!Ou seja... é como se ele tivesse feito um curso a 5, 6 anos atrás!!!Para quem não conhece, sugiro a Visie, de São Paulo que oferece cursos dentro das tendências reais da web atualmente!Só não faço porque moro em Fortaleza, mas aprendo muito com eles através do site www.tableless.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu cá estudo sozinho e chega :x, não tenho dinheiro para pagar tais cursos infelizmente :S. Também porque acho que não vale a pena tirar tais cursos pois é só para dizer que se tem este e aquele curso..

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

to comprando o certificado praticamente...se num fosse a internet eu tava fudido... (falei palavrão, eskeci que o povo aqui é tudo adulto pai de família)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tbm os cursos são dados por pessoas que mal sabem mecher no PC, e baixam tutos da net e passam pros alunos.

O mesmo professor que dá webdesign da windows, autoCAD, corel draw, secretariado, ou seja, naum sabe mais que o basico do que esta ensinando...

Sobre o aprendizado, acesse:

http://www.maujor.com

http://www.tableless.com.br

http://www.web2ponto0.com.br

http://www.w3schools.com

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é rpz.Eu faço o curso de redes de computadores no cefet-pb.Sou tecnico em desenvolvimento de softwares pela unibratec.O curso na unibratec é excelente, mas na época eu era um completo vagabundo e não soube desfrutar devidamente ta oportunidade que tive.Pra falar a verdade, eu botei essa ideia de deixar de ser vagabundo a pouco tempoahahahahaenfim, eu quero chegar no seguinte... tem muiiiiiiito material na internet.Nesses dias to imprimindo o site do maujor de cabo a rabo!Sem contar que tem muitos livros por ae.Esses cursos, cara, tem que ser um curso muiiiiiito bom.Tem um muleque que estuda comigo no cefet e da uma aulas de linux num desses cursos de informática.Rpz, eu não suporto ouvir a voz daquele cara perto de mim por uns 5 minutos, o que dira uma aula ministrada por ele?É queimar dinheiro na certa!Os cursos são mau elobarados e os professores mau capacitados.Além do vasto material que existe internet a fora ainda existem uma série de cursos que você pode fazer online...E se você manjar bem de ingles, powwww, ae é que tem material e curso mermo...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, eu fiz um desses cursos ruins dakee, mas como disseram antes, eu praticamente "comprei" meu certificado, porquê eu é que deveria ensinar o professor![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acabou virando uma discussão sobre a credibilidade dos cursos relacionados à tecnologia/informação no Brasil. :DBem, então aproveitando o tópico, eu faço um curso de "programação php com mysql" (xml de brinde),desenbolsei uma quantia próxima de 1200 reais pelo curso.Antes do curso em si eu nao sabia NADA nem de html! Eu acho que proveitoso do curso foi somente a lógica de programação,e pequenas mas importantes matérias, como Briefing, Contrato, Hospedagem e Registro, FTP, Planejamento...De resto, eu só pego noções básicas das outra matérias, pego o conteúdo da aula, e meto a cara nos estudos em casa,ou no escritório mesmo...Ou seja, só to fazendo aquela "p****" pra ter meu certificado...

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo caso é o curso de webdesign da Microcamp... Eu aprendi sobre CSS mesmo sozinho, com ajuda da internet e fazendo muita coisa no bloco de notas!

Pegava um comando aqui, testava, outro ali, testava, abria os códigos de vários sites, pegava os comandos, procurava na internet a respeito... Fui avançando dessa maneira...

Meu curso durou aproximadamente 2 anos, mas já fui informado sobre a reformulação nas apostilas da escola e eles viram que eu teria "potencial" inclusive para ajudar a desenvolvê-las...

Mas reforço: a gente aprende mesmo é correndo atrás! E olha que oportunidade eu tinha antes e não conhecia até Janeiro deste ano: nosso fórum aqui! Quer mais ajuda do que essa que temos? E material de apoio então?

No more coments... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.