Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Cardoso

Carlos Slim passa Bill Gates como homem mais rico do mundo

Recommended Posts

Carlos Slim passa Bill Gates como homem mais rico do mundo

O magnata mexicano Carlos Slim é homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 67,8 bilhões, após ultrapassar o co-fundador da Microsoft Bill Gates, segundo divulgou uma respeitada publicação financeira online na segunda-feira.

Um aumento de 27% de março a junho no preço da ação da América Móvil, maior operadora de telefonia celular da América Latina, controlada por Slim e que no Brasil é dona da Claro, deixou o magnata latino-americano quase US$ 8,6 bilhões mais rico que Gates, disse Eduardo García na Sentido Común, publicação criada por ele.

García estimou que Gates tenha um patrimônio de US$ 59,2 bilhões.

A revista Forbes informou em abril que Slim havia superado o investidor bilionário Warren Buffett e chegou ao segundo lugar na lista, com Gates ainda liderando.

O México tem um amplo contraste social entre ricos e pobres, com uma pequena elite controlando as riquezas e cerca de metade da população vivendo com menos de US$ 5 por dia.

A Forbes elevou Slim no ranking por causa de ganhos com suas companhias Carso e Telmex, enquanto as ações da Berkshire Hathaway, de Buffett, caíram no mesmo período.

Há três meses, a Sentido Comum já havia classificado Slim como mais rico que Gates, mas apenas por uma pequena margem. Agora, García afirma que não há dúvidas de que a fortuna do mexicano é maior em valores atuais das ações.

"Quando coloquei Slim à frente há três meses, a Forbes o colocou em segundo poucos dias depois", disse García, que também é editor-chefe da publicação, à Reuters. "Vamos ver se o mesmo acontece novamente."

Slim afirmou em uma entrevista à Reuters este ano que não tinha o hábito de calcular sua fortuna regularmente.

Ele e seu porta-voz não estavam imediatamente disponível para comentários.

A Sentido Común informou que Slim e sua família possuem uma fortuna equivalente a 8% do Produto Interno Bruto do México.

FONTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que eles calcularam os bilhoes e mais bilhoes que o tio Bill doa para ONGs e talz... principalmente a Bill & Linda Gates Foundation...pelo menos esse money da microsoft ta servindo pra um mundo melhor né ;)

Compartilhar este post

Link para o post

será que eles calcularam os bilhoes e mais bilhoes que o tio Bill doa para ONGs e talz... principalmente a Bill & Linda Gates Foundation...pelo menos esse money da microsoft ta servindo pra um mundo melhor né

Acho que não pois, o dinheiro doado não é mais considerado dele...

Agora fiquei triste pelo Bill Gates

Ele certamente não está, pois agora as pessoa vão ter outro "cara" pra xingar!heheheheE outra coitado agora ele é só o 2º mais rico!hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não pois, o dinheiro doado não é mais considerado dele...

Não... eu não quis olhar o lado "capitalista" fraga... eu tava querendo mostrar, que mesmo sendo o mais rico do mundo, aliás, o 2º...ele é um cara q se preocupa com o mundo, e ta fazendo realmente sua parte e muito mais...vei, se os 100+ ricos do mundo fizessem o q o tio Bill faz, concerteza seria um mundo melhor, não perfeito, mas melhor concerteza...

Compartilhar este post

Link para o post

vei, se os 100+ ricos do mundo fizessem o q o tio Bill faz, concerteza seria um mundo melhor, não perfeito, mas melhor concerteza...

Imagino...

Mas... oq realmente te faz "pensar" que os outros 99 bilionários não investem em ações sociais "por um mundo melhor"?

Compartilhar este post

Link para o post

Não... eu não quis olhar o lado "capitalista" fraga... eu tava querendo mostrar, que mesmo sendo o mais rico do mundo, aliás, o 2º...ele é um cara q se preocupa com o mundo, e ta fazendo realmente sua parte e muito mais...vei, se os 100+ ricos do mundo fizessem o q o tio Bill faz, concerteza seria um mundo melhor, não perfeito, mas melhor concerteza...

Não car eu tinha entendido o que você disse, eu só tentei explicar que o dinheiro doado, não é considerado em um ranking desses, entende?E certamente eu sei o quanto ele investe em ações humanitárias...

Compartilhar este post

Link para o post

bill gates por um mundo melhor!?bah.. fala sério...o cara tem uma fortuna pessoal de 60 bilhoes de dolares, isso da um pouco menos de 10 dolares para CADA pessoa doar 5 bilhoes nao eh nada pra ele...acho muito ridiculo acumular uma fortuna dessas e ainda se achar, tanta gente passando fome...a modernidade poe um mero papel acima de varias vidas.!>.<

Compartilhar este post

Link para o post

Triste, legal, porem a respeito do comentário acima, vai dizer que você nunca sonhou em ter muito dinheiro em sua mão. Eu ainda acho Bill Gates modesto, afinal falam falam falam do dinheiro dele, mas ele tem pouco se importado.Ja esse mexicano, ta é querendo colocar uma coroa de rei na cabeça já.

Compartilhar este post

Link para o post

Deh_CAvaliere, Bill Gates sempre teve intensoes humanitarias muito boas, mesmo antes de criar a microsoft. Na verdade ele eh um nerd da informatica que de repente ficou rico. Existem muitos outros milionarios que fazem como ele. Se eu tivesse tanta grana confesso que nao me preocuparia com os necessitados. Acho que eh um estado de consciencia que cada um desenvolve. Nao eh facil doar dinheiro porque eh preciso contribuir para instituicoes que muitas vezes desviam o dinheiro. Entende porque ainda existe tanta gente passando necessidade ? Bill Gates doa parte da fortuna dele regularmente somente para instituicoes nas quais ele confia.Obviamente que isso eh uma estrategia de marketing tb. Muita gente compra produtos originais Microsoft porque sabe que o Gates investe no bem estar humanitario. Isso eh um ponto positivo pras vendas.Eh uma uniao do util ao agradavel. Ou melhor... do util ao conveniente $$.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.