Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamot

Qual programa usar?

Recommended Posts

Gente estou começando agora nesse ramo de impressos e gostaria de saber qual programa usar para desenvolvimento de embalagens (arte).

a embalagem seria uma caixinha..

Atualmente eu uso o Corel para arte de impressos, agora para embalagens eu não sei.

Algum dica aê..?

Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer no corel. O lance é você montar a caixa aberta, com seus cortes, medidas, picotes e vincos.Não sei se seria a melhor escolha, mas como você está habituado com o Corel, seria o melhor para começar.

Compartilhar este post

Link para o post

PRA FAZER EMBALAGENS, PODE SER FEITO EM QUALQUER PROGRAMA, OQUE você PRECISA SABER FAZER SÃO AS FACAS DAS EMBALAGENS, ESSAS SIM PRECISAM SER FEITAS EM VETORES (CORE, ILLUSTRATOR, FREEHAND) NUNCA FAÇA FACAS EM PROGRAMAS DE IMAGENS..... você PODE FAZER A ARTE NO PHOTOSHOP E APLICAR NO CORE OU ILLUSTRATOR E NESSES DESENHAR A FACA. SEMPRE FAÇA A FACA PRIMEIRO E DEPOIS MONTE A ARTE NELA.....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeww msm gente.. eu tinha pensado em fazer no Corel.. acontece q para fazer esses lances d caixas q envolvem cortes medidas e tals.. até achei q fosse em outro programa mais especifico..Mas se no corel dá, o resto é na sequencia..Valeu msm gente.. ah e valeu pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha William....de repente exista uma soft para a criação de caixas sim....eu acho provável isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha William....de repente exista uma soft para a criação de caixas sim....eu acho provável isso.

me permita discordar, mas soft pra isso acho pouco provável que exista, pq a maioria esmagadora faz é no corel mesmo, se tivesse soft pra isso esse pessoal já teria instalado em suas máquinas.o legal é você arrumar uns templates, em corel mesmo, que aí é só aplicar a arte. daí você exercita sua criatividade num segundo momento, com mais experiência, inovando nas facas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa parte de templates de embalagens.. já existe pronto um template com corte certo.. ou no caso eu teria q abrir um modelo d caixa e eu msm fazer.. ou estou errado.. :) ?

Compartilhar este post

Link para o post

efata,Permito discordar sim, claro!!! Mas, ainda continuo achando provável.Em teoria, acho que seria simples uma software, na qual, você coloca as dimensões da caixa pretendida e este gere os cálculos para a montagem desta. Porque não?Bem...pode ser uma viagem minha também...Quanto aos templates, você teria alguma dica de link para nós?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, existe um programa específico para caixas e outros tipos de embalagens... é o AUTOCAD. a maioria das plantas técnicas que recebemos aqui é gerada nele.

o autocad exporta seus desenhos para o formato EPS (vetor) e a partir dele podemos montar a arte. aí usa-se CorelDRAW, Illustrator, FreeHand. Agora, o programa mais completo e usado pelas ENORMES, GIGANTES, EXORBITANTES, ETC, ETC, gráficas do mundo é o ARTPRO. aqui no Brasil só conheço a TOGA que usa este programa.

fotos do programa...

Imagem Postada

montagem de embalagem

Imagem Postada

cálculo de distorção de imagem

tá bom ou quer mais???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando no autocad, por isso minha desconfiança em relação a existir um software para a criação deste tipo de material.Mas fiquei com medo de falar bobagem.Muito bom saber!Valeu alx! Mandou bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, que o programa parece ser bom isso as imagens não negam, sinceramente gostei muito..Mas pelo que vi tb os recortes e arte principalmene claro.. pode ser feita tudo no Corel :)..O problema msm é se tiver q montar uma embalagem como essa ai que você postou da boost.. msm tb pq tem distorção..Mas de resto pelo q eu vi acho q no Corel dá para levar.. kkkValew msm ai gente..

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo...Se a gente fizer uma arte da Boost e não ter esse programa da ArtPro, teria uma fórmula para calcular essa distorção?Ou seria mais viável deixar a arte do jeito "normal" e a empresa que irá confeccionar este tipo de rótulo fica a cargo dessas distorções?Poxa, achei super interessante esse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha DiMinas, pelo meu pouco conhecimento, você pode simular a distorção ou como ficaria no Corel tb, mas não muito técnico como o ARTPRO ...Pois pelo que eu percebi ele trabalha com profundidade, expessura..etc etc etc.. e isso quando você distorçe nele, ele já va te dando tudo isso.. acho q seria mais ou menos isso.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha DiMinas, pelo meu pouco conhecimento, você pode simular a distorção ou como ficaria no Corel tb, mas não muito técnico como o ARTPRO

Acho que aí seria mais para efeito de visualização...Pena que o site não tem em português... Porque fui matar minhas aulas de inglês!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É digamos que assim msm, mais para efeito de visualização, mas ainda sim que dependendo do produto ou melhor da embalagem dá para fazer uma brincadeirinha... :) mas nada muito serio ou técnico.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

o artpro é o único programa que conheço que já calcula (e fecha arquivo) com estas distorções.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente então chegamos a 2 conclusões interessantes:

1-existe o pgm, o DiMinas não viajou não; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

2- quase todo mundo continua usando o Corel ou pq desconhece esse Artpro- como eu tb desconhecia - ou pelo custo desse software, ou - bem provável tb - ter poucos profissionais que operem esse pgm.

enfim, pra nossa realidade cotidiana, o negócio é continuar aprendendo a fazer no Corel.

quanto aos templates, tem opções sim por aí, vai dando uma olhada nos links indicados aqui:

LINKS DE EMBALAGENS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.