Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Arte com retícula

Recommended Posts

Estou fazendo uma arte no Corel onde tenho um quadrado com preenchimento em verde (cor chapada) gostaria que esse preenchimento ficasse um verde reticulado.Como posso fazer isso? Já tentei transformar em imagem e jogar para o photoshop e colocar algum filtro mas nada ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você fala em reticula, você quer dizer, pequenos pontinhos q visto de longe parece que é chapado? Se for isso, eu acho q não tem como fazer isso no Corel, nao como vector. Um recurso parecido é a parte de pré impressão aonde o Corel faz uma separação de cores. Aonde você vai aplicar isso? Dependendo do que for, da para contornar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que na verdade quero são pequenos pontinhos mas que visto de longe apareçam esses pontinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer, mas não deu certo...ficou muito ruim

Compartilhar este post

Link para o post

olá, kika.o que gera estes pontos é o drive da impressora postscript.gerar impressão em retículas SEM POSTSCRIPT é gambiarra... algumas funcionam, outras não... depende de cada caso.existe um programa chamado DFCROMIA (q eu nunca vi, diga-se de passagem) que promete fazer isso. por observação, percebi que se faz necessário o uso do photoshop neste DFCROMIA, e isso me sugere algo do tipo:- exportar seu trabalho em bitmap CMYK alta resolução (acima de 300ppi)- separar os canais de cor via SPLIT CHANNELS, no PhotoShop- aplicar este HALFTONE COLORS nas quatro imagens separadas- imprimir estas imagensvocê vai ter uma separação de cores que simularia uma impressão PostScrip, mas sem controles refinados como lineatura, inclinação, etc.. (pelo menos controle facilitado).é isso aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.