Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TCHE

Quando saber se estou pronto pra estudar outras linguagens?

Recommended Posts

pessoal minha dulvida acho q é simples eu gostaria de saber quando uma pessoa (eu) pode mudar pra estudar um programa depois de muito estudar algoritmo, quero saber como posso saber se eu estou pronto pra estudar uma linguam pascal c, c++ java ou outros

 

mui obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o único jeito é praticando!

pegue os algoritmos q você tem em Portugol e tente passar para alguma Linguagem de Programação, a minha opinião é q naum vale a pena aprender Pascal, acho bom ter uma noçaum de Linguagem C e Java, + ai é com você!

qlqr dúvida posta ae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Título alterado para se enquadrar nas regras do fórum:

dúvida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Quando saber se estou pronto pra estudar outras linguagens?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comece com java. Eh + simples que C. Aqueles problemas de ponteiros em C que assustam ateh programadores com anos de experiencia nao vao te assustar

 

Vão sim. Só que em java,ponteiros têm outro nome: referência. Daí quando o caboclo criar uma classe e fizer A = B, provavelmente vai pensar que está criando uma cópia quando na verdade está atribuindo a referência do objeto B a A.Igualzinho a a = &p ou a = p (se p for ponteiro).

 

E também não se engane quanto à tão prometida portabilidade. Rodar,roda. Mas no estágio as aplicações são feitas em Java e no Windows a GUI funciona de um jeito e no Linux de outro,mesmo sendo a mesma versão do java.

 

Meu problema quanto a java é isso: http://java.sun.com/javase/6/docs/api/deprecated-list.html

Um dia você resolve estudar a versaão 5 e quando sai a próxima,você tem que rezar p/ aquilo que estudou não ser marcado como deprecated.Evolução é ótimo,mas nessa quantidade fica parecendo que os desenvolvedores da linguagem não sabem o que estão fazendo.

 

O povo do Python só inclui o que é necessário e demora eras p/ algum módulo teu ser aprovado.

 

Pascal tem suas vantagens. Tipo ser fortemente tipada. Se o cara não prestar atenção no que faz em C, a misturança e truncamento de tipos pode dar resultado errado e vai ficar com cara de quem chupou limão por não saber onde está o erro. Mas inevitavelmente existem os cursinhos online que ficam naquela de uses crt pra colocar corzinha na tela. E todo mundo se impressiona e começa a fazer igual ao invés de prestar atenção na lógica.

 

http://www.gamedev.net/reference/articles/article895.asp

 

Mas se você quer mercado, decida-se entre bater cabeça com quem tem 10 anos de java+tomcat+hibernate+outras tantas coisas de java,.NET,C++ e C ou estudar coisas como Smalltalk,Cobol,Clipper e Assembly.Ainda tem gente que mantém os programas da década de 70 porque funcionam e custa caro migrar (tanto programador quanto máquinas.Aí você entra no mainframe vs. servidor moderno).

 

Acho que seria um boa se você começasse descendo devagar. Se for pegar C++,leia primeiro sobre orientação a objeto.

Ou pegue Lua (é mais usada no exterior),Ruby ou Python. Se quiser mexer com script em Java você tem o Groovy,JRuby,Jython,Pnuts e mais um monte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.