Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marketologo

Como cobrar? como fazer orçamento ? Quanto custa ?

Recommended Posts

Quantos aos valores, segue a mesma regra..

 

A concorrência atualmente é muito acirrada e você pode gerar um mal negócio se apostar em licensiamento de software. Especialmente no Brasil, onde o próprio Governo Federal está optando oficialmente pelo uso de software livre.

 

A questão que abordei acima sobre vender o software é uma jogada de marketing.

O software, apesar de ser "vendido" ainda continuará seu, pois você é o desenvolvedor oficial e ninguém melhor do que você mesmo para dar continuidade. Se conseguir fechar a negociação você construirá seus alicerces juntamente com o cliente, o que pode gerar novos negócios. Isso é o mais importante.

 

Eu como cliente não gostaria de pagar por algo que nunca vai ser meu... Isso me deixaria inseguro. Imagine você pagar duarante 20 anos por um carro que nunca será seu. É +- isso.

 

Se pretende seguir o modelo de licensiamento, consulte um escritório jurídico para estar ciente sobre os trâmites da lei vigente do seu local de trabalho.

 

 

Já pensou sobre a questão número 1 ?

 

1. Qual a representação do valor a cobrar ?
Qual serviço em específico justificaria o valor cobrado ?
A contabilidade da escola precisa declar o valor e o motivo.

eu, como cliente, perguntaria a você:

 

"o valor do licensiamento garante suporte e atendimento ?"

"correções de bugs, aprimoramentos de software ? upgrades ?"

"há custos adicionais ?"

"possui experiência ?"

"quais as vantagens e desvantagens desse meu investimento ?"

"qual a garantia de continuidade do software ?" (caso a sua empresa feche ou não tenha pessoal para dar continuidade, ou transfira a propriedade de software para outra empresa)

 

São algumas questões comuns e básicas. Se não souber responder, dificilmente fechará um negócio, pois demonstrará insegurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a Fazer Sites de E-commerce para vendas, mas não sei qual o valor cobrar...

se estou cobradno muito caro ou se estou dando uma de bobão e cobrando muito barato!

 

 

Vcs sabem a média ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Desenvolverei um site para um cliente. Desde o layout até a colocação do site em servidor.

Provavelmente ficarei incumbido de reservar domínio e hospedagem.

 

De instalar serviço blog (talvez) e manutenção.

 

Atualmente moro em cidade do interior de Minas e não posso cobrar os mesmos preços de mercados como das capitais.

 

Têm algum parâmetro para cobrança?

Por página? Hora? Quais os valores? E layout? Manutenção?

Algum modelo de contrato?

 

 

Atenciosamente,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro, o ideal é cobrar por hora. Quanto vale sua hora de trabalho?

Pq assim você já inclui no valor o valor que você vai gastar com energia elétrica para fazer o serviço, assim como agenda bem o seu dia, para cumprir os prazos com esse e outros clientes seus.

 

Vai ter que virar madrugadas? (geralmente necessário para cumprir um prazo absurdo, o famoso "pra ontem"), duplica ou triplica o valor de sua hora de trabalho.

 

Espero ter ajudado

 

:0)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moerirapuc, leia os topicos fixos.

 

a sua pergunta foi mesclada com este tópico devido ao contexto em comum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eu digo, se o cliente for ruim, chorão, mão de vaca(kkkk) eu prefiro nem fazer.

Amigos não tenham medo de cobrar o valor certo expliquem aos clientes que fazer um site é como uma casa tem uma estrutura toda, independente do cliente, afinal trabalhamos para evoluir tanto financeiramente quanto profissionalmente, não estamos neste ramo para fazer caridades.

Prefiro ter menos clientes que vários PROGRAMADORES e DESIGNs por ae, do que ter clientes ruins que alem de pagar miséria só vai lhe dar dor de cabeça.

 

PORTANTO cobrem o JUSTO ao trabalho feito, se você perder o cliente por que ele acha 1000 reais muito e só pagaria 150 por um site, prefira ter perdido mesmo, clientes assim só dão dor de cabeça, como disse experiencia propria.

 

Os clientes que pagam bem exigem, porem entendem que sites são estruturas complexas que deve se fazer nível por nível, que nem o predio de uma EMPRESA.

 

Não temam de cobrar, pois se temerem alem de serem desvalorizados, nunca conseguira o preço justo ao trabalho de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera quanto cobrar por um sistema de Cadastros para congresso:

 

- Área de usuários

|-> Edição de dados.

|-> Gerador de boleto bancário.

 

- Área de administrador

|-> Exclusão de cadastrados.

|-> Confirmador de pagamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou para pegar um trabalho onde vou apenas alterar valores e textos + fotos de uma loja virtual só não sei o quanto cobrar por mês; vcs poderiam me dar uma dica do quanto posso cobrar isso se não houver edição/criação de imagens ou criação de banners?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte. Nas buscas eu achei muitos tópicos sobre o famoso "quanto cobrar", mas não ví nada sobre isso.

 

Deixa eu explicar... me ligaram hoje perguntando quanto eu cobraria pra ensinar o básico do PS e do Corel, básico mesmo, só pra pessoa ter uma noção das ferramentas.

 

O rapaz acabou de se formar em publicidade e eles não viram nada sobre isso.

 

Ele quer mais ou menos 5 aulas de cada programa, umas duas horas por dia.

 

O que ele precisa é conhecer as ferramentas, fazer um banner, pequenas correções, essas coisas.

 

Eu simplesmente não faço a mínima idéia de quanto cobrar por hora pra ensinar, pois eu sou auto-didata, nunca paguei por um curso de PS ou Corel....

 

Podem me dar algumas dicas pra eu montar meu preço?

 

Valeu galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão vai além do "preço"

 

você pesquisou e encontrou vários topicos perguntando sobre "quanto cobrar"

 

pois a resposta será sempre a mesma, por isso, os topicos com esse tipo de pergunta independem do tipo de produto, serviço ou área profissional.

 

Photoshop http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Consultoria

 

Antes de determinar um valor à exmo, faça uma lista de perguntas referentes aos termos e condições do serviço.

exemplo:

 

considerações iniciais

1. possui experiência didática ?

alguma vez ministrou uma aula, particular ou numa escola ?

 

2. pois eu sou auto-didata, nunca paguei por um curso de PS ou Corel

se disser isso ao seu aluno, a probabilidade de desvalorização do seu serviço será maior.

 

3. material

se não possuir experiência anterior, organize o material didático e trace metas para estudos

por exemplo

curso básico de 30 horas

2 horas / aula (serão 15 aulas)

 

aula 1: conteúdo da aula 1

aula 2: conteúdo da aula 2

aula 3: conteúdo da aula 3

assim por diante

 

é preciso organizar, pois as aulas não renderão se não possuir um método pré-definido

 

 

4. distrações

É muito comum o aluno perguntar sobre assuntos fora do conteúdo programado, isso te consumirá tempo, e tempo custa dinheiro.

Também é comum alunos levarem trabalhos para aula a fim de fazer o professor resolver ou mesmo fazer tudo ali na aula.. deixe explicado desde o início que isso não é permitido.

Alguns terminam um curso sem tirar proveito e saem falando mal. Na maioria desses casos, o aluno não praticava e portanto, não aprendia.. Fique atento para ver se os alunos estão praticando. Incentive e prática e deixe isso também no contrato antes iniciar o serviço.

 

taxas e custos jurídicos

Consulte a prefeitura mais próxima do local de sua residência ou local onde ministrará as aulas

Se quiser iniciar um negócio é recomendável entender como funcionam as leis de imposto sobre serviços

As taxas variam de acordo com os lucros e devem estar inclusas no valor do produto/serviço

 

 

custos

 

1. onde serão ministradas as aulas ?

custos de energia elétrica, uso de equipamentos, água, gás, espaço físico (aluguel/imposto) etc..

 

2. será fornecido algum material ao aluno ?

(apostila, clips usb, cd, etc)

 

3. o curso possui validade / certificação reconhecida ?

cursos sem certificação oficial são geralmente desvalorizados

 

4. qual a sua renda mensal ?

 

calcule:

renda mensal / 22 dias / 8 horas

 

exemplo

renda mensal: 875 reais

média de dias trabalhados por mês: 22 dias

média de horas trabalhadas por dia: 8 horas

 

total aproximado: 5 reais / hora (em horário comercial somente, fora desse horário adicione hora extra, mínimo de 25% sobre o valor)

 

 

 

 

nota:

"determinar um valor à exmo", em exemplos:

 

. pesquisar preços cobrados e chutar um valor qualquer

. ouviu dizer que fulano dá aulas particulares e cobra 25reais /hora. Baseado nisso vai cobrar 20 reais / hora, sem ter experiência, ou sem organizar nada..

. 5 reais / hora, afinal é só um "dinheirinho extra"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, td bem?

 

Bom, como vcs podem ver nesse SITE, eu não sou Designer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Criei esse site para um amigo e vou receber por isso, pouco, mas vou..

Estamos acertando valores e eu não tenho a mínima idéia de qto cobrar

por esse banner, já que não sou um profissional e reconheço o trabalho amador...

Levando em consideração esses detalhes, qto seria justo cobrar?

 

Obrigado.

 

 

Daniel Afonso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daniel.cafonso,

 

dadas as circunstâncias,

em média 1 real

 

somente para esse caso em específico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom,

 

Mesmo eu reconhecendo (com humildade) que não sou profissional na área de design,

me esforcei para fazer esse trabalho. Se você me perguntar se gostei do resultado, a resposta é NÃO!

Mas, fiz tudo de acordo com o que o dono do site me pediu e por isso acredito que tem valor.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

O seu primeiro trabalho na área, foi melhor que esse? Parabéns! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

você tem várias clientes na fila esperando pelas sua inovações artisticas? Parabéns! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

você se acha o melhor profissional disponível no mercado atual? Parabéns! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Mas como ser humano e ADMINISTRADOR de um fórum, onde o grande objetivo é AJUDAR

as pessoas que possuem dúvidas e ensinarem como melhorar profissionalmente, deveria sentir VERGONHA!

 

Uma dica pra você, fique quieto da próxima vez! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

 

[]'s

 

 

Daniel Afonso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. o que está em avaliação é a sua apresentação

 

2. você mesmo se desvalorizou

 

3. havia postado 500 reais quando digitei a resposta, mas voltei e coloquei 1 real, para ver a sua reação

 

4. com essa sua resposta, o seu trabalho vale zero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom,

 

R$500,00 pelo site todo! Não por um Banner, que é minha dúvida.

Eu não me desvalorizei, apenas reconheço o trabalho amador que fiz,

pois como disse, "não sou designer"..

No meu trabalho, sou bem remunerado, pois estudei para tal..

A minha resposta foi "seca", prq entendo que na sua posição de ADMINISTRADOR

de um fórum, não deve brincar com o esforço de quem você não conhece..

você sabe o que eu tive que fazer para chegar aqui?

 

Se quisesse "ver minha reação", poderia ler meu post novamente, onde admito

ser um trabalho amador e não merecedor de um grande pagamento..

 

Sobre o seu 4º Item, se o seu trabalho vale o que você é como pessoa, IDEM!

 

[]'s

 

 

Daniel Afonso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. você vai negociar com o cliente

 

2. fiz esse teste contigo para ver como se sairia

 

3. imagine a situação (exemplo ilustrativo)

 

. você negocia, o cliente diz "hummm 120 reais está caro..."

. se você reagir a essa resposta de forma emotiva, perderá o equilíbrio.

. dica: mantenha o equilíbrio emocional e pense de forma racional.

 

 

4. No meu trabalho, sou bem remunerado, pois estudei para tal..

calcule:

 

renda mensal / dias trabalhados / horas trabalhadas

exemplo ilustrativo

 

2.5 mil reais / 22 dias / 8 horas

= 14 reais / hora

 

supondo-se que trabalhou 80 horas nesse projeto

80 X 14 = 1120 reais

 

[veja os posts 192 e 193 deste tópico]

 

 

 

ps: quanto aos comentários fora do propósito, o tempo lhe trará respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom,

 

Em primeiro lugar, gostria de me DESCULPAR publicamente com você!

Realmente tem razão, reagi emocionalmente e meu emocional está

péssimo essa semana, pois estou com problemas familiares! :(

Não sou esse tipo de pessoa que não suporta crítica ou nem tem equilíbrio, ok?

 

Qto ao seu último post, irei ler mais uma vez com calma e tentar encontrar

um valor justo para esse trabalho..

 

Obrigado pela ajuda, desculpe qq coisa e tenha um bom feriado!

 

[]'s

 

 

Daniel Afonso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.