Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marketologo

Como cobrar? como fazer orçamento ? Quanto custa ?

Recommended Posts

Além dos tópicos citados pelo hinom,pode ainda estabelecer um preço por sua hora de trabalho (a partir "da idéia" tirada dos tópicos citados,creio que será capaz de o fazer).

Não sei também se foi citado nos tópicos,mas aqui vai uma dica:peça uma documentação ao cliente com detalhes do projeto,assinado pelo desenvolvedor (você) e o cliente.Isso evitará certos desconfortos.

Outra dica é (se for cobrar pelo produto e não hora de trabalho),cobrar até onde foi especificado na documentação e um extra para cada módulo não especificado que tiver que ser adicionado durante ou após o desenvolvimento.

Vi parte dos sources de um sistema de fármacias feito em java,usando ajax (em quase ou todo o site),html,css e algumas frameworks do java,o desenvolvedor me disse que o preço combinado com a fármacia que requeriu o sistema,é 30mil.Mas isso vária do nivel de complexidade e tempo de trabalho (dentre outros fatores).

Analise o projeto (com base nas dicas dadas a você) e veja o que é melhor em tal caso!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, em primeiro lugar gostaria de deixar claro que você postou no local errado, como o próprio nome demonstra aqui é para a Avaliação de Sites.

 

Caso queira realmente saber como deve definir o preço do projeto este tópico deveria estar em Consultoria, portanto aguarde até que algum moderador da área ou administrador mova o tópico para o local adequado.

 

---

 

Para definir o preço do projeto você deve levar em conta diversos fatores, tais como: tecnologias utilizadas, tempo de desenvolvimento, códigos, até mesmo o design do projeto final, enfim.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...sou nova no forum e preciso mto da ajuda d vcs...

 

vou fazer um site em HTML c/ 6 paginas +- ,

c intro e banner em FLASH...

ai meu cliente quer uma area para noticias, ms q ele msm possa fazer as atualizaçoes, sera usado entao PHP, dentro de um IFRAME no html...

vou tbm desenhar a logo p ele...

 

entao...nao sei qt cobrar por causa do PHP e mais a LOGO...

podem me ajudar por favor?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

acham q eh o ideal o PHP dentro do IFRAME?

 

abraços

Nanah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nanah,

 

Evite usar o IFRAME! Faça o site em css bem bonitinho e terá a certeza de que nada estranho/suspeito acontecerá ao seu site ao longo do tempo (normas da w3c).

 

Quanto ao que você vai fazer, tudo depende de você. Por exemplo, se você cobra 20 reais a hora, quanto tempo você gastará para fazer tudo (sendo justa com o cliente).

Ou você também pode fazer fragmentando cada coisa (não é muito usado, mas como quer ter uma idéia de preço, vai fazendo assim até saber quanto cobrar geral).

Quanto cobraria só para o PHP? Quanto cobraria 6 páginas c/ Tabless? Quanto cobraria só pra fazer a logo? E assim vai indo.

 

Como será bastantinha coisa, você pode dar um descontinho, lembrando que o cliente sempre tentará baixar o preço!

 

Idéias

Eu não sei quanto o pessoal está cobrando, mas aí vai umas idéias de quanto cobrar, já que aparentemente você nunca fez um site para um terceiro.

 

Logo: 70,00

HTML+CSS: 700,00

Layout: 120,00 (Não sei se é você que vai fazer)

 

O resto eu não palpito pois daí realmente vai de cada um e de suas dificuldades, mas o "básico" já ta aí a idéia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- nada de iframe, nesse caso nao é a melhor opção

- com introdução??? isso é o maior erro do universo esquece isso minha filha!

 

Como vejo que voce é nova na área, estude muito antes de trabalhar na logo, para fazer uma logo tem mt estudo e embasamento por trás, estude semiótica, teoria das cores, gestalt, etc etc etc. para poder fazer um logo funcional e pregnante.

 

quanto ao quanto cobrar, calcule assim, quanto você deseja receber por hora? quantas horas você vai gastar no projeto? faz o cálculo, adiciona as despesas e uma margem de segurança e ponto.

 

não esqueça de fazer um contrato certinho para não tomar um calote e nem arrumar dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs, eh esse eh o segundo site q faço...

 

sobre a intro foi o cliente que pediu...q eu faço?

entao...e

qual seria o ideal p/ q o cliente faça as atualizações? (pq eh o q ele mais quer no site rsrs, as atualizações feitas por ele...)

a pagina tda em php?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda ao site Nanah!

 

Em relação a introdução vai caber a você fazer a cabeça do cliente de que uma intro em um website não é legal, de exemplos, fale para ele contar nos dedos quantos websites ele conhece que utilizam introduções... fale para ele que intro em um website é perca de tempo, pois a maioria dos usuários acabaria interpretando a intro como propaganda... além disso diz a ele que a melhor forma de se apresentar é através de texto e não de um banner em flash, que pode até ser legal na primeira visita... mais e na segunda em diante??? vai se tornar chata... imagina uma pessoa visitando todo dia o site do seu cliente... e tendo que ver todo dia a introdução... seria uma coisa chata.

 

Em relação a frames realmente não é legal, sem contar que não há necessidade, não existem o porque de se colocar uma frame para mostrar as notícias, faça a amostra delas sem o uso de frames.

 

Em relação ao esquema do seu cliente querer atualizar as notícias, faça um sistema administrativo, faça o código inserir, deletar e editar informações no bd, já que você ira utilizar o php, use o mysql como banco de dados.

 

O preço varia de caso a caso, geralmente profissionais desta área cobram por hora trabalhadas, se quiser seguir este padrão, tu tera que ver mais ou menos quantas horas gastara na elaboração do projeto e fazer os calculos, geralmente é cobrado de 15 a 35 reais por hora de trabalho, mais novamente repito... isso varia muito de cada profissional.

 

Boa sorte e sucessos,

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é o seguinte, quando um programador pega um trabalho de um blog e forúm para fazer, para o cliente e ele escolhe

utilizar tecnologias já prontas, como wordpress (source) e um forúm o Invision Power Board.

 

São serviços já prontos, você num vai ter o trabalho de desenvolver na unha cada um deles, então é razoavel você cobrar um valor

baixo em cima desses dois ou vocês cobrariam como se fosse um valor normal de um site feito na unha. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha pensado nisso mas acho errado cobrar o desenvolvimento de algo que nao fez, pode cobrar a manutenção e ou configuração e claro a licença

 

Mas é minha opiniao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamenente, concordo com o Mário, você tem que cobrar pela instalação e manutenção, e nunca cobrar um valor por algo que não foi você quem desenvolveu, isso seria injusto e além disso poderia te pinchar... imagina se o cliente fica sabendo que aquele blog é gratuito?

 

Cobre pela manutenção, cobre pelo layout... cobre pelo conteúdo inserido... porém nunca cobre pelo code, seria antiético.

 

Boa sorte!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo o que foi dito... cobre as horas trabalhadas no projeto e, se for o caso, acrescente um contrato de manutenção.

 

Se o projeto contempla apenas implantação, vai ter um tanto de horas X, valor X.

Se o projeto contempla implantação, customização e layout, vai ter um tanto de horas Y, valor Y.

 

E assim por diante.

 

Não quer dizer que estes valores X ou Y sejam baixos ou injustos, mas também não se faz necessário enganar seus clientes dizendo que fez isto e aquilo simplesmente para cobrar o valor que você considera justo.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalação: R$

Treinamento: R$ *Normalmente você vai precisar ensina-lo a usar.

Customização: R$ * Referente ao design, e opções customizadas para o projeto.

 

Nada mais justo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal.

Eu e um colega iremos desenvolver um pequeno sistema para uma escola, no caso não iremos vender o sistema, e sim cobrar um valor mensal da escola pelo uso do sistema.

A questão é: qual seria um preço mensal razoável nesse caso?

Obs: osistema será desenvolvido em delphi 7.

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Qual a representação do valor a cobrar ?

Qual serviço em específico justificaria o valor cobrado ?

A contabilidade da escola precisa declar o valor e o motivo.

 

2. Estratégia comercial e negociações

Cobre o valor total do software.

exemplo:

 

valor total para tornar-se proprietário do software

60 mil reais

 

pagamento:

à vista: 55 mil reais

 

parcelado (pagamento mensal em valores fixos):

12 vezes fixos -> 5083 reais ( 1 mil sobre o valor total )

24 vezes fixos -> 2583 reais ( 2 mil sobre o valor total )

36 vezes fixos -> 1750 reais ( 3 mil sobre o valor total )

48 vezes fixos -> 1333 reais ( 4 mil sobre o valor total )

60 vezes fixos -> 1083 reais ( 5 mil sobre o valor total )

 

Serviços:

Total suporte para bugs, uso do sistema e implementações durante 5 anos

Ao quitar o pagamento, o software, incuindo documentações e código fonte torna-se de propriedade do contratante.

 

 

Não apresente soment o orçamento.

Muitas vezes o cliente se assusta devido aos valores. Pois softwares para esse tipo de controle existem gratuitos e com código fonte aberto.

Nesse momento entra o marketing de seu produto. Se não estiver preparado para apresentar, dificilmente conseguirá vender o peixe.

 

 

Observe o mercado, o que estão oferecendo e os valores cobrados, pois se você vender um produto e mais tarde o seu cliente descobrir que comprou gato por lebre, o seu nome fica sujo.

 

 

obs: os prazos, condições e valores e taxas apresentados são meramente ilustrativos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Qual a representação do valor a cobrar ?

Qual serviço em específico justificaria o valor cobrado ?

A contabilidade da escola precisa declar o valor e o motivo.

 

2. Estratégia comercial e negociações

Cobre o valor total do software.

exemplo:

 

valor total para tornar-se proprietário do software

60 mil reais

 

pagamento:

à vista: 55 mil reais

 

parcelado (pagamento mensal em valores fixos):

12 vezes fixos -> 5083 reais ( 1 mil sobre o valor total )

24 vezes fixos -> 2583 reais ( 2 mil sobre o valor total )

36 vezes fixos -> 1750 reais ( 3 mil sobre o valor total )

48 vezes fixos -> 1333 reais ( 4 mil sobre o valor total )

60 vezes fixos -> 1083 reais ( 5 mil sobre o valor total )

 

Serviços:

Total suporte para bugs, uso do sistema e implementações durante 5 anos

Ao quitar o pagamento, o software, incuindo documentações e código fonte torna-se de propriedade do contratante.

 

 

Não apresente soment o orçamento.

Muitas vezes o cliente se assusta devido aos valores. Pois softwares para esse tipo de controle existem gratuitos e com código fonte aberto.

Nesse momento entra o marketing de seu produto. Se não estiver preparado para apresentar, dificilmente conseguirá vender o peixe.

 

 

Observe o mercado, o que estão oferecendo e os valores cobrados, pois se você vender um produto e mais tarde o seu cliente descobrir que comprou gato por lebre, o seu nome fica sujo.

 

 

obs: os prazos, condições e valores e taxas apresentados são meramente ilustrativos

Caro Hinom.

Imaginando em cima do que você falou que eu não queira vender o software, e sim licenciá-lo.O cliente pagaria um valor mensal enquanto utilizasse o software.Nesse caso, qual seria a base de valores a cobrar?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.