Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

obomba

Me corrijam se eu estiver errado!

Recommended Posts

Sabe, a cada dia que entro aqui no forum, sinto que o mesmo está morrendo, já perceberam, que a cada dia mais pessoas com um pontecial enorme "abandona" o forum?

Vamos analizar..... Já faz muito tempo que entro aqui, conheci e conheço pessoas com um talento enorme que simplesmente abandonaram ou não postam mais sua imagens!

Nós que somos mais antigos, mesmo que mais talentosos ou não, sabemos as resposta de perguntas de muito "iniciantes", sempre fui muito bem recebido aqui, minhas dúvidas sempre foram solucionadas, ajudei muita gente, fiz muitos amigos por isso e por outras atitudes. até inimigos passaram a gostar de mim, enfim, expus meus trabalhos, opinaram sobre eles, me sujeriram melhorias, isso fazia desse forum um dos melhores do Brasil, se não o melhor!!!!

Mas agora, percebo, que não preciso mais de ajuda, não tem como ser mais ajudado, já aprendi coisas pra kct, pra saber mais que isso, apenas fazendo cursos avançados, que na realidade não irão me acrescentar em nada nesse momento, pos não preciso realmente dessas informações!

O que nos faz ainda a permanecer no forum??? O prazer da da arte, o tesão de postar suas imagens e ver em cometérios o reconhecimento de muitos anos de dedicação, não só em PS mas no forum também!

Moderadores, não postam mais no forum, usuáris experientes não postam mais no forum, pessoas antigas não postam mais no forum...

Veja bem, todo mundo que irei citar o nome abaixo são pessoas expeciais que sempre me ajudaram e que tenho um respeito enorme!

Fabio Lody -- poxa não consigo mais ver imagem dele, pra achar algo precis garimpar ali no gride de batalha, mesma coisa acontece com o Wizard, insider, nemeh, igrilo, nyam, graffo, suissa, daw, jipa, hipper, aquelas paradinhas show que o feliz fazia, VBA, ... entre muitos outros... enfim tem mais uma cacetada de gente que não posta mais imagens...

O forum foi crecendo, tentaram ajustar ele para melhor organizar a coisa, ela até ficou organizada, mas perdeu a graça, não que eu seja contra a organização!!!

Mas p****, depois que tiraram as imagens daqui e colocaram na galeria de não sei o que eu não psotei mais nenhuma vez uma imagem nesse forum, salvo ontem que já foi movida pra lá, graças a bondade do feliz!!! ;) (ta certo regras são regras e eu como sempre...)

Um dos nomes acima citados, vcs já postaram algo lá? já deram sua opinião em algo de lá? (realmente eu não sei pois não vou lá ver) talves lá o forum esteja legal, mas aqui....

Vamos trazer nossas magens de novo para cá, vamos devolver a magia do forum, vamos ver imagens realmente bonitas postada por pessoas talentosas de novo nesse forum!!!

Abaixo, minha homenagem a nyam, que me ensinou isso :D Lembra??

Imagem Postada

LINK PARA O PSD

Não deixe essa luz se apagar, vamos resgatar a vontade de postar e cria imagens lindas que enchem esses olhos ai em cima de lágrimas!!!

Um forte abraço a todos!!!!

Ps. Nyan, se você ainda tiver aquela sua linda imagem parecida com essa posta aqui de novo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bomba...

Muito f*** isso tudo que você escreveu.

Sobre todo o assunto, vou tentar escrever um pouco de tudo que sei. Valo lá...

Primeiro, gostaria de falar do sumisso de certas pessoas especificamente citadas, pelo menos o que eu sei:

VBA, Wizard e NemEh - Parece que ele tem pego bastante jobs e tal, anda mais ocupado do que o normal, percebe-se.

Insider - O cara se vira em mil, dá 350 aulas em 355 cursos diferentes. Antes ele era só um aprendiz da ferramenta e do design digital. agora que ele é o FERA da parada, tem pintado muitos JOBs pro cara que eu sei hehe.

iGrillo - Gostaria de saber dele... gosto mto desse cara, sem noção!

Graffo - Há tempos ele disse que ia abandonar o fórum, não sei se por palhaçada ou sei lá o que!?

Suissa - É doido de pedra e tá sempre aê...

Daw - Sou eu! Sempre aqui, exprimindo meu tempo a ponto de sair caldinho mas sempre presente o mááááximo que posso por aqui. Sou um viciado nisso aqui.

Jipa - Esse sumiu de vez, tomara que esteja bem com mtos trabalhos e tal...

Hyper - Esse tá ferrado, o chefe dele bloqueou tudo até e-mail no trabalho dele e o PC de casa dele tá quebrado há anos.

PHELIZ - Esse sim tá mais aí do que nunca, se empolgou com a moderação e se bobear ele poderia ser moderador de todos os foruns que sozinho conseguiri ajudar a todos hahaha sério mesmo!

Lody - Segundo o que esse maluco diz, é o cara mais ocupado do mundo... mas com certeza está disposto a ajudar quem for e como for.

Nyan - Minha amiga pessoal e membro da mesma comunidade que eu (DESVIO.com.br). Por motivos respeitaveis dela, preferiu nao frequentar mais o forum além de não ter mais tempo etc...

Acho que muitos da que se encaixam no seguinte caso genérico.

Todos entram aqui para aprender e tal... quem tem força de vontade e leva jeito mesmo pra coisa, acaba aprendendo e consequentemente arrumando mtos JOBs e vira um PROFISS que, bem sucedido ou não, fica sem tempo para coisas supérfulas que não são seu trabalho saca?!

Agora, já chegando ao seu ponto. Concordo em 200% com você sobre a infelicidade que foi a criação da galeria de arte. Eu e PHELIZ estamos vendo com o Tiago Baeta e darmos um jeito nisso e podem ter certeza que logo logo daremos um jeito com uma solução plauzivel.

ando percebendo o mesmo que você e pode iamginar o quanto tenho ficado triste pois ninguem faz ideia de como esse forum já foi e é elogiado em todos os lugares na WEB. E sua fama etc... Digo especificamente do forum de Photoshop saca?! Foi legal sua iniciativa pois é bom saber que a galera toda junta ainda é, e tenho certeza que sempre será, capaz de levantar isso aqui cada vez mais sem parar.

Quanto as battles, realmente não sei o que houve pois a frequencia tá ridicula... deduzo eu que isso seja culpa da mesmisse. Por exemplo, um cara que já batalhou com todos que queria batalhar em todos os temas que queria nao vai batalhar mais saca?!

Em contr-partida os DESAFIOS voltaram a ir de vento em popa, vale a pena todos passatem lá, participarem e votarem.

Qualquer coisa peço que me contatem por PM, e-mail, ICQ, batendo bumbo da forma que for.

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou sempre ai mesmo sem postar muita coisa estou sempre por dentro do que esta rolando, aprendi muito aqui e espero que este espaço seja sempre especial, como ele é. Muita coisa que o Daw falou é verdade os trabalho sempre tomam nosso tempo e o que realmente contribui para um baixo desenvolvimento de trabalhos pessoais que são expostos aqui, bom o ano na minha opinião esta começando agora espero que tudo entrem nos eixos e as pessoas possam voltar ao fórum mais vezes não só para aprender mas para contribuir e ajudar outras pessoas que tambem querem aprender. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa fiquei séculos sem visitar, e quando eu volto putz esta m***** federal, eu penso que faltou optar que tipo de forum isto aqui seria e a opção foi por um forum de photoshop convencional, cheio de pequenas besteiras que acababa tirando o tesão criativo do usuário, bom e por atitudes deploravéis de alguns, tipo não sei o porque mas se isto continuar, aqui só vai ter novato e este forum não vai passar de um forum de tira dúvidas, sendo assim ainda prefiro então usar tipo o furum da infoexame, o baboo... etc.... bom valeu e já tou indo embora de novo....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que esse fórum já foi mais movimentado e as batalhas foram uma febre assim como os desafios e contests. Mas o caso é esse mesmo que o Daw disse. Nós nos cadastramos aqui em busca de crescimento de alguma forma esse crescimento acaba nos afastando um pouco daqui.

Pra falar a verdade eu reduzi minha participação aqui porque o clima tava esquisito uma época. Tinha uma galerinha que usava os tópicos como chats, ficavam me adicionando em conversas em grupo no msn onde só tinha besteira.

Mas agora estou voltando a postar normalmente. Quanto as batalhas eu resolvi ficar com apenas uma por vez, se não eu piro com a falta de tempo. Atualmente estou batalhando com o maninho Daw ( falando nisso, cadê a sua muleku?? :huh: ).

A galeria de criação foi uma evolução natural do fórum, acho que era inevitável, lá outras pessoas que não participam do fórum de Photoshop puderam ver o que a galera faz. Eu já postei várias imagens minhas lá e também sempre comento (quando lembro). O problema é que o Forum de Photoshop cresceu tanto que dá até pra esquecer que ele é um SUBFÓRUM do fórum do iMasters e não algum tipo de fórum de Design Digital. Muita gente que entra aqui, só entra aqui e em mais nenhum outro subfórum. Então fica mais difícil lembrar de ir lá fazer uma checagem. E mesmo que isso acabe, não pode voltar a ser como era, acho teria que se criar uma galeria de PS sim, mas aqui dentro como um subforum igual a Tutoriais, Desafios e Grid de Batalha. Porque a área de postagem de dúvidas e tal tem que ser mais limpa e objetiva. Pelo menos é o que eu acho.

Quanto às respostas às dúvidas postadas, eu concordo que antes haviam mais pessoas respondendo. Essa uma parte importantíssima do fórum e acredito que TODOS deveriam se dedicar um pouquinho mais a ela. Assim como aos comentários nas battles e nos Desafios. Todo mundo sabe como é importante quando se está começando e alguém faz um elogio ou uma crítica construtiva.

Chega, já falei muito... =)

<span style='font-size:14pt;line-height:100%'>[]'s</span>

Compartilhar este post

Link para o post

bom, como sou novato aki...dou a mó força pro OBomba, por tudo o ke ele falou.Só espero um dia ser como o insider... um FERA!!!!!!!!!!!!!abandonar, não pretendo. Ainda sou aprendiz de PS,mas já ajudei uns 2, que eu lembre.abraços.------------------------------------------------------- :D Generosidade: espalhe e exerça!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po bombado... relaxa... tá tudo na boa. Concordo com o Daw em varias coisas...a maioria ta ocupada, depois de mostrar trabalho aqui. E quem já conseguiu aprender o basico, como mexer com ferramentas, cores, aprender a usar a imaginação e criatividade, coisa e tal, vai se afastar mesmo... eu no meio do ano qdo for fazer minha facu mesmo devo sumir e só entrar raramente. :( Como o Daw ja disse tudo, nao vou escrever um livro nao... ;)

PHELIZ - Esse sim tá mais aí do que nunca, se empolgou com a moderação e se bobear ele poderia ser moderador de todos os foruns que sozinho conseguiri ajudar a todos hahaha sério mesmo!

"Exageradooo, jogado aos seus pés eu sou mesmo exageradoooo!" :P Só modero do q eu sei...o q nao sei, deixo quieto.Mas é nóis...ajudar rulez ;) Abratz.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu o elogio, Jorge!!! :D

Mas porque não postou isso no tópico do obomba?? :huh: :wacko: :unsure:

[]'s

pois nem eu sei, amigão Insider!

desculpa aí moderadores...

ah, mestre Insider, ti mandei um mail.

vai tê tempo de respondê?

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Mano bomba, mto show mesmo o que escreveu! Bom eu me considero um usuario das 'antigas' da galera, hehehhehehe entao tb senti um certo abandono geral da galera, um q lembro q qdo entrei eu ficava de boca aberta com as imgs é o eduardoJipa nao sei onde esse foi parar! Tipo, concordo com o q voce falou daquela Galeria de arte, ou digital algo assim, sei la eu entrei lah apenas uma vez, e axo q o lugar das img do PS tinha q ser aqui no forum de PS! :) Eu andei um tempo sumido daqui no final do ano, mas como todos devem ter notado, tentei voltar aos poucos agora no inicio do ano! Espero que voltemos aos tempos da brilhantina do forum! heheheheheh zueira.........Abraçao a todos, e vamo POSTAR ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo..o pessoal vaza mesmo.....eh como akele ditado... "Barriga cheia, peh na areia"..o pessoal vem, aprende e sai fora....E eu tb acho q a Galeria de Arte foi furada...eu comentei isso qdo ela foi criada...flw

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa pessoal, sem falsa demagogia!!!!Se for fazer uma pesquisa, maioria do pessoal aqui trabalha, um tempinho pra postar uma imagem todo mundo tem... TODOS QUE ESTÂO AQUI AMAM O QUE FAZEM pode ter certeza... Eu trabalhava como um desgraçado e postava aqui... bem, mas beleza!!!O forum creceu, muita gente entrou e o barato não comporta mais ninguém!!!Essa é a realidade!Ow então vamos continuar assim, todo mundo ta ocupado e não tem tempo <_< e veremos que se não mudar esse forum vai virar apenas mais um.. como já está virando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

estava conversando com o alga pelo msn, e ele me disse uma verdade....se o forum está assim, a culpa eh minha...eu peço desculpas por fazer chegar nessa situação....mas não se preocupem...não postarei mais aqui......fiz ótimos amigos aqui e os levarei para toda a vida....bomba, alga, dan, xivas, theft, doclasme, daw, lody, malka, graffo, arvore, entre muitos outros........obrigado por tudoabraços a todos e obrigado pela ajuda que me dãoChan

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Bomba e acho que os veteranos do imasters não deveriam abandonar o forum ou apenas ficar por dentro do que acontece no forum, mais também participar e ajudar os que estao iniciando no PS por mais simples que sejam as imagens deles, pq eu sei que um dia todo o pessoal ai que faz imagens de encher os olhos, também fez imagens que não eram lá grande coisa.

Acho que os veteranos não devem esquecer o forum mais também não devem esquecer os que estão aqui pra aprender, porque pode acreditar que muitos entraram aqui querendo aprender como fazer as imagens locas que eles viram. Eu falo isso pq a uma carinha atras eu entrei aqui quando vi uma batalha do

Wizard x Daw c não me ingano e fiquei muito impolgado querendo chegar ao nivel deles, problema eh que nunca tive cara de pau de perguntar como eles criavam os efeitos e tudo mais e aprendi tudo olhando e sempre que pude fui ajudando quem tinha coragem de pergunta.

Mais é isso acho que ja escrevi muito. Pra finaliza vo posta uma img ai só pra entra na onda do bomba.

I dont cry

Compartilhar este post

Link para o post
Ow então vamos continuar assim, todo mundo ta ocupado e não tem tempo <_< e veremos que se não mudar esse forum vai virar apenas mais um.. como já está virando!!!

* Daw abraça bomba e diz * :lol:

Relaxa mano, tambem num é assim tu acha que essa galera daqui deixa a peteca cair... é fase!

Daqui a pouco tá tudo bonito beleza de novo vai ver! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com Bomba Insider e Daw~Isso começou a cair no fim do ano passado , vamo ergue denovo e bola pra frente galera

Compartilhar este post

Link para o post

estava conversando com o alga pelo msn, e ele me disse uma verdade....se o forum está assim, a culpa eh minha...eu peço desculpas por fazer chegar nessa situação....mas não se preocupem...não postarei mais aqui......fiz ótimos amigos aqui e os levarei para toda a vida....bomba, alga, dan, xivas, theft, doclasme, daw, lody, malka, graffo, arvore, entre muitos outros........obrigado por tudoabraços a todos e obrigado pela ajuda que me dãoChan

Hahuahua, viaja não Chã...Tá certo q você fez bagunça aqui e tirou um pouco da seriedade... mas nao é nada culpa sua, foi bom pra descontrair...e nem acho q é tanta coisa assim como o bomba disse... achei meio exagero.É normal ué... é fase como disse o Down, nao tem como manter sempre a mesma assiduidade e tudo como sempre foi... um dia enjoa, ou muda... mas qqer dia pode voltar como era tb. É complicado.Para de phogo e phica ae.Matrix B)

Compartilhar este post

Link para o post

Po bomba, grande iniciativa cara...Bom, minha opinião é a mesma desde que eu entrei: tento ao máximo participar, responder dúvidas dos iniciantes, e claro, postar minhas imagens por aqui. Nem sempre dá tempo, masss...Sei lá... acho que aquelas brigas que sempre tinham, discussões às vezes sem motivo nenhum, fez uma grande parte da galera perder o interesse, realmente.Até o desafio tava abandonado um dia desses, até comentei com o Deh, que a galera mais velha devia voltar, e é o que tá rolando... eu voltei a participar, o Deh...Muita gente saiu por causa de trabalho e tudo mais, mas vamos entender né???Bom, da minha parte, só posso dizer que vou tentar me esforçar pra manter isso aqui como sempre foi, com gente talentosa trocando experiência e conhecimento.AbraçosWizard

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo q foi falado, menos com CHan...O seu Negoull Gathiu idio** se todo mal do mundo fosse por causa de uma pessoa, a vida seria sempre linda rapa!!!C ta viajando, nao para de posta nao veio!! você tava ate fazendo uma bttle muito loka ai de guitarra, nao lembro com quem...E so para com a avacalhacao, e uns mala para de posta bost* e critica tudo, q tudo melhora...Pode v tem sempre uns cara q quando alguem posta uma duvida, ele vira e fala, "Po isso e o minimo q uma pessoa deve sabe, e tal" Vai toma no **, se e pra posta isso nem posta!! Eu fico muito injuriado uando vejo umas dessa... <_< Mas nem tudo e azul ne....[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo q foi falado, menos com CHan...O seu Negoull Gathiu idiota se todo mal do mundo fosse por causa de uma pessoa, a vida seria sempre linda rapa!!!C ta viajando, nao para de posta nao veio!! você tava ate fazendo uma bttle muito loka ai de guitarra, nao lembro com quem...E so para com a avacalhacao, e uns mala para de posta bosta e critica tudo, q tudo melhora...Pode v tem sempre uns cara q quando alguem posta uma duvida, ele vira e fala, "Po isso e o minimo q uma pessoa deve sabe, e tal" Vai toma no c*, se e pra posta isso nem posta!! Eu fico muito injuriado uando vejo umas dessa... <_< Mas nem tudo e azul ne....[]`s

Isso é f***... f*** tb que quando se faz uma imagem muito f***, a galera comenta e tal...Dai vem um cara, faz uma imagem às vezes mó bosta, a gente comenta, tenta ajudar, daí o cara se ofende, diz que a gente é estrelão e o #@?$%~...Eu ia comentar o Desafio 30 que tá rolando, mas nem faço isso, pq sei que a galera leva pro pessoal, acha que é sacanagem, ou estrelismo... isso detona o fórum tb;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.