Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegostf

[Resolvido]  Vetor + Repetição PARA!

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

terminei meu Curso de logica a pouco tempo, e pretendo começar o curso de VB mais antes estou estudando para ja ir me acostumando!

 

e tenho a seguinte duvida! Com vetores e o Comando de repetição FOR

 

quero fazer o Seguinte....

Colocar em uma Form um Button e um TextBox

Mudar o nome do Button para Adicionar!

 

e cada vez que e Digitado um Numero no TextBox e clicar no Botao "Adicionar" ele guarda no Vetor o numero!

eu queria repetir isto 10 vezes!

e depois que adicionar 10 Numeros ele mostrar os 10 numeros guardados no vetor!

 

Bom na logica mesmo montando isso no programinha que tenho e super Simples ja no VB como estou começando agora me atrapalhei todo!

 

Bom para dizer que nao tentei fazer ta ai oque saiu

 

Dim vet(10) As Integer
		Dim contador As Integer
		For contador = 0 To 10
			vet(contador) = txtbox.Text
		Next
		For contador = 0 To 10
			MsgBox(vet(contador))
		Next
	End Sub
Alguem me ajuda Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diego.

 

Se utilizar o for da forma que está utilizando, não irá conseguir inserir um número diferente para cada vetor, pois o seu for será executado de uma só vez, do 0 ao 10, quando clicar no botão adicionar. Ou seja, sua lógica que está errada.

 

E o mesmo serve para sua mensagem, Irá aparecer a primeira mensagem, quando clicar em ok, irá aparecer a segunda e assim sucessivamente.

 

Você precisa criar uma lógica que, em cada clique, seja adicionado um único valor em cada vetor, sem o for.

 

Dê uma pesada ai e veja se consegue.

 

Qualquer coisa, posta ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Diego.