Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Will Fernando

session ou cookie

Recommended Posts

ola galera.. assim tenho uma tela que envia pedidos para uma empresa... so que assim ... o cara pra envia o pedido tem que coloca uma caiera de imformação nos text field ... dai ele envia o pedido ... mas caso ele queira fazer mais um pedido teria que colocar todas as suas informações novamente e isso ia enxe .... entao tava pensando em quarda os valores dos $_POST em cookies ou sessao ... mas nao tenho certeza do jeito certo de faze isso... alquem teria um exemplo ?? lembrando que sao varias imformações

 

 

valww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a duvida session ou cookie, voce escolhe se voce quer manter os dados do pedido mesmo quando o usuario feche o navegador, entao use cookie senao use session mesmo

 

agora sua duvida de como fazer, voce sabe criar e resgatar uma session? é essa sua duvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh ... assim... a minha inteção era faze com cookie ... so que eu nao costumo a trabalhar com cookie .. dai dei uma olhada no manual do php e la dis

setcookie  ( string $nome  [, string $valor  [, int $expira  [, string $caminho  [, string $domínio  [, bool $seguro  [, bool $somente http  ]]]]]] )
so que nao sei como colocar nesse $valor a caiera de no caso seriam variaveis dentro de um so cookie.. ae teria q cria trosentos desses ...acho q ficaria meio estranho o script... ae eu qria ve se alquem poderia passa um exemplo de atribuicao de diversos valores em um cookie ... ou em session ... e como eu pego esses valores tambem... ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar errado, mas cada site só cria um único cookie no usuário, certo ?

mesmo que você set vários setcookies.. vai apenas escrever várias vezes no mesmo arquivo.

 

Testa ai ^^ deixa aberto a pasta de temporários.. e vê como foi feito..

tem plugin do Firefox que te mostra..

Não entendi isso aqui:

so que nao sei como colocar nesse $valor a caiera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh q n tem usuario... eh so pra asegura os dados ate a pagina recarrega ... to pensando em manda por get essas informação ... mas tambem ia fica estranho... ^^ tipo.. a pessoa entra no site ... monta o pedido e envia. ... dai a empresa retorna o orçamento ... so que se a pessoa quise faze ums 15 pedidos... ela vai te que digita 15 vez o nome o endereço e blablabla ... entao pensei em quarda essas imformações apos o 1° pedido... ae enquando o bronwser tive aberto vai t o cookie la q vai ja traze aquela tela com os dados da pessoa ...

 

caiera = um monte de

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui resolve essa questao dos cookies ...mas dai pra dexa ja com a informação dentro quando a pagina recarrega eu fiz assim ..

 

<input name="cidade" type="text" id="cidade" size="54" value="<?php echo $_COOKIE['cidadepedido']; ?>" />

so que o select ( menu/list ) na sua sintax nao tem value ...

<select name="estado" id="estado" >
		<option value="RS">Rio Grande do Sul</option>
		<option value="SC">Santa Catarina</option>
		<option value="SP">São Paulo</option>
		<option value="PR">Parana</option>
		<option value="RJ">Rio de Janeiro</option>
		<option value="MG">Minas Gerais</option>
		<option value="BH">Bahia</option>
		<option value="MS">Mato Groso do Sul</option>
		<option value="RN">Rio Grande do Norte</option>
		<option value="AC">Acre</option>
		<option value="TC">Tocantins</option>
		<option value="OT">Outro</option>
	  </select>

alquem sab como eu poso faze pra traze ja com o valor armazenado no cookie ... ??

valww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq você não cria um cadastro de clientes com informações de indereço??O.o

você ker fazer um e-commerce é isso?

 

 

eu tenho um ecommerc pronto q eu fiz a nivel de estudo c você kiser eu poisso te mandar mas é beta você pode ir debugando ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.