CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 1 – Faça um algoritmo que receba a idade e o peso de 7 pessoas, calcule e mostre: • A quantidade de pessoas com mais de 90 quilos; • A média das idades das 7 pessoas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Titulo editado, conforme as Regras do Fórum iMasters (ver 9ª regra) ALQUEM ME AJUDA NESSE EXERCICIO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Exercício: Calcular media da idade de 7 pessoas --------------- Ok, e o que você ja tem pronto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Titulo editado, conforme as Regras do Fórum iMasters (ver 9ª regra) ALQUEM ME AJUDA NESSE EXERCICIO http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Exercício: Calcular media da idade de 7 pessoas --------------- Ok, e o que você ja tem pronto? inicio inteiro:id,p,qp,mid; p=0; qp=0; para i de 1 ate 7 passo 1 faça escreva ("digite idade"); leia (id); se (p>90) entao qp=qp+1; fimse; fimpara; se mas agora com faço para calcular a media da idade das pessoas... me ajude aiiii ... obrigado..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 "Ok, e o que você ja tem pronto? " EM C/C++ ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 (editado) em c++ mais e nao estou consequindo escrever o algoritmo... me descupe por nao tem lido as regras do forum..... Editado Abril 27, 2009 por Mário Monteiro Retirada de CAIXA ALTA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Não digite em caixa-alta. Parece que você está gritando, e é considerado mal comportamento na internet. O que você sabe de C/C++. alguma vez você ja estudou essas linguagens de programação? Para calcular a média é muito simples, olhe: para cada i em [0..7] escreve("Qual a idade do homem %d", i); idades = idades + input(); media = idades / 7; escreve("A media é %d", media); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 cara você qr fazer um programa em C/C++ e ainda naum sabe nd da linguagem.. sugiro q de uma boas olhadas no google sobre a linguagem.. um codigo bem simples q td mundo aprende. #include <sdtio.h> int main(){ printf("ola mundo"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Não digite em caixa-alta. Parece que você está gritando, e é considerado mal comportamento na internet. O que você sabe de C/C++. alguma vez você ja estudou essas linguagens de programação? Para calcular a média é muito simples, olhe: para cada i em [0..7] escreve("Qual a idade do homem %d", i); idades = idades + input(); media = idades / 7; escreve("A media é %d", media); Victor eu estou estudandoisso mas esse exercicio eu nao estou consequindo fazer. eu estou fazendo em c++. pessoal olha a mudança sera q esta certo.inicio inteiro:id,p,qp,mid; p=0; qp=0; para i de 1 ate 7 passo 1 faça escreva ("digite idade"); leia (id); se (p>90) entao qp=qp+1; mid=id/7; fimse; fimpara; escreva("a media de pessoas =",mid); fimse; fim; se Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 idadetotal = qtd90 = 0; para i de 0 até 6 faça leia (idade); idadetotal += idade; leia (peso); se (peso > 90) então qtd90++; fim_se fim_para media = idadetotal/7; escreva("bla bla bla"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 idadetotal = qtd90 = 0; para i de 0 até 6 faça leia (idade); idadetotal += idade; leia (peso); se (peso > 90) então qtd90++; fim_se fim_para media = idadetotal/7; escreva("bla bla bla"); certo cara obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Ribossomo 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2013 Eu fiz em C, mas quando vou rodar dá erro, o que tem de errado? #include <stdio.h> int main () { int idade,i,somaid=0,pfm=0; float peso,media; for(i=1;i<=7;i++) { printf("DADOS DA PESSOA %i:\n\n",i); printf("Digite a idade: "); scanf("%i",&idade); somaid+=idade; printf("Digite o peso: "); scanf("%f",peso); printf("\n\n=======================\n\n"); if(peso>=90) { pfm++; } } if(pfm!=0) { printf("%i PESSOAS PESAM MAIS DE 90kg.\n\n",pfm); } media=somaid/7.0; printf("A media de idade e: %.2f\n",media); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Renato Louzada 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2018 Em 03/11/2013 at 17:17, João Ribossomo disse: Eu fiz em C, mas quando vou rodar dá erro, o que tem de errado? #include <stdio.h> int main () { int idade,i,somaid=0,pfm=0; float peso,media; for(i=1;i<=7;i++) { printf("DADOS DA PESSOA %i:\n\n",i); printf("Digite a idade: "); scanf("%i",&idade); somaid+=idade; printf("Digite o peso: "); scanf("%f",peso); printf("\n\n=======================\n\n"); if(peso>=90) { pfm++; } } if(pfm!=0) { printf("%i PESSOAS PESAM MAIS DE 90kg.\n\n",pfm); } media=somaid/7.0; printf("A media de idade e: %.2f\n",media); } Alguns anos depois né kkkkkk, só faltou o & em scanf("%f",peso); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites