CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 OBS: esses exercicios sao para fazer com o comando repita nao com o para certo pessoal bons exercicios. – faça um programa que receba vários números positivos ou negativos, terminando com o número zero, e forneça como saída a soma dos números positivos, a soma dos números negativos e a soma das duas somas parciais. 2 – faça um programa que receba a idade e a altura de várias pessoas. calcule e mostre a média das alturas das pessoas com mais de 50 anos. para encerrar a entrada de dados digitar idade menor ou igual a zero. 3 – faça um programa que apresente o menu de opções abaixo: menu 1 – média aritmética 2 – média ponderada 3 – sair digite a opção desejada na opção 1, receber duas notas e calcular a média aritmética. na opção 2, receber três notas e seus respectivos pesos e calcular a média ponderada. somente a opção 3 sai do programa. verifica a possibilidade de opções inválidas, mostrando mensagem. 4 – faça um programa que receba vários números, finalize a entrada de dados com o número 0. calcule e mostre: • a quantidade de números inferiores a 35; • a média dos números positivos; • a porcentagem de números entre 50 e 100 entre todos os números digitados; • a porcentagem de números entre 10 e 20 entre os números que são menores que 50;. 5 – faça um programa que receba o tipo da ação, ou seja, uma letra a ser comercializada na bolsa de valores, o preço de compra e o preço de venda de cada ação, calcule e mostre: • o lucro de cada ação comercializada; • a quantidade de ações com lucro superior a 1000 reais; • a quantidade de ações com lucro inferior a 200 reais; • o lucro total da empresa. finalizar com o tipo de ação “f”. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 oq temos pronto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abner Matheus 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 aiai... Vou tentar fazer em Portugol, mas não me culpe se algo escapulir :P Mas vou logo avisando... Não conheço bem o Portugol, tentarei misturar as duas coisas ^^ 1. Eu já não respondi essa? .-. Programa Negativo_Positivo; Variavéis vetor = [...]; vetor_terminados_em_10 = vetor MOD 10 == 0; vetor_negativo = vetor < 0; vetor_positivo = vetor > 0; soma_negativo = Inteiro; soma_positivo = Inteiro; Inicio ler(vetor, vetor_terminados_em_10, vetor_negativo, vetor_positivo, soma_negativo, soma_positivo); Para x:= vetor_negativo; soma_negativo + x Fim_para Para x:= vetor_positivo; soma_positivo + x Fim_para total := total = soma_negativo + soma_positivo; escrever(total) FIM 2. Não sei fazer isso em Portugol, vou opitar pelo meu amigo :S @altura = [...] @idade = [...] @idade_50 = @idade.find_all{|x| x>50} @idade_50_2 = @idade.find_all{|x| x>50}.index @media = 0 for i in @idade_50_2 @media += @altura[i] end @media_das_alturas = @media/@idade_50_2.length.to_f print "A média das alturas das pessoas maiores de 50 anos é #{@media_das_alturas}m\nPressione 0" if Input.trigger?(Input::0) exit end 3. Programa Teclas; Variávies: x = Inteiro; y = Inteiro; valores = Vetor; pesos = Vetor; Inicio Se (Pressionado 1); Então ler(x = ?); ler(y = ?); escrever(media = x/y); Senão Se (pressionado 2); então valores = [x,y,z]; pesos = [x,y,z]; ler(soma_valores = 0); ler(soma_pesos = 0); Para i:= valores.tamanho #valores.length; soma_valores + valores[i]; Fim_para Para i:=pesos.tamanho #pesos.length; soma_pesos + pesos[i]; Fim_para media_ponderada = valores.tamanho-1*(soma_pesos * soma_valores)/valores.tamanho-1*soma_pesos; escrever(media_ponderada); Senão Se (pressionado 3); Então Sair; Fim_se FIM4. Variávies; vetor = [...] numeros_inferiores = 0 positivos = 0 Entre_50_e_100 = 0 Inicio Para i em (vetor < 35) numeros_inferiores.push(i) #Add i ao vetor fim Para i em (vetor > 0) positivos.push(i) fim ler(media = positivos/vetor) Para i em (50 <= vetor <= 100) Entre_50_e_100.push(i) fim ler(Media_50_e_100 = Entre_50_e_100/vetor*100) ler(Entre_10_e_20 = 0) Para i em (10 <= vetor <= 20) Entre_10_e_20.push(i) fim ler(Media_10_e_20 = Entre_10_e_20/vetor*100) #---------------------------------------------- escrever("A quantidade de números inferiores é #{numeros_inferiores.tamanho}") escrever("A média de números positivos é #{media}") escrever("A porcentagem de números entre 50 e 100 é #{Media_50_e_100}%") escrever("A porcentagem de números entre 10 e 20 é #{Media_10_e_20}%") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 isso cara mas esses exercicios sao para fazer com o comando de repetiçao. repita nao é para. mas assim mesmo valeu pela mao obrigado. aprendi mais um pouco usar o para. mas eu tenho memo dificuldade em usar o comando repita. abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abner Matheus 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Meu caro Chaves... A estrutura 'For' (Para) também é uma estrutura de repetição! Ela repetirá até chegar no último elemento do vetor, assumindo assim, todas as formas. Consertei algumas coisinhas do meu post. Ainda estou aprendendo algoritimos... Estou dando sorte por quê já sabia outras linguagens... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif PS: Não dê quote num post tão grande, basta usar @nick Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Isso eu tmb sei que FOR é o comando para. mas eu queria fazer com o comando DO que é o repita. certo . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abner Matheus 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Ah, sim, sim... Acho que ficaria da seguinte maneira... Para (x) em (vetor_negativo) soma_negativo += x fimPode também ser escrito da seguinte maneira: i = 0 loop do soma_negativo += vetor_negativo[i] i += 1 break Se i == vetor_negativo.tamanho #Ou seja, se i for igual ao número de indexadores declarados do vetor endJá já eu atualizado para ficar nos conformes, oookkk?? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Mas aonde você usa o comando repita Do nesse exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abner Matheus 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Meu caro Chaves.... repita do é a mesma coisa que loop do (falta de noção de inglês) loool Eu poderia também usar o... Repita até que, conhecido como until ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Certo é q eu so novado nessa area ainda descupla ai. o meu programa aqui é o DEV-C++. ja ouviu falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites